quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Telefone celular e relógio poderão ser usados para pagar contas

29/04/09 - 20h45 - Atualizado em 29/04/09 - 20h45

Telefone celular e relógio poderão ser usados para pagar contas
Feira em SP exibe tecnologia que permite que táxi vire 'caixa bancário'.
Chip colocado em aparelhos vira carteira eletrônica segura.

Quem gosta de tecnologia logo poderá usar o telefone celular ou o relógio de pulso como se fosse cartão de banco. Essas e outras novidades estão sendo exibidas em uma feira em São Paulo.

Um aparelho apresentado na feira permitirá, por exemplo, que quem estiver dentro de um táxi aproveite as horas paradas nos congestionamentos para pagar contas de luz e de água. Basta ter um cartão de banco ou um cheque.

“O aparelho faz a seleção da operação de pagamento. Basta passar o boleto para fazer a leitura do código de barras. É como se estivéssemos com um caixa de banco dentro do táxi”, explica Cristiano Porto.

Imagine agora usar o telefone celular para fazer o pagamento de contas, de ônibus, de pedágio, de supermercado, como se fosse um cartão de banco. Ou ainda entrar em estádios de futebol ou cinema sem precisar de ingresso, porque ele já vai estar registrado no celular, bastando apenas encostar o aparelho na catraca.

Hoje já há tecnologia disponível para isso. e os primeiros aparelhos habilitados com este tipo de serviço devem chegar ao mercado até o fim do ano. O segredo está num chip especial que fica dentro do celular.

O celular poderá fazer tudo o que um cartão de crédito ou débito faz hoje. Mas, para usar a tecnologia, o estabelecimento deve ter um terminal de leitura. E quem não tiver celular, poderá usar o relógio para pagar contas ou ainda fazer compras, desde que ele tenha o chip.

A tecnologia é segura, afirmam os especialistas: se o aparelho celular ou o relógio forem roubados, eles podem ser bloqueados como um cartão de crédito convencional.


PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário