sexta-feira, 18 de junho de 2010

Homem de 38 anos admite uso de redes sociais para seduzir adolescentes

12/06/09 - 09h46 - Atualizado em 12/06/09 - 09h47

Homem de 38 anos admite uso de redes sociais para seduzir adolescentes
Britânico usava Facebook, MySpace e MSN Messenger para fazer contato.
Obcecado por jovens de botas, ele só mantinha contato virtual com vítimas.




Foto: Divulgação Obcecado por jovens de botas, Mark Southeby tem preferência pelo modelo Ugg, da foto. (Foto: Divulgação )Mark Southeby, de 38 anos, admitiu à Justiça britânica usar redes sociais como Facebook e MySpace, além do comunicador instantâneo MSN Messenger, para tentar seduzir adolescentes. O homem -- obcecado por jovens que usam botas populares em países frios, as Ugg boots – conseguiu se aproximar de um grupo de estudantes colegiais de Leeds usando para isso ferramentas de comunicação virtual.

Ele participou de uma audiência nesta sexta-feira (12), e a sentença sairá na segunda-feira (15).

Na tentativa de se aproximar das jovens, ele criou perfis virtuais e endereços de e-mail falsos – na web, ele dizia ter 28 anos. Com isso, conseguiu os números de celulares de algumas jovens, para quem ligava durante a madrugada. As informações foram divulgadas pelo jornal “Daily Mail”.

Segundo o tribunal de Leeds, responsável pelo caso, Southeby iniciou um relacionamento virtual com uma garota de 15 anos e tentou convencê-la a participar de atos sexuais. No total, ele teria molestado seis garotas, mas manteve contato com muitas outras. Seu telefone celular continha uma “quantidade enorme” de fotos de jovens usando as botas do modelo Ugg -- as imagens “não eram indecentes”, informou a Justiça.

Nesta sexta, Southeby admitiu culpa nas três acusações de incitar a mesma jovem de 15 anos a participar de atividades sexuais – os dois só se relacionaram pela internet e nunca se conheceram pessoalmente. Ele também admitiu ter molestado outras seis adolescentes. Segundo a Justiça, o contato entre o homem e as jovens foi feito de julho a dezembro de 2008, quando ele foi detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário