domingo, 25 de novembro de 2012

Site diz que animais foram mortos durante filmagens de 'O Hobbit'



Site diz que animais foram mortos durante filmagens de 'O Hobbit'

Cartaz de 'O Hobbit' (Foto: Divulgação)

Fazendeiros relataram morte de 27 galinhas, cabras, cavalos e ovelhas.
Longa de Peter Jackson, que nega acusação, estreia em 14 de dezembro.

Testemunhas relataram a morte de 27 animais durante as filmagens de "O Hobbit", segundo o site TMZ e a agência Associetad Press. Após a denúncia, produtores do filme afirmaram que o número é menor. Fazendeiros da Nova Zelândia contaram que cavalos, ovelhas, cabras e galinhas morreram entre 2010 e 2011.

Segundo eles, a fazenda da locação do longa estava cheia de cenários perigosos e a alimentação era de má qualidade. De acordo com vaqueiros da região, cavalos morreram após queda em buracos.

Um representante de Peter Jackson, diretor do filme, admitiu que duas das mortes de cavalos eram evitáveis. Ele negou que foram 27 animais mortos nas filmagens. Segundo o cineasta, assim que produtores tomaram conhecimento das condições dos animais, no início de 2011, foram gastos centenas de milhares de dólares para melhorar a situação. A equipe de Jackson afirma que eram 150 animais na fazenda, e a maioria morreu por causas naturais.

Espécie de prólogo para a trilogia “O senhor dos anéis”, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" estreia no dia 14 de dezembro no Brasil. Esta não é a primeira vez que o filme gera uma notícia polêmica. Desde antes do início das gravações, vários episódios inusitados foram relatados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário