quarta-feira, 6 de julho de 2016

Os mistérios ainda não resolvidos da Segunda Guerra Mundial


Os mistérios ainda não resolvidos da Segunda Guerra Mundial


Depois que o sangue parou de derramar, com o fim da Segunda Guerra Mundial, alguns mistérios em torno do conflito seguem sem resposta até hoje. 



Confira abaixo alguns deles:


O avião-fantasma: o mistério mais impressionante e sobre o qual menos se sabe. Vários aviões partiram com destino a uma missão perigosa. Apenas um não conseguiu voltar. Horas depois, enquanto todos já o tinham dado como perdido, ouviu-se o barulho de um avião aterrissando. Quando os soldados se aproximaram, constataram que a fuselagem estava destruída, o tanque de gasolina vazio e que, no interior, não havia qualquer tripulante - vivo ou morto. 




O grande ataque aéreo de Los Angeles: após o bombardeio de Pearl Harbor, a população americana estava com muito medo de um novo ataque japonês. Por isso, a explosão de um balão meteorológico no céu causou pânico, a ponto de as baterias antiaéreas abrirem fogo indiscriminado, provocando grandes incêndios. Três pessoas morreram de ataque cardíaco e outras três foram feridas pelo fogo. 



O voo 19: cinco aviões que decolaram da estação naval de Fort Lauderdale, na Flórida, desapareceram no misterioso Triângulo das Bermudas. Nas últimas conversas gravadas, foi possível detectar que os equipamentos não funcionavam corretamente, por isso foi impossível localizá-los. Acredita-se que eles voaram até acabar o combustível. 




A curiosa história de Rudolf Hess: após derrubarem o avião no qual ia rumo à Escócia, esse nazista de alto escalão foi feito de prisioneiro pelos ingleses, em maio de 1941. Embora Rudolf tenha afirmado estar ali para buscar um acordo de paz entre a Inglaterra e Alemanha, ele foi condenado por crimes contra a paz e por conspiração, o que lhe valeu uma prisão perpétua. Mas, até hoje, nunca foram confirmados a verdadeira identidade do suposto nazista nem seus planos de paz. 



O jogo do Mortal Duplo: semanas antes do ataque a Pearl Harbor, em 1941, saíram dois anúncios publicitários na revista The New Yorker que, vendendo um jogo chamado Mortal-Duplo (The Deadly Double), teriam alertado sobre o ataque. Acontece que os anúncios mostravam a palavra “alerta” em vários idiomas e também alguns dados, cujos números revelavam a data do incidente (07/12). O fato teve tanta repercussão que até o FBI ficou obcecado pelo caso.




Fonte: batanga.com 



MEGA CURIOSO




Nenhum comentário:

Postar um comentário