terça-feira, 19 de julho de 2016

10 Filmes sobre sobrevivência que você não pode Perder


10 Filmes sobre sobrevivência que você não pode Perder


Um género de filmes que sempre gostei de ver foi precisamente filmes que abordassem o tema da sobrevivência, especialmente sobre sobrevivência “outdoor”, em ambientes agrestes, selvagens, onde os protagonistas tivessem de lutar não só contra a fome, mas também contra todos os elementos que a natureza os confrontasse. Assim sendo, decidi fazer uma pequena lista com os 10 filmes que considero serem os melhores filmes sobre sobrevivência.  



Alive – 1993
Sinopse: A história verídica de uma equipa uruguaia de rugby que fica encalhada na neve, após o avião em que seguiam ter-se despenhado nos Andes. Agora, têm de tomar medidas desesperadas para sobreviver, enquanto a ajuda não chega.




The Edge – 1997

Anthony Hopkins e Alec Baldwin em "The Edge"

Sinopse: Um bilionário e dois outros homens estão presos, sem qualquer equipamento, devido a um acidente de avião, num local perigoso. Conseguirão eles sobreviver neste local selvagem até serem resgatados?




Cast Away - O Naufrago – 2000
Sinopse: Um executivo da FedEx tem de transformar-se fisicamente e emocionalmente, para sobreviver em uma ilha deserta, após um desastre de aviação.




Touching the Void – 2003
Sinopse: A verdadeira história de dois alpinistas e da sua perigosa jornada até à face oeste de Siula Grande, nos Andes peruanos, em 1985.





Rescue Dawn – 2006
Sinopse: A história épica de dois pilotos americanos que tentam sobreviver em Laos, Vietname, após o seu avião ter sido atingido no decorrer da guerra.





Into the Wild – 2007

Emile Hirsch em "Into the Wild"

Sinopse: Depois de se formar pela Universidade de Emory, Christopher McCandless, um estudante de topo e atleta, abandona suas posses, dá toda a sua poupança para a caridade e vai de boleia para o Alasca. Ao longo do caminho, Christopher encontra uma série de personagens que moldam sua vida.





The Road – 2009
Sinopse: Um conto pós-apocalíptico sobre um homem e seu filho que tentam sobreviver por todos os meios possíveis.




127 Hours – 2010
Sinopse – A história épica de um alpinista que fica preso sob uma rocha, enquanto caminhava sozinho perto de Moab, Utah, e recorre a medidas desesperadas para sobreviver.




The Way Back – 2010
Sinopse: Esta história verídica segue um grupo de sobreviventes, após a sua fuga de um campo siberiano, durante a Segunda Guerra Mundial.




The Grey – 2011
Sinopse: Depois do seu avião cair no Alasca, seis trabalhadores de um campo petrolífero são liderados por um caçador hábil para tentarem sobreviver, mas uma matilha de lobos cruéis assombra cada passo que dão.





Um comentário: