quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sony completa 70 anos - conheça a trajetória da empresa


Sony completa 70 anos - conheça a trajetória da empresa


Uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Sony completou 70 anos no último dia 7. Sete décadas depois de seu nascimento, em 1946, na capital Tóquio, a companhia conquistou uma legião de fãs.


A primeira invenção, no entanto, passa longe dos smartphones, videogames e televisores que hoje são exibidos com destaque nas lojas de eletrônicos. A aposta inicial era um leitor de fita magnética que foi bem aceito em escolas e universidades locais.

Depois disso, já em 1950, a empresa focou esforços para a produção do “Soni-Tape”, um mecanismo que permitia a gravação de fitas cassete. 

Quatro anos depois, foi a vez do primeiro transistor do Japão e o primeiro rádio transistor chegarem ao mercado.Os rádios fizeram com que a marca fosse elogiada pela inovação tecnológica entregue na época. A década seguinte marcou a chegada da primeira televisão transistorizada (1960), do primeiro vídeo-gravador doméstico (1964), do primeiro equipamento portátil de vídeo tape (1967) e do primeiro relógio digital (1968).



Os anos 1970 trouxeram o vídeo-gravador a cores (1971) e os gravadores betamax (1975). Já durante a década de 1980, a fabricante lançou sua câmera de vídeo e o CD player portátil no biênio 1983-1984. O micro-disquetes de 3.5 polegadas só chegou em 1989.



Atualmente, a companhia trabalha com mais intensidade em algumas frentes específicas, como smartphones, tablets, notebooks, videogames e televisores.

No primeiro, a empresa é uma das quatro principais fabricantes do quesito high-end ao lado das também asiáticas Samsung e LG, e da norte-americana Apple. O modelo mais avançado lançado até hoje pela Sony é o Z5, que se destaca por ser o primeiro telefone com tela 4K.



Nos videogames, a empresa é dona da marca PlayStation e disputa com a Microsoft, dona do Xbox, pela soberania do setor. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário