terça-feira, 16 de agosto de 2016

SEX - a famosa revista erótica da década de 1920 nos EUA


SEX - a famosa revista erótica da década de 1920 nos EUA


A década de 1920 é conhecida como “anos loucos”. Foi uma época de libertação e de subversão das tradições. Veja fotos da revista SEX, que retrata esse período.


Foram nos “anos loucos”, ou década de 1920 nos EUA, que as mulheres conquistaram o direito ao voto, abandonaram os espartilhos, cortaram os cabelos, pintaram os lábios de vermelho, passaram a usar os vestidos mais curtos na altura dos joelhos e aderiram às meias cor da pele. Foi também nessa época que as festas regadas à bebida passaram a ser ilegais (Lei Seca) e que casais homoafetivos se sentiam livres nas reuniões da alta sociedade e do meio intelectual. 

Nesse cenário, surge a revista mensal SEX, com fotos de mulheres e homens nus ou seminus, seguindo uma estética francesa. As imagens eram acompanhadas de artigos sobre questões ligadas ao comportamento sexual e, pelas reportagens, percebe-se que um dos desafios da sociedade à época era entender “como funcionava a mulher”. 

Um dos modelos masculinos mais famosos dos anos 20 era Orville Stamm, conhecido como “Menino Hércules” ou o “rapaz mais forte do mundo”. Em 1917, Stamm tinha apenas 17 anos e ganhou fama com o show que apresentava nas residências, no qual ele suportava o peso de um piano com o abdômen. 

Veja abaixo algumas das capas e das fotos da revista SEX entre os anos de 1926 e 1927. Na internet, essas imagens circulam com o selo “NSFW”, que significa conteúdo impróprio. 




















Fonte: dangerousminds.net e americanhistoryusa.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário