segunda-feira, 11 de junho de 2018

Atari 2600 - 10 Melhores Jogos


Atari 2600 - 10 Melhores Jogos 


Atari 2600 é um videogame projetado por Jay Miner e lançado em 11 de setembro de 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude naquela época.

Segue abaixo uma seleção dos 10 melhores jogos escolhidos por uma pesquisa com amigos da época, que também curtiram muito o ATARI 2600. O meu primeiro cartucho foi o ENDURO, portanto ele está em primeiro lugar nesta listagem, sendo que os demais jogos estão em ordem alfabética.

No final depois da "Arte moderna das caixas em 3D", você encontra as 10 ROM's para baixar, basta instalar um emulador no seu Windows, Linux ou Android e usar elas para relembrar as jogatinas dos anos 80.    (AA280518) - (#AA280518)

:-)


01 - Enduro  -  (Enduro - Atari 2600 - Activision - 1983 - (USA).bin)


Em um dos mais famosos jogos de Atari, o jogador deve correr incessantemente em uma pista, desviando e ultrapassando os inúmeros carros em seu caminho.

Para passar de nível, o jogador deve ultrapassar certa quantidade de carros antes que o dia termine, enquanto o tempo passa o jogador deve enfrentar mudanças como neblina, neve, raiosdo sol e o próprio anoitecer.

Se o jogador conseguisse correr continuamente por cinco dias (de jogo), a Activision o premiariacom um patch (Adesivo de condecoração) especial, chamado Roadbusters.

Em 1983 a Activision realizou um campeonato, chamado The Activision Enduro Race for Riches Sweepstakes, onde o primeiro lugar ganharia um carro de corrida (de verdade!) e uma viagem para dois.

Produtor: Larry Miller
Jogos Clones:Grand Prize, Super Ferrari
Distribuidor: Activision





02 - Bank Heist  -  (Bank Heist - Atari 2600 - 20th Century Fox - 1983 (USA).bin)


Em Bank Heist é um desses jogos inspirador por Pac-Man, nele seu objetivo é roubar bancos espalhados pelo labirinto, enquanto foge dos policiais. Bank Heist possui um diferencial no estilo Pac-Man, você não está procurando pontos que estão espalhados pelo labirinto , nesse jogo seu objetivo é roubar os bancos que aparecem aleatoriamente no mapa.

Para cada banco roubado, uma viatura surgirá, após ter 3 viaturas no labirinto, os bancos só voltarão a aparecer depois que o jogador começar a destruir as viaturas, utilizando dinamites.

Produtor: Bill Aspromonte

Distribuidor: 20th Century Fox





03 - Berzerk  -  (Berzerk - Atari 2600 - Atari - 1982 (USA).bin)


Seu objetivo em Berzerk é muito simples: destrua todos os inimigos e siga para a proxíma sala.

Mas cuidado para não ficar viciado, Berzerk é um clássico do Atari que surgiu nos fliperamas, em 1980, dois anos antes de ser "portado" para o nosso console.

No jogo seu objetivo é atravessar as arenas atirando nos robôs, mas cuidado, você morrerá caso seja acertado por um deles, encoste numa parede ou em um inimigo.

Os robôs não serão sua única ameaça no jogo, pois Evil Otto, uma bolinha sorridente e letal, pode aparecer em sua arena para lhe perseguir, caso o encoste você será destruído.

Os robôs de Berzerk são conhecidos por sua incrível falta de inteligência, não sendo preciso utilizar nenhum tiro para destruir-los. Os inimigos podem se destruir quando encostam em uma parede ou simplesmente quando atiram uns nos outros. Quando um robô é destruído, a imagem de Evil Otto aparece rapidamente como um easter egg, ou para o jogador lembrar no inimigo que o aguarda.

Produtor: Dan Hitchens

Distribuidor: Atari





04 - Megamania  -  (MegaMania - A Space Nightmare - Atari 2600 - Activision - 1982 (USA).bin)


Em Megamania o jogador está em sua nave tentando se defender do ataque dos mais diversos inimigos.

Os jogos de tiro espacial foram exaustivamente explorados pelos jogos do Atari, mas Megamania conseguiu se destacar dos demais por seus gráficos coloridos e amigáveis e seus inimigos inusitados, como hambúrgueres, gravatas borboletas, dados e pneus.

O jogador controla uma nave espacial, que lembra muito a USS Enterprise, do popular seriado Star Trek, e seu objetivo é destruir o maior número possível de inimigos.

Seus inimigos virão com movimentos sincronizados e diversas formações diferentes, alguns podem atirar em sua direção, outros apenas tentam colidir com sua nave. É importante frisar que não é preciso destruir todos os inimigos, sendo assim pode-se deixar escapar os que tentam lhe atingir.

Jogos Clones:Space Raid, Megamania II

Distribuidor e Produtor: Activision





05 - Missile Command  -  (Missile Command Atari 2600 - Atari - 1981 (USA).bin)


Missile Command é um dos jogos mais queridos pelos amantes do Atari, o jogador controla uma base que deve defender seis cidades de um grande ataque

Antes de seu lançamento, a temática de Missile Command foi considerada muito assustadorapara as pessoas. O jogo se chamaria Armageddon (o fim do mundo) e mísseis estariam atacando a California. Como o jogo estava sendo lançado em plena Guerra Fria, algumas coisasforam alteradas.

Em Missile Command um ataque a mísseis está acontecendo em uma cidade, seu objetivo, como responsável pela base anti-mísseis, é proteger a cidade da destruição. O jogador possui munição limitada para passar os níveis, mas seus tiros afetam uma área considerável da tela,possibilitando que o jogador acerte mais de um míssil de uma vez.

Caso o jogo seja iniciado no nível 13 e o jogador disparar todos os seus mísseis sem acertar nenhum alvo. No final do jogo as letras RF (de Rob Fulop) irão aparecer no lugar da ultima cidade na direita. A Atari fez Rob Fulop retirar suas iniciais do jogo, mas não se sabe de nenhumcartucho onde o Easter Egg não exista.

Jogos Clones:Robot Fight, Space Robot
Distribuido: Atari






06 - Moon Patrol  -  (Moon Patrol - Atari 2600 - Atari - 1983 (USA).bin)


Em Moon Patrol o jogador controla um veículo que está sendo atacado por naves alienígenas, seu objetivo é destruir os inimigos e tente ir o mais longe possível Moon Patrol é um famoso fliperama lançado pela Irem em 1983, o jogo foi portado para o Atari 2600 pela GCC, que fez um ótimo trabalho. Mesmo com as limitações do console e os cortes que tiveram que ser feitos no jogo, Moon Patrol se revelou um belo jogo no Atari.

O jogador controla um veículo que pode pular crateras e atirar em barreiras que atrapalhariam sua patrulha pelo terreno lunar. Além do seu tiro frontal, seu veículo dispõe de uma arma que atira para cima, usada para abater os veículos alienígenas que tentam lhe destruir.

Distribuidor: Atari





07 - Pac-Man  -  (Pac-Man - Atari 2600 - Atari - 1981 (USA).bin)


Controle o lendário personagem e ícone dos anos 80, Pac-Man em seu famoso labirinto cheio de fantasmas.

O mais famoso personagem do mais famoso jogo criado, Pac-Man foi para o Atari em 1981 e os cartuchos venderam muito bem, até alguém ligar o jogo no seu Atari 2600 e ver que o jogo parecia ter sido feito durante um churrasco no fim de semana anterior.

O jogo possui gráficos horríveis, sem cores e com um (e apenas um) labirinto muito simples, a jogabilidade até é boa, mas em seu lançamento os fãs do Atari quiseram saber o que aconteceu com o jogo mais amado da época.

Tod Frye, seu desenvolvedor, alega que a atari não quis aceitar uma versão do jogo, que utilizava mais memória, forçando-o a diminuir a qualidade de Pac-Man. Do outro lado, a Atari disse que nunca houve uma versão que utilizasse mais memória, que a versão que foi vendida foi o melhor trabalho que Frye fez.

Não se sabe quem é o verdadeiro culpado ou o motivo de Pac-Man ter sido tão desastroso, a verdade é que os fãs do console culpam tanto o Tod Frye quando a Atari, pelo erro.

As vendas e a revolta quanto ao jogo mostraram para a Atari que os fãs não comprariam qualquer jogo, apenas pelo nome escrito no cartucho, mas essa lição só seria aprendida após o lançamento de E.T.

Produtor: Tod Frye

Jogos Clones:Pesco

Distribuidor: Atari






08 - River Raid  -  (River Raid - Atari 2600 - Activision - 1982 (USA).bin)



Atravesse o rio destruindo tudo que aparecer no caminho de seu avião, mas não se esqueça de abastecer o combustível. 

River Raid é o pai dos Vertical Shooter (jogos de tiro onde o jogador anda verticalmente) e um dos maiores sucessos do Atari 2600.

O jogador controla um pequeno avião amarelo que deve percorrer o rio atirando em tudo que estiver em seu caminho, aviões, helicópteros, barcos, pontes e muito mais, tudo é destrutível e lhe dará pontos, inclusive os tanques de combustível, que o jogador deve coletar para continuar seu vôo, portanto cuidado para não acertá-los.

Tome cuidado para não encostar nas bordas do rio, pois isso fará com que seu avião seja abatido, o mesmo ira acontecer caso você encoste em um dos veículos ou obstáculos.

River Raid possui gráficos coloridos e bem desenhados, tanto em relação aos veículos como para os objetos estáticos, como casas e árvores.

Acumulando um milhão de pontos, seu avião irá explodir e o score mostrará “!!!!!!”, mas não precisaria tanto esforço para ganhar, da Activision, o patch (adesivo de condecoração) “River Raiders”, conquistado caso o jogador conseguisse acumular 15 mil pontos.

Produtor: Carol Shaw

Jogos Clones:River Raid II, Harbor Escape, Ground Zero

Distribuidor: Activision





09 - Seaquest  -  (Seaquest - Atari 2600 - Activision - 1983 (USA).bin)


Em Seaquest o jogador controla um submarino de resgate, seu objetivo é alcançar os mergulhadores perdidos, sem que seu oxigênio acabe Vivendo em um submarino amarelo (entendeu a referência?) o jogador deve resgatar os mergulhadores que estão perdidos no oceano. Enquanto tenta encontrá-los, o jogador terá quetomar cuidado com os diversos tubarões e submarinos inimigos, que tentarão lhe atacar.

Além dos inimigos, existe um outro pequeno detalhe, caso o submarino esteja totalmente embaixo d’agua, você perderá oxigênio aos poucos, sendo necessário calcular bem quando é melhor submergir.

A Activision não achou que o jogo estava difícil o suficiente, então duas regras foram criadas. O jogador só poderá tirar seu submarino da água (para recuperar todo o oxigênio) se ele tiver resgatado seis mergulhadores, caso contrário você perderá um mergulhador. A outra regra é um complemento, caso o jogador tente retornar a superfície sem nenhum mergulhador, ele perderá seu submarino.

Criado por Steve Cartwright, também conhecido por jogos como Frostbite e Megamania, Seaquest possui bons gráficos e jogabilidade viciante. É impossível jogá-lo apenas uma vez,sempre fica uma vontade de tentar bater seu recorde.

Caso o jogador conseguisse alcançar a marca de 50 mil pontos, ele poderia entrar para o “Sub Club” e a Activision lhe premiaria com um patch (adesivo de condecoração) especial.

Produtor: Steve Cartwright

Jogos Clones:Die Unterwasser Bestien, Mariana

Distribuidor: Activision





10 - Yars´ Revenge  -  (Yars' Revenge - Atari 2600 - Atari - 1981 (USA).bin)


Controle sua pequena mosca robótica, destrua a barreira e acabe com o Qotile em um dos jogos mais famosos já criados para o Atari.

Em Yars’ Revenge o jogador controla Yar, uma espécie de mosca robô, que deve abrir espaço no escudo de Qotile para finalmente poder destruí-lo. A tarefa não será tão simples, porque o canhão irá lançar mísseis em você e sua mosca será destruída caso seja atingida.

Após abrir espaço suficiente para atingir o inimigo, o jogador deve ir para o lado esquerdo da tela, onde terá controle sobre o canhão Zorlon, único capaz de destruir Qotile.

Quase no meio da tela existe uma linha vertical, ela funciona como um escudo para o jogador que, quando dentro dela, não pode ser atingido por nenhum ataque inimigo (mas também não pode atirar).

A Atari produziu uma história em quadrinhos, sobre Yars’ Revenge, que vinha acompanhada com o jogo.

Produtor: Howard Scott Warshaw

Jogos Clones:The Fly

Distribuidor: Atari






ARTE MODERNA DAS CAIXAS EM 3D:















VAMOS AGORA BAIXAR OS 10 JOGOS:

Os jogos mencionados acima foram compactados (.zip) em um arquivo e depois transformados em texto no formato AA280518.

Propriedades do arquivo compactado "atari-pack10a.zip":





CONVERTENDO O TEXTO EM ARQUIVO:
Agora o que deve ser feito é transformar o texto novamente em arquivo.

Para mais detalhes sobre os procedimentos clique no link abaixo:


Quando souber o que deve ser feito, faça com o conteúdo da caixa de texto abaixo:



*Para usar estes jogos é preciso que você tenha instalado no seu PC / SmartPhone / Tablet um EMULADOR do Atari 2600, sendo Stella o mais popular e fácil de encontrar.




Leia também:

01 - Bizarrices no Divã - Psiquiatria

02 - Cientistas descobrem que processo celular pode reduzir câncer

03 - De Volta ao Futuro - a ciência estuda a possibilidade de viajar no tempo

04 - Descoberta incrível - células dos filhos estão alojadas nos cérebros das mães

05 - O pulo do gato - Física

06 - Japão vende melancia em forma de coração por R$ 334

07 - QUE ONDA É ESSA?

08 - O melhor do youtube de 2014: 233 vídeos virais em 7 minutos!

09 - Pesquisadores encontram cérebro de 2600 anos extremamente bem conservado

10 - Como surgiram os nomes dos dias da semana



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


Nenhum comentário:

Postar um comentário