terça-feira, 19 de junho de 2018

MAGNUM - 1980 - Série de TV


MAGNUM - 1980 - Série de TV


Magnum era uma série de TV norte-americana, apresentado originalmente pela rede CBS, entre 11 de dezembro de 1980 a 1 de maio de 1988, num total de 162 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em 8 temporadas.


No Brasil esta serie foi distribuída pela MCA, em versão dublada pela Herbert Richers e foi exibida com grande sucesso pela Rede Globo na década de 80. Mais tarde em 2003 voltou a ser apresentada pelo canal a cabo USA. A série nasceu de um projeto desenvolvido pela CBS para aproveitar os equipamentos de uma outra série de grande sucesso do passado, Havaii 5.0. 



Este novo seriado seria centrado principalmente num personagem chamado Thomas Sullivan Magnum III, um ex-oficial da Inteligência Norte-Americana, que se desligara da Marinha dos Estados Unidos, após se desiludir depois dez anos de serviços prestados, para se tornar um investigador particular. Magnum morava como convidado numa luxuosa propriedade no Havaí, a convite de seu dono, célebre autor de romances chamado Robin Masters, em troca de seu conhecimento no controle de qualidade de segurança de sua propriedade.  A propriedade era cuidada também por dois Dobermanns, altamente treinados, chamados Zeus e Apolo e era administrado pelo inglês Jonathan Quayle Higgins III, um ex-oficial do exército britânico. Robin Master era raramente vista (ou quase nunca) na série e durante as primeiras temporadas, somente sua voz foi ouvida algumas vezes e foi interpretada por Orson Welles.



Magnum vivia do jeito que ele sempre sonhara, trabalhava quando ele queria e tinha o uso quase que ilimitado de uma Ferrari 308 GTS, assim como outros carros luxuosos de Robin Masters. Em seu quarto ele mantinha uma mini-geladeira repleta de cerveja e entrava em contato com incontáveis mulheres bonitas.

Geralmente eram seus clientes ou vítimas de algum caso que ele estava envolvido e desfrutava aventuras com seus dois melhores amigos, ambos ex-soldados da marinha norte-americana com quem ele servira no Vietnã. Um deles conhecido somente por TC (Theodore Calvin), era um excelente piloto de helicóptero que operava um negócio onde ele levava turistas em vôos panorâmicos num Hughes 500D, distintamente pintado. 



Suas habilidades de vôo em combate eram freqüentemente solicitadas por Magnum, durante o curso de uma investigação. Nos primeiros episódios da primeira temporada TC se limitava a toma leite, refrigerante ou suco ao invés de álcool, mas somente nestas, depois deixou rolar. 

Outro amigo de Magnum chamava-se Orville Wilbur Richard Wright, mas era conhecido por Rick, um playboy que era gerente de um Clube exclusivo apenas para sócios chamado de Kamehameha. Rick também mantinha contato com vários elementos do mundo do crime.  Um dos grandes méritos e sucesso do filme era o perfeito entrosamento de ação, comédia e drama. 

O espetáculo tinha uma linha com enredos simples dos personagens, com crimes que eram resolvidas semanalmente, confrontando com a dificuldade que os soldados enfrentaram no Vietnã e seu ajustamento na vida civil.  



Na realidade Magnum foi uma das primeiras séries da televisão, a explorar o impacto da Guerra do Vietnã no psique da cultura americana. A música tema de Magnum foi escrito por Mike Post. A música fez sua primeira aparição na metade da primeira temporada. O tema da temporada original foi composta por Ian Freebairn-Smith.

A série também foi notável por oferecer um retrato positivo de um veterano americano da Guerra do Vietnã. Magnum, nem quaisquer de seus amigos, são apologéticos por terem lutado no Sudeste da Ásia, é claro que eles levam algumas cicatrizes físicas e emocionais daquele conflito, mas eles conseguiam olhar tudo aquilo com muito orgulho, freqüentemente demonstrada como insígnia da unidade esportiva em seus bonés, camisetas ou anéis.

A série nem por um instante era retratada como foi mostrada nos filmes First Blood ou Apocalypse Now. O espetáculo era bastante crítico ao governo norte-americano, em particular a CIA, que defendia a política externa da administração Ronald Regan em várias ocasiões.  



Os governos comunistas do Vietnã e da União Soviética eram objetivos de vários episódios ao longo da série. Tom Selleck tornou-se famoso por usar aquelas camisas espalhafatosas de estilo-havaiano, muito comum no Havaí. Vários episódios mostravam a sua familiaridade com a cultura haole e coisas que são de conhecimento comum no Havaí, como os perigos do sol e a desidratação muito comum nas praias. 


Selleck também usava freqüentemente um boné de beisebol do Detroit Tigers, que era o time da cidade natal de ator Selleck e desta forma Magnum também foi retratado com um dos apaixonados pelos Tigers. 



Por sua atuação na série, Selleck ganhou um Emmy em 1984 pela interpretação de seu personagem, três anos depois John Hillerman (Higgins) também ganhou um Emmy. Em 1981, os criadores da série Glen A.Larson e Donald P. Bellisario receberam o Edgar Award da Mystery Writers of America como Melhor Episódio de uma Série de Televisão. 

O papel de Magnum tornou Selleck tão famoso que ele foi convidado para interpretar o papel de Indiana Jones no cinema no filme Os Caçadores da Arca Perdida, mas ele não pode assumir o papel pois tinha um contrato até março de 1980 e assim Harrison Ford foi chamado em seu lugar. 


Tom Selleck - Ator


Mas, devido a uma greve de escritores, no começo da produção de Magnum, que acabou se atrasando até dezembro de 1980, teria permitido a Selleck interpretar Indiana Jones. Para compensar o sacrifício de Selleck, os produtores produziram um episódio de Magnum chamada "Legend of the Lost Art", uma paródia do filme.

Em janeiro de 2006 foi anunciado que um filme baseado na antiga série de televisão estava sendo planejado escrito por Rawson Marshall Thurber, que também o dirigiria, depois de vários noticiários falsos a esse respeito em 2005. Em janeiro de 2007, outra notícia dizendo que Matthew McConaughey interpretaria Magnum, Steve Zahn o Rick, Tyrese Gibson o TC e William H. Macy como Higgins e o filme seria lançado em 2009, mas até agora nada.




ELENCO:
Tom Selleck como Thomas Sullivan Magnum III 
John Hillerman como Jonathan Quayle Higgins III 
Roger E. Mosley como Theodore "T.C." Calvin 
Larry Manetti como Orville "Rick" Wright 
Jeff MacKay como o tenente "Mac" McReynolds 
Lance LeGault como Coronel Buck Greene 
Kathleen Lloyd como Carol Baldwin 
Jean Bruce Scott como tenente Maggie Poole 
Gillian Dobb como Agatha Chumley 
Elisha Cook como Francis "Ice Pick" Hofstedder 
Kwan Li-Him como Oficial Tanaka 
Orson Welles como a voz de Robin Masters 



26/10/1987 - Magnum - Terça Nobre 

CHAMADA - Rede Globo






Leia também:

01 - Final de 'The walking dead' bate recorde de audiência

02 - Júlio Verne - Inventor do Futuro

03 - Cientistas afirmam estarmos muito próximos da cura do Alzheimer e Mal Parkinson

04 - Conheça a universidade de tecnologia que não tem professores

05 - Feira exibe 'bolo sexy' inspirado em '50 Tons de Cinza'

06 - Alexandria no fundo do mar - Arqueologia

07 - Por recorde, trio assiste a série '24 horas' por mais de 86 horas

08 - O brilho das estrelas negras - Cosmologia

09 - Museu dos EUA reúne exposição com 'obras toscas'

10 - Conheça alguns fatos curiosos sobre banheiros



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


Nenhum comentário:

Postar um comentário