11/05/09 - 09h43 - Atualizado em 11/05/09 - 09h43
Na guerra dos navegadores, Google promove Chrome na TV
Vídeo produzido no Japão foi ao ar nos EUA, neste final de semana.
Chrome ainda está longe da popularidade do Firefox e Internet Explorer.
Um vídeo criado há pela equipe do Google no Japão foi parar, neste final de semana, em diversos canais dos Estados Unidos. O objetivo da exibição do conteúdo (que pode ser assistido no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=SHZFsJKlsuA ) é divulgar o navegador Chrome, lançado oficialmente em setembro de 2008. O browser concorre com os populares Internet Explorer, da Microsoft, e Firefox, da Mozilla Foundation.
Segundo a empresa, o vídeo mostra como a interface do Chrome é simples e limpa. “Esperamos que a campanha torne o navegador mais conhecido e nos ajude a entender como a televisão pode complementar nossas outras campanhas de mídia on-line”, escreveram no blog da empresa Mike Steib e Anna-Christina Douglas, dos departamentos de anúncios na TV e do Google Chrome, respectivamente.
A empresa não anunciou por quanto tempo o anúncio será veiculado na TV.
Uma análise global feita pela empresa StatCounter mostra que a participação de mercado do Chrome ainda é pequena: 2% no dia 11 de maio de 2009 (data mais recente das estatísticas), contra 26,3% do Firefox e 65,8% do Internet Explorer. No Brasil, nesta mesma data, o Chrome tinha (4,34%), seguido pelo Firefox (33,7%) e Internet Explorer (60%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário