segunda-feira, 22 de julho de 2013

Internautas brincam com 'chifres' vermelhos no Papa em capa da 'Time'


Internautas brincam com 'chifres' vermelhos no Papa em capa da 'Time'

Internautas brincam com 'chifres' vermelhos no Papa em capa da 'Time' (Foto: Reprodução)

Impressão é dada por foto do Papa, sobreposta ao M do nome da revista.
Publicação questiona se pontífice pode recuperar a Igreja latino-americana.


Internautas e vários sites brincaram nesta segunda-feira (22), nas redes sociais, com o fato de a capa da revista "Time" dedicada ao Papa Francisco dar a impressão de que o pontífice está com "chifres" vermelhos.

A impressão é dada pela foto do papa, sobreposta à letra M do título da revista semanal.

Com o título de "O Papa do povo" na capa e "Um Papa para os pobres" na matéria interna, a publicação trouxe um perfil do pontífice argentino, às vésperas de sua vinda para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

A publicação questiona-se se o novo Papa poderá recuperar a Igreja Católica na América Latina.

A reportagem afirma que a ida ao Brasil vai ser uma oportunidade para medir as forças do "Papa humilde" e o modo como ele está refrescando a face do papado.

Reprodução da capa da 'Time' com o Papa Francisco (Foto: Divulgação)


"No Brasil, o mais populoso dos países católicos no mais católico dos continentes, [o Papa Francisco] vai encarar, em microcosmos, os desafios com os quais a Igreja está confrontada ao redor do mundo: o magnetismop do evangelismo protestante e as tentações da cultura secular", diz o autor. "E é nessa enorme nação latino-americana que o Papa dos pobres pode começar a ter a influência desestabilizadora que o Papa João Paulo II teve na Europa Oriental: virar a maré contra os rivais da Igreja e restabelecer seu primado no lugar onde uma vez ela teve domínio incontestável."


Nenhum comentário:

Postar um comentário