segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Os 7 piores eventos da história causados pelo homem


Os 7 piores eventos da história causados pelo homem


Eles poderiam ser chamados de “catástrofes não naturais”, que fazem parte de uma lista das piores tragédias que acometeram a espécie humana, provocadas por nós mesmos.
Nem pestes, nem terremotos, nem erupções vulcânicas: os grandes horrores que mudaram a história da humanidade foram concebidos e realizados pelos seres humanos. Abaixo, segue uma lista desses horrores:


Comércio de escravos: o tráfico de escravos pelo Oceano Atlântico ocorreu desde o século XV até sua abolição, no século XIX. Durante todo esse tempo, colonizadores europeus escravizaram pessoas da África Ocidental e as submeteram à violência e maus tratos para satisfazer suas necessidades de mão de obra nas plantações do continente americano. Estima-se que mais de 60 milhões de africanos tenham morrido nessas condições. 




Primeira Guerra Mundial: a chamada Grande Guerra começou em 1914 e terminou em 1918. 
Nesses trágicos quatro anos, morreram 16 milhões de combatentes e civis. O estopim para o conflito foi o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria-Hungria, em junho de 1914. 




Segunda Guerra Mundial: esta guerra, que durou de 1939 a 1945, é considerada a mais letal da história, provocando a morte de 50 a 85 milhões de pessoas. Ela foi causada pela invasão da Alemanha à Polônia em 1939, e envolveu mais de 30 países. 




Guerra do Vietnã: este conflito armado ocorreu no Vietnã, Laos e Camboja entre 1955 e 1975, período em que o Vietnã do Norte enfrentou o Vietnã do Sul e os EUA. No decorrer da guerra, mais de 3 milhões de pessoas morreram e, pelo menos, 75 mil ficaram gravemente incapacitadas. 





Genocídio em Ruanda: após um longo conflito étnico, Ruanda viu eclodir em 1994 uma guerra civil em que os tutsis foram massacados pelos húmus. O número de mortos é estimado entre 500 mil e 1 milhão. 




Holocausto: a perseguição sistemática do Estado Alemão contra os judeus causou mais de 6 milhões de mortes. Dois de cada três judeus foram presos, torturados e assassinados. 




Hiroshima: a explosão de uma bomba atômica em Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945, destruiu dois terços da cidade, provocando a morte de 70 mil civis. Outras 70 mil pessoas morreram intoxicadas pela radiação nos cinco anos seguintes.




Fonte: The Richest


Nenhum comentário:

Postar um comentário