quinta-feira, 4 de março de 2010

Com falsa agência de modelos, homem enganava garotas

14/05/09 - 12h01 - Atualizado em 14/05/09 - 12h01

Com falsa agência de modelos, homem enganava garotas no MySpace
Joshua Threlkeld foi detido nos EUA e pode pegar prisão perpétua.
Ele convencia jovens a enviarem fotos nuas; há cerca de cem vítimas.




Foto: Reprodução Tatuagens no pescoço ajudaram a identificar Joshua Threlkeld no MySpace. (Foto: Reprodução )Autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, detiveram um homem acusado de usar o site de relacionamentos MySpace para enganar garotas, fazendo com que elas enviassem a ele fotos em que apareciam nuas. Joshua Threlkeld, 32, fingia ser uma adolescente de 14 anos chamada Sara Miller, que representava uma agência de modelos com perfil na rede social.


A mãe de uma garota descobriu o encontro entre os dois, em Orange County, e avisou a polícia. Usando o próprio MySpace, autoridades conseguiram encontrar o homem, que tem tatuagens no pescoço -- a característica facilitou sua identificação. Ele pode ser condenado à prisão perpétua, de acordo com o jornal “Daily Mail”.



As fotos encontradas em poder de Threlkeld indicam que ele tenha enganado cerca de cem garotas, entre elas dúzias de britânicas, para que enviassem suas imagens nuas. Ao visualizar o perfil do homem no MySpace, investigadores concluíram se tratar de uma espécie de agência que reunia fotos pornográficas de menores.

No MySpace, Threlkeld (se passando por Sara Miller) abordava adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, perguntando se elas queriam fazer fotos para uma agência chamada Model 508 Studio. Com o tempo, ele pedia que elas enviassem imagens nuas.

Os policiais foram alertados depois que Threlkeld convenceu duas garotas de Orange County a posar para ele. Uma dessas jovens manteve relações sexuais com o homem e a mãe dela, ao descobrir o encontro entre os dois, avisou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário