quinta-feira, 4 de março de 2010

David Pogue testa e aprova a menor câmera HD

03/12/08 - 06h00 - Atualizado em 03/12/08 - 06h00

David Pogue testa e aprova a menor câmera HD do mundo
Vídeo do New York Times foi feito com o equipamento.
Por US$ 230, filmadora conquistou 30% do mercado americano.

Do tamanho de um telefone celular, pesando 85 gramas e com preço de US$ 230, a câmera de vídeo Flip Mino HD faz sucesso nos Estados Unidos. Apesar de amantes de tecnologia, sentirem falta de controles mais complexos, foi exatamente a simplicidade que fez com que o modelo conquistasse 30% do mercado americano, segundo os fabricantes.

O especialista em tecnologia do New York Times, David Pogue, decidiu testar a novidade durante a viagem de férias em um cruzeiro pelo Mediterrâneo. A menor, mais leve e mais barata câmera de alta definição do mundo não decepcionou. “Qualquer pessoa de três ou 90 anos consegue usar esta câmera. Ao pressionar o principal botão, que é grande e vermelho, a gravação é iniciada em dois segundos. O nível de detalhamento é fantástico e as cores são incríveis”.

Uma câmera de vídeo pequena é sempre mais prática, em qualquer situação. Os amantes de esportes radicais podem comprar um adaptador e usar a Flip presa ao braço ou capacete. Para conseguir uma imagem com perspectiva diferente vale prendê-la na coleira de cachorro ou no painel do carro, para filmar a conversa entre o motorista e o carona. Comprando através do site, é possível escolher um design diferenciado para a sua câmera, entre centenas de modelos.
http://theflip.com/

Nos testes feitos por Pogue o equipamento foi usado em ambientes abertos, como o topo de um vulcão na Itália e em lugares fechados e com pouca luz, como o interior de pirâmides no Egito. “Ao contrário de algumas câmeras que prometem alta definição, a Flip Mino HD não trapaceia. Além da qualidade das imagens, o áudio também é bom”.

Entre tantas qualidades, a falta de um bom estabilizador de imagens e de um zoom mais potente, que amplie mais de duas vezes, são alguns dos pontos negativos da Flip. Mas a câmera que já está sendo copiada pelos concorrentes ganha mesmo no quesito praticidade. Com uma saída USB, a transferência dos vídeos é simples. “Ao voltar da viagem, basta plugar a câmera no computador para passar e editar os arquivos. Nada mal”, avalia Pogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário