quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Netflix de livros oferece acervo com mil audiolivros em português


Netflix de livros oferece acervo com mil audiolivros em português


Lançada no início de outubro do ano passado, o Ubook é um serviço brasileiro de assinatura de audiolivros disponível para web, iOS e Android, que já conta com mais de 210 mil assinantes.

Assim como no Netflix, o Ubook oferece o streaming do seu conteúdo diretamente para o dispositivo do usuário. Além disso, o serviço também permite que o usuário faça o download dos audiolivros no seu aparelho, para poder ouvir mesmo quando estiver sem conexão com a internet.



O serviço possui um acervo de cerca de mil audiolivros, e a cada mês 25 novas obras são acrescentadas. A produção das narrações é feita com dubladores, locutores, atores e até mesmo com os próprios autores dos livros. Um exemplo é o biografia “Vale Tudo — o Som e a Fúria de Tim Maia”, escrita e narrada por Nelson Motta.

O acervo do Ubook é divido em 20 categorias diferentes, que vão desde Ficção” e “Biografias” a “Humor” e livros para “Provas e Concursos”. Além disso, em cada uma dessas categorias, os livros estão subdivididos de acordo com o gênero. Em “Ficção”, por exemplo, o usuário irá encontrar “Romances”, “Poesias”, “Contos e crônicas”, “Peças teatrais” e “Literatura de Cordel”.


O design do Ubook para smartphones é simples e segue a lógica de lojas virtuais conhecida, como a App Store. Ao abrir o aplicativo o usuário poderá ver quais são os livros mais acessados, os mais novos, além de algumas sugestões para o usuário. Em dezembro do ano passado, o livro mais ouvido no serviço foi “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.

O Ubook pode ser utilizado por uma semana possui dois planos de assinatura. O primeiro deles é feito via cartão de crédito (bandeiras MasterCard, Visa e American Express) e custa 18,90 reais por mês. Já o segundo plano é feito através de operadores de celular (Claro e Oi) e custa 4,99 reais por semana.

Em ambos os planos, o usuário poderá acessar sem limites todo o acervo do Ubook, baixar os áudios para ouví-los offline e acessar o serviço tanto no smartphone quanto no navegador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário