Clique no PLAY para leitura automática do texto:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Internet pela tomada é tendência para 2015, diz empresa


Internet pela tomada é tendência para 2015, diz empresa


A empresa D-link divulgou algumas tendências para o mercado brasileiro de tecnologia em 2015. Entre as novidades está o sistema de conexão à internet por meio da rede elétrica que utiliza a tecnologia PLC (Power Line Communication). A ideia é transformar a eletricidade de residências e empresas em dados IP. 


O dispositivo PLC é portátil e tem o formato de um adaptador de tomada. Quando conectado à rede elétrica pela própria tomada, cria uma rede sem fio (da mesma forma que o modem wireless), mas precisando apenas de corrente elétrica para permitir o acesso à web. 

A maior vantagem desta tecnologia é a velocidade e estabilidade da conexão (também ideal para streaming de vídeos) quando comparada com repetidores Wi-Fi, que enfrentam ‘barreiras’ do ambiente para propagar o sinal. 

Consolidação da Internet das Coisas

Ainda no segmento de novidades no mercado de tecnologia para 2015, a D-link destaca a popularização da "Internet das Coisas", que permitirá que praticamente tudo esteja conectado à web e possa ser controlado remotamente, desde automóveis a eletrodomésticos.

Seguindo o mesmo movimento, as casas conectadas também estarão mais acessíveis ao brasileiros (com boas condições financeiras, claro) e deverão ser compostas por câmeras para monitoramento, kits para controle de iluminação, soluções para gerenciamento de energia - smart plugs, sensores para detecção de fumaça e inundação, alarmes de segurança, sensores para abrir portas e janelas e sensores de movimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário