segunda-feira, 24 de outubro de 2022

SESSÃO DA TARDE - Cactus Jack o vilão (1979)

SESSÃO DA TARDE - Cactus Jack o vilão (1979)

Em mais uma viagem nostálgica aos filmes da SESSÃO DA TARDE, trazemos a MEMÓRIA uma divertida comédia dos anos 80.

Filme estrelada pelos astros:  Kirk Douglas, Arnold Schwarzenegger e Ann-Margret. Hoje, vamos falar de: CACTUS JACK, O VILÃO. Um filme de  Hal Needham que faz uma divertida paródia aos filmes de Bang Bang do velho oeste, com muita irreverência e bom humor, usa e abusa do talento de seus astros em cena. 

Várias das cenas, parecem ter sido tiradas de desenhos animados como o Papa-léguas e o Coyote ou de Bom-Bom & Mau-Mau. 

Diversão da melhor qualidade pra família toda. Lembrou? Não conhece? Sem problema! Avance nesta postagem e aprecie mais esta preciosidade do passado. Boa leitura!



Cactus Jack- O vilão (1979) - COMPLETO




Agora uma segunda opção pra ver o filme completo:


Cactus Jack - O Vilão (1979)

https://www.facebook.com/100003577362854/videos/934855429977027/







SINOPSE: No Velho Oeste, o xerife grandalhão (e inocente) "Estranho Simpático" (Arnold Schwarzenegger) precisa escoltar a bela "Charmosa Jones" (Ann-Margret), que vai pegar uma grande quantia em dinheiro com seu pai, Parody Jones (Strother Martin ). Porém, o rico Avery (Jack Elam) quer essa fortuna para si. Para evitar que a moça fique com o dinheiro, ele contrata o cowboy fora da lei Cactus Jack (Kirk Douglas) para que ele roube a bela senhorita. O único problema é que Jack não é lá muito bom ladrão.





Título: CACTUS JACK, O VILÃO

Título Original: The Villain / Cactus Jack

País: EUA

Lançamento: 27 de Julho de 1979

Direção: Hal Needham 

Produção: Mort Engelberg

Roteiro: Robert G. Kane

Música: Bill Justis

Elenco Principal (Dublagem - Herbert Richers):

 - Kirk Douglas (Cactus Jack) - DUBLADOR - Marcos Miranda

 - Ann-Margret (Charming Jones) - DUBLADOR - Vera Miranda

 - Arnold Schwarzenegger (Simpático Estranho) - DUBLADOR - Júlio Chaves

 - Paul Lynde (Alce Nervoso) - DUBLADOR - Ionei Silva

 - Foster Brooks (Funcionário do Banco) - DUBLADOR - Ronaldo Magalhães

 - Jack Elam (Avery Simpson) - DUBLADOR - Silvio Navas

 - Strother Martin (Jones)- DUBLADOR - Dario Lourenço

 - Robert Tessier (Dedo Esmagou) - DUBLADOR - José Santa Cruz

 - Mel Tillis (Agente de Telegráfo) - DUBLADOR - Mário Jorge Andrade

Gênero: Comédia / Faroeste

Duração: 1h29min

Estúdio: Rastar Pictures

Distribuição: Columbia Pictures

Produtor Executivo: Paul Maslansky

Designer de produção: Bob Mackie

Diretor de Arte: Carl Anderson

Diretor de fotografia: Bobby Byrne

Orçamento: US$ 5,000,000.00




RESENHA:

Longe de ser uma grande paródia intelectual aos filmes western, Cactus Jack é, sem dúvidas, a melhor versão live-action de um desenho animado da warner. Todas as gags mais tradicionais dos desenhos Looney Tunes estão nesse divertido longa. Não bastasse isso, o timing cômico dos atores está ótimo, com destaque para Kirk Douglas, que pensando agora deveria ter investido mais nessa área de atuação. 

No começo do longa, parece que os três personagens principais seriam alguma espécie de versões debochadas dos três protagonistas de “Era Uma Vez No Oeste”, mas não são. Logo nas cenas de abertura, já fica evidente o enorme potencial para o infortúnio do vilão Cactus Jack que quer se firmar como um reconhecido grande bandido no Velho Oeste. Para tanto, vale até ler algumas dicas em livretos com histórias de Jesse James, Billy The Kid entre outros malvadões da época. Porém, o seu azar é tamanho que todos os seus planos malignos sempre dão errados. Um detalhe interessante, é que muitos de seus problemas ocorrem por conta de seu cavalo, Uísque, que não resiste à tentação de deixá-lo na mão, sempre que possível. No entanto, o inescrupuloso banqueiro Avery Jones (Jack Elam, ator presente, no elenco de “Era Uma Vez No Oeste”) contrata Cactus Jack para realizar um roubo. Obviamente, a vítima em questão é a mocinha Charmosa Jones (Ann-Marget) que levará numa carroça uma grande soma em dinheiro até a mina de prata de seu pai. No caminho, ela conta com a proteção do fortão e inocente Forasteiro Bonitão (Arnold Schwarzenegger), com quem flerta (sem sucesso) o filme todo. Com essa "trama" que lembra mais um roteiro de cartoon de Tex Avery, o diretor Hal Needham constrói sua divertida comédia, dando ao roteiro –a partir do momento em que Charmosa e Bonitão pegam a estrada e os incessantes planos atrapalhados de Cactus Jack se iniciam –uma estrutura episódica, onde as presepadas físicas do atrapalhado vilão se sucedem sequencialmente.

No desfecho, inesperado para alguns, a narrativa até presta uma manobra de simpatia em favor de seu desafortunado (e, no fim das contas, simpático) vilão. Lembra muito o estilo de humor pastelão da sequência de filmes da “Pantera Cor-de-Rosa”, com um resultado igualmente positivo.
Nota: 8/10



Cactus Jack, O Vilão - trailer





CURIOSIDADES:

A mocinha da história, Ann-Margret, nos anos 60 estrelou: "Amor à Toda Velocidade" ao lado de Elvis Presley, além de ter estrelado dezenas de outros papéis no cinema e na TV. 

A dublagem brasileira da Herbert Richers abrilhanta a graça do filme. Marcos Miranda, que um dia já foi a voz de Rett Butler em O Vento Levou, dubla Kirk Douglas e faz o bandido Cactus Jack ainda mais hilário.


Homenagem ao Dublador Marcos Miranda





Depois de ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator Iniciante por seu papel em 'Stay Hungry' (1976) - embora já tivesse participado de 'Hercules in New York' (1970) - Schwarzenegger teve a oportunidade de estrelar esse "western", enquanto aguardava o inicio das filmagens de 'Conan, o Bárbaro', filme que já havia assinado após sua participação no documentário 'Pumping Iron' (1977), onde dividiu o papel principal, entre outros, com Lou Ferrigno na luta pelo Mr. Olympia 1975.

Na cena do incêndio do Pleasure Palace, é possível ver em sua fachada uma imagem de Burt Reynolds , ator regular de Hal Needham em seus filmes.

Mel Tillis, presente no elenco do filme como o agente telégrafo gago, também é o intérprete das músicas: “The Villain” - Escrita por Buddy Cannon, Bob Younts, e Billy Williams / “Handsome Stranger” - Escrita por Jimmy Darrell & Joe Smartt / “Charmin'” - Escrita por Buddy Cannon, Bob Younts, Kenny Starr, & Jimmy Darrell, que soam na trilha sonora do filme.   



The Villain - Opening



This is the opening theme to the 1979 Western comedy known as "The Villain" (or "Cactus Jack" in the U.K. and Australia). It was composed by Bill Justis and crew. This soundtrack consists of recordings I made while watching the film. I tried recording and editing music that wasn't completely drowned out by sound effects, and these are the end results. I wish I could remove the sound effects entirely, but alas my audio skills are not that great.


O filme mudou seu título original – 'The Villain' para 'Cactus Jack' para seu lançamento fora dos EUA e Canadá, devido à falta de sucesso nesses mercados.

CACTUS JACK homenageia dois dos mais famosos animadores da era de ouro de Hollywood, Tex Avery e Chuck Jones – criadores dos Looney Tunes ou Papa Léguas & Coyote, entre muitos outros. Encontramos os sobrenomes de ambos nos nomes dos personagens do filme: Avery Simpson e Parody Jones.

Muitos consideram este longa como uma espécie de versão (não-oficial) live-action da animação: BOM-BOM & MAU-MAU (Roland and Rattfink), do estúdio DePatie Freleng Enterprise.

Apesar de fazer referências claras aos personagens Looney Tunes da Warner Brothers, o filme foi distribuído pela Columbia Pictures.

O ALCE NERVOSO (The Nervous Moose Indian Chief) foi o último papel de Paul Lynde antes de sua morte em 1982, vítima de um ataque cardíaco.
O traje que Arnold usa no filme é muito parecido com o do personagem 'Lone Ranger', mas sem sua arma e máscara característica.

Schwarzenegger comentou em sua biografia que o filme o ajudou a melhorar suas habilidades como cavaleiro, algo que mais tarde seria muito útil para seu papel como Conan.








Leia também:

00 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY

01 - E Carl Sagan foi para o céu - Divulgação científica

02 - Veja quais são os 9 melhores snipers da história

03 - Polêmica sem FIM - Transgênicos

04 - Conheça outros 8 assassinos mais jovens do mundo

05 - Nariz x Nariz - Olfato

06 - Talidomida continua a causar defeitos físicos em bebês no Brasil

07 - O enigma sobre as últimas palavras de Alexandre, o Grande

08 - Fortaleza do exército de Ramsés é encontrada no Egito

09 - Pesquisadores criam sistema que pode representar salto na computação quântica

10 - Conheça a rede social que promete a vida eterna digital

11 - DNA mostra que esqueleto milenar tem ligação com índios americanos

12 - Cientistas confirmam um novo estado da matéria - Os cristais do tempo

13 - Planeta Lua - Astronomia

14 - Planetas 'caem' dentro de sóis e desaparecem

15 - Cientistas acham lanças feitas com 'tecnologia avançada'

16 - Pesquisadores usam vídeo game para criar Supercomputador

17 - A morte do Sol - Astronomia

18 - Máquina de criar bactéria - Saúde

19 - A Ciência de comer bem - Nutrição

20 - Biólogos enchem formigueiro abandonado com cimento para pesquisa

21 - Conheça a teoria de Stephen Hawking que soluciona o enigma dos buracos negros

22 - Alerta. O Concreto esta doente - Engenharia

23 - Monge mumificado de 200 anos ainda pode estar vivo, diz especialista e médico do Dalai Lama

24 - Os 10 livros mais traduzidos da história

25 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY

26 - Suco de romã pode frear metástase de câncer de próstata

27 - Invento evita evaporação de represas e gera energia

28 - Cientistas usam scanner 3D para conseguir tocar discos de 125 anos

29 - Túnel do Tempo, o sonho secreto dos Físicos - Física

30 - Pesquisadores encontram cérebro de 2600 anos extremamente bem conservado

31 - POSTAGENS POPULARES - OUTUBRO DE 2015

32 - Conheça as lendas urbanas mais famosas sobre videogames

33 - Mapa aponta locais onde já caíram meteoritos

34 - Terra de contraste - Ambiente

35 - Eles são quantos ??? Alienígenas

36 - Peça de cerâmica de 2 mil anos revela pagamento de impostos astronômicos no Egito Antigo

37 - Cientista britânico afirma ter encontrado um espécime do yeti, o Abominável Homem das Neves

38 - Internet ajuda fãs de RPG de mesa a manterem vivos hábitos de jogatina

39 - Missão egípcio-dominicana encontra cabeça de alabastro

40 - Um Show entre o Céu e a Terra - Física

41 - 'É o pior que poderia ter acontecido', diz Paris Hilton

42 - Rússia protagoniza um dos maiores escândalos de doping na história Olímpica

43 - Mas isto é que é ET? - Exobiologia

44 - Como as drogas eram usadas no Antigo Egito

45 - Novo dicionário da Anatomia - Medicina

46 - Se você não vai à ESCOLA...

47 - Melatonina, A agenda do corpo - Saúde

48 - Híbridos de ETs e Humanos vivem entre nós ???

49 - Avião Solar Impulse retoma volta ao mundo

50 - Árvores da Vida - Botânica

51 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY





AGORA A HORA DO BRINDE:



CAVERNA DO DRAGÃO


Anos 80 e 90 de Sucesso Caverna do Dragão 

(Dungeons and Dragons) foi um desenho animado criado em 1983, nos Estados Unidos, baseado no jogo de RPG do mesmo nome, que fazia muito sucesso na época.  

(VEJA O "EPISÓDIO FINAL + TODOS EPISÓDIOS" POSTADOS DEPOIS DO TEXTO) 









FAV 173 de 1001 - Abril de 2020  Segue abaixo as 173 músicas 

FAVORITAS selecionadas por mim entre as 1001 da coleção  "1001 

Songs You Must Hear Before You Die".  







FACES DA MORTE - Divulgaram que a temida série é ficção

As cenas explícitas e perturbadoras eram gravadas com atores.

“Faces da Morte” é uma polêmica série em VHS que todo adolescente dos anos 80/90 queria assistir, mas nem todos tinham coragem para isso.

http://publicadosbrasil.blogspot.com/2020/11/faces-da-morte-divulgaram-que-temida.html














SEGUIR ESTE BLOG:

https://bit.ly/33sTp93





COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF
19 - JogosRBL6 Plus V2 - 4 Full Set - https://bit.ly/2Qqtt6g
20 - Lista de Links Ancorados - Junho de 2019 - https://bit.ly/2Kvty7M

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037

https://bit.ly/33sTp93


C= 1.256.610








Nenhum comentário:

Postar um comentário