quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Biólogos enchem formigueiro abandonado com cimento para pesquisa


Biólogos enchem formigueiro abandonado com cimento para pesquisa


Com isso, eles conseguiram verificar a impressionante estrutura construída pelas formigas



Quando você avistou um formigueiro em um terreno, já teve a curiosidade de saber como ele é por dentro? Pois essa também era uma das dúvidas de alguns biólogos, que resolveram fazer uma experiência surpreendente a fim de descobrir como eram essas colônias subterrâneas.

Primeiro, uma pesquisa de campo vasculhou onde teria um formigueiro abandonado para realizar os estudos sem prejudicar o ecossistema das formigas. Feito isso, eles partiram para a experiência.

Para isso, eles encheram o local com bastante cimento (numa forma mais líquida) durante três dias. Foram cerca de 10 toneladas de cimento usadas para essa ação e ele desaparecia totalmente no decorrer do processo, tamanha era a extensão dos túneis do formigueiro.

Depois de um mês, eles começaram uma escavação e o que foi surgindo nas semanas seguintes era de um visual fantástico: uma megalópole das formigas com estruturas perfeitas e minuciosas formadas pelo cimento, que esculpiu a cidade-formigueiro. Tudo construído pela organização impressionante das formigas. Confira no vídeo abaixo.



ANTS - Nature's Secret Power (Full)

https://www.youtube.com/watch?v=Z-gIx7LXcQM#t=24

www.publicadosbrasil.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário