sexta-feira, 16 de novembro de 2018

The Magic of Scheherazade - NES - 1987

The Magic of Scheherazade - NES - 1987

Cartucho do jogo "The Magic OF Scherezade" para o Famicom / NES


O Magic of Scheherazade , conhecido como "Arabian Dream Scheherazade" ou "Árabe Dorimu Sherazado", no Japão , é um jogo de RPG de ação para a Family Computer e Nintendo Entertainment System , lançado pela Culture Brain em 1987 no Japão e 1989 na América do Norte.


A história envolve o personagem (ao qual você pode escolher o nome) , que sofre de amnésia , viajando através do tempo na tentativa de resgatar a Princesa Scheherazade do malvado feiticeiro Sabaron, que convocou o demônio Goragora para fazer o que ele pedia.

The Magic of Scheherazade - Jogo de Vídeo


O jogo foi inovador para a época, incorporando elementos de ação e aventura e RPG , apresentando um cenário único baseado nas Mil e Uma Noites , permitindo viagens no tempo entre cinco diferentes períodos de tempo, tendo dois sistemas de combate diferentes para ação solo em tempo real e por sua vez batalhas baseadas em equipes e apresentação de ataques em equipe, onde dois membros do grupo poderiam unir forças para realizar um ataque extra-poderoso. Um mangá baseado no jogo foi lançado no Japão. 


HISTÓRIA:
O jogador controla um herói que é um descendente do grande mago Isfa, que tentou sem sucesso defender a Arábia do malvado feiticeiro Sabaron. Como resultado, as memórias do Herói são apagadas e sua amada Princesa Scheherazade é capturada. Com a ajuda do guia Coronya, o descendente de Isfa deve viajar por cinco mundos para resgatar as três irmãs de Scheherazade, seu pai e, finalmente, a própria Scheherazade.

Ao longo do caminho, onze NPCs se juntam à festa para lutar contra Sabaron. Uma vez que as três irmãs de Scheherazade e seu pai são resgatados, o herói confronta Sabaron, que percebe que libertar o demônio Goragora foi um erro. O herói então vai para o Mundo das Trevas e destrói Goragora, devolvendo a paz à terra.


Capa do cartucho lançado nos EUA


AVENTURA:
A maioria das jogadas ocorre em um mapa suspenso, onde o jogador se move entre as telas, como em The Legend of Zelda . Em cada mundo, o jogador deve completar uma série de tarefas e recrutar os aliados da área, viajando entre duas eras do mundo usando o Time Gate encontrado em uma tela específica. O efeito de viagem no tempo do jogo é semelhante ao de A Lenda de Zelda: Uma ligação com o passado (1991), com o mundo superior parecendo semelhante e ainda drasticamente diferente. As paisagens são numerosas e incluem o mundo arborizado, cidades, desertos, áreas subaquáticas, masmorras pouco iluminadas e labirintos de palácios.

Tela Inicial - The Magic Of Scheherazade


As principais armas do jogador são uma espada, usada para poderosos ataques a curta distância, e uma vara, usada para disparar mísseis que percorrem toda a extensão da tela. Magias e itens mágicos também estão disponíveis para derrotar inimigos e negociar obstáculos. O personagem tem três classes: um lutador que usa a espada atualmente equipada, mas que sempre usa a vareta mais fraca (independentemente do que está equipado), um mago que usa a vareta atualmente equipada, mas usa uma adaga em vez de uma espada; só pode atacar com a varinha mais fraca e uma adaga, mas quem é necessário para certas tarefas (como ganhar o NPC Pukin no Capítulo 3). Mudar para classes específicas é frequentemente necessário para outras missões também. O jogador pode mudar de classe (por uma taxa) em uma mesquita ou lançando o feitiço Magia Moscom durante um Eclipse Solar Alalart.

Cada capítulo conclui com um chefe demoníaco que deve ser derrotado com a magia e a vara.




BATALHAS:
Ao viajar entre telas no mapa de aventura, o jogador às vezes encontrará batalhas aleatórias baseadas em turnos. Dois aliados podem participar de cada batalha com o jogador, junto com até quatro soldados mercenários. Alguns pares de aliados criam formações, que permitem ao grupo lançar magias de grupo poderosas. Inimigos também aparecem frequentemente em formações, cujos melhores contadores são discutidos em "universidades mágicas" encontradas no mapa de aventura.





ECLIPSE SOLAR ALALART
Depois de algum tempo no mapa de aventura, a tela escurecerá e uma mensagem indicará que um Eclipse Solar Alalart começou. Durante esse tempo, muitas coisas favoráveis ocorrerão. 

Por exemplo, será mais fácil ganhar no Cassino, um jogador pode plantar uma árvore Rupia no período anterior para colher 500 Rupias durante o período posterior. Além disso, os cinco grandes feitiços mágicos podem ser lançados pelo jogador.





GRANDE MAGIA
Um homem sábio vive em cada um dos cinco capítulos, e concederá ao jogador a habilidade de conjurar uma das cinco magias da Grande Magia . Uma vez usada, a magia não pode ser conjurada novamente sem voltar ao Homem Sábio.

Capítulo 1: Monecom - Evoca uma Árvore Rupia , que dá ao jogador o máximo de dinheiro e muitos itens úteis.

Capítulo 2: Raincom - Faz com que a chuva caia no deserto, impedindo-a de drenar os pontos de vida do jogador. Útil apenas durante o período presente do capítulo 2.

Capítulo 3: Spricom - Quando lançado durante o período futuro do capítulo 3 (um inverno eterno), fará com que a primavera chegue por um curto período de tempo. O frio do inverno drena os pontos de vida do jogador, então é um feitiço útil para conservar pontos de vida.

Capítulo 4: Moscom - Invoca uma mesquita que irá mudar a classe do jogador de graça.

Capítulo 5: Libcom - Invoca uma mesquita que revive todos os aliados de graça.







PASSWORD:
O jogo usa um sistema de senha para salvar a localização, as habilidades e o inventário do jogador. Senhas específicas têm até 48 caracteres.

Um recurso exclusivo do sistema de senhas do jogo permite que senhas com até seis caracteres incorretos façam com que o jogador não precise recomeçar desde o início. Se uma senha for digitada sem sucesso duas vezes e tiver menos de seis caracteres incorretos, o jogo exibirá a mensagem "A senha ainda está errada. Verifique e insira-a novamente." Se após ser reinserido ainda estiver incorreto com menos de seis erros, o jogo exibirá a mensagem "A senha ainda está errada. Por favor, verifique e entre novamente. Se a senha ainda não funcionar, vou permitir que você inicie nesse mundo ". Se a senha ainda estiver incorreta desta maneira, o jogo pedirá ao jogador um nome e uma classe, e então colocará o jogador no começo do capítulo determinado pelo jogo com atributos predeterminados. Isso resultou em um código de seleção de fase não intencional, pois o capítulo atual é armazenado na senha como "W n ", sendo n o capítulo. Tudo o que o jogador precisa inserir são esses dois personagens e o envia ao jogo três vezes.

Há também um total de sete senhas especiais. O final do jogo pode ser visto inserindo a palavra "END", e um teste de som pode ser acessado com a palavra "SOUND". Digitar " n W" iniciará o jogador no capítulo n com todos os aliados, o melhor equipamento e todo objetivo completo, exceto pelo chefe do capítulo.


Como continuar e usar o Password / Se o Password esta errado...




SEQÜENCIA ABANDONADA
No final de 1990, os planos estavam em andamento para uma sequência, mas nenhum foi lançado.

A revista japonesa Family Computer Magazine listou um jogo provisoriamente chamado Scheherazade Densetsu - O Prelúdio Sherazado Densetsu - Za Pureryudo , lit. "Legend of Scheherazade - O Prelúdio") por Culture Brain como um jogo Super Famicom com um lançamento ainda não definido.




LISTA: ITENS / MAGIAS

List of Items / List of Magic







The Magic of Scheherazade (NES) 

Playthrough - NintendoComplete





VAMOS AGORA BAIXAR O JOGO:
O jogo mencionados acima foi compactado em um arquivo ZIP e depois transformado em texto no formato AA280518.


CONVERTENDO O TEXTO EM ARQUIVO:
Agora o que deve ser feito é transformar o texto novamente em arquivo.

Para mais detalhes sobre os procedimentos clique no link abaixo:



Quando souber o que deve ser feito, faça com o conteúdo da caixa de texto abaixo:


*Para usar este jogo (Magic of Scheherazade, The (USA).zip) é necessário que você tenha instalado o emulador do NES 8 Bits...





Propriedades do arquivo compactado "Magic of Scheherazade, The (USA).zip":


O arquivo .vbs salvo depois de clicado vai criar o arquivo .zip mencionado na imagem 
acima, verifique se o tamanho é o mesmo, para ter certeza que a conversão 
foi feita com sucesso.





Leia também:

01 - Livro sobre monstros brasileiros!

02 - Um susto com data marcada - Meteorologia

03 - bonecos ensinam jovens a cuidar de bebês

04 - Cientistas criam capa da invisibilidade mais fina do mundo

05 - Desafio à Morte - Longevidade

06 - O Poder das Fibras - Saude

07 - Vela - Olimpíadas

08 - Novo vazamento radioativo é detectado na Usina de Fukushima, no Japão

09 - Recorde - CONFLITOS - Parte 2

10 - A Terra de corpo inteiro - Geoesfera



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037





Nenhum comentário:

Postar um comentário