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sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vela - Olimpíadas


VELA - Olimpíadas


As categorias de vela diferem pela rapidez, as que requerem mais técnica, e pelo peso das embarcações, as que pedem mais força física. Porém, em todas o rumo e a velocidade envolvem decisões táticas importantes. Os barcos a vela avançam em ângulos de 45 graus em relação ao vento, portanto, movem-se em ziguezague em direção ao ponto que desejam alcançar.



CLASSES

Dentro de cada classe, os barcos são exatamente iguais entre si, garantindo que o vencedor seja o melhor regatista, e não o que tenha a melhor embarcação. As regatas são feitas em dez categorias e cada país tem direito a inscrever uma embarcação por categoria.



Europa

Só para mulheres.

Tripulação: 1

Comprimento: 3,35 m

De grande competitividade, acentuada por um manejo de precisão.



Tornado

Pode ser mista

Tripulação: 2

Comprimento: 6 m

É a embarcação mais rápida dos Jogos. 



Mistral

Para homens e mulheres (duas categorias).

Tripulação: 1

Comprimento: 3,70 m

O tripulante fica em pé sobre a prancha, controlando a vela. Requer bastante força.



Clase 470

Homens e mulheres (duas categorias).

Tripulação: 2

Comprimento: 4,70 m 

O barco, muito rápido, é bem sensível aos movimentos do corpo.



Star

Homens

Tripulação: 2

Comprimento: 6,92 m

Tem a maior área de vela, o que requer uma tripulação altamente preparada.



Finn 

Para homens. 

Tripulação: 1

Comprimento: 4,50 m

É um barco para jovens atletas, requerendo boa forma atlética.



Laser

Homens 

Tripulação: 2

Comprimento: 6,05 m

O barco mais popular em todo o mundo. Exige excelentes condições físicas.



Soling

Pode ser mista

Tripulação: 3

Comprimento: 3,90 m

A embarcação, larga e pesada, exige uma tripulação muito forte e pesada, quase sempre composta por homens.



A LARGADA

As embarcações se movem por trás da linha de saída, no aguardo do sinal de partida, posicionando-se o melhor possível em relação aos concorrentes



DIREITO DE PASSAGEM

Quando as embarcações se encontram em lados distintos, aquela que estiver recebendo vento por estibordo A, o lado direito do barco, tem prioridade para passar.Quando as embarcações recebem o vento pelo mesmo lado, tem preferência aquela que se encontrar a sotavento A, o lado para onde vai o vento.




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