sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Shadowrun - Genesis - 1994

Shadowrun - Genesis - 1994




Shadowrun é um RPG de ação para o Sega Genesis (MegaDrive) , lançado em 1994 apenas na América do Norte. Agora abaixo vamos ter a descrição do jogo, resenha, gameplay e BAIXAR.


Ele foi adaptado do jogo de RPG "Cyberpunk Shadowrun" da FASA e foi desenvolvido pela BlueSky Software . O jogo é o segundo adaptado de Shadowrun RPG, e tem um estilo de jogo mais aberto do que o seu homólogo de 1993 do SNES , Shadowrun by Beam Software.




Shadowrun oferece ao jogador um estilo aberto de jogo, onde se controla o personagem principal, Joshua, na perspectiva de terceira pessoa durante a exploração e o combate. As batalhas são em tempo real e, embora de dificuldade variável, tendem a ser relativamente curtas. Inicialmente, o jogador está restrito a uma única área do jogo, mas logo ganha acesso a quase todas as outras áreas. O acesso a outras áreas é realizado principalmente por táxi , embora existam também várias restrições e outros modos de viagem, como exigir um visto ou ignorar a verificação do visto com o uso de um helicóptero .


Shadowrun - Gameplay


Como na maioria dos jogos de RPG , as habilidades e os atributos dos personagens podem ser melhorados. No entanto, o Shadowrun usa um sistema "Karma" exclusivo, que permite a personalização completa dos personagens. O carma, equivalente à experiência , é obtido ao completar com sucesso uma corrida, matando inimigos suficientes ou avançando o enredo do jogo. Karma é então gasto em estatísticas específicas, conforme determinado pelo jogador. Para ganhar dinheiro e carma, o jogador deve participar de shadowruns, trabalhos ilegais fornecidos por contratados pseudo-anônimos que são, dentro dos limites legais de seu trabalho, referidos simplesmente como o Sr. Johnsons. O Sr. Johnsons geralmente são contatos corporativos que querem que o trabalho sujo de seus chefes seja feito sem comprometê-los. Todo o Sr. Johnsons trabalha em cabines de bastidores em diferentes clubes e bares pela cidade. Dependendo do Johnson, eles oferecerão aleatoriamente diferentes tipos de trabalhos, como passeios em grupos, busca e recuperação, extrações, missões de courier, caçadores de carniçais ou corridas Matrix.




Cada missão irá variar de acordo com os detalhes para atender aos requisitos e localização, como a sede da Megacorp ou até mesmo o prédio principal do LoneStar. Diferentes Johnsons têm níveis variados de dificuldade e pagam por seus empregos, o que pode ser influenciado pela estatística de negociação do jogador. (Nota: Neste jogo, o termo "Sr. Johnson" é usado onde a palavra "Cliente" seria usada no jogo de mesa. No jogo de mesa, o jogador saberia a alça do seu fixador, mas o cliente real permaneceria anónimo, daí "Mr. Johnson". Neste vídeo game, os clientes es são conhecidos tanto pelas suas alcunhas quanto pelo "Sr. Johnson", ao mesmo tempo em que revelam os nomes dos alvos para o jogador.




No início do jogo, o jogador pode escolher para Joshua ser um samurai, um decker ou um xamã jacaré . Estes apenas determinam as estatísticas e equipamentos iniciais de Josué; os samurais começam a se concentrar em combate, os Deckers no uso da Matriz e da eletrônica e os xamãs no uso da magia. Ao longo do jogo, o jogador pode optar por continuar a se concentrar em uma habilidade ou conjunto específico de habilidades ou se expandir para outras áreas; no entanto, apenas os personagens que escolhem começar como xamã (e magos aliados) podem usar magia e obter muitos implantes " cibernéticos " reduzirá sua eficácia.

Para ajudar o jogador a tornar as coisas mais fáceis durante as corridas de sombras, Joshua também pode recrutar outros personagens para ajudá-lo nas suas missões. Estes são chamados shadowrunners, e também podem ser personalizados como o Joshua. O preço de contratar um shadowrunner depende da duração do contrato, bem como da atitude do corredor em relação ao jogador. Shadowrunners podem ser contratados para uma única corrida ou para uma vida inteira por dez vezes o preço. O jogador só pode controlar diretamente um personagem de cada vez; outros personagens (incluindo Josué) são controlados pelo AI do computador. Se o jogador completar a missão com sucesso e o shadowrunner tiver sido contratado para um trabalho, ele retornará ao local e poderá ser contratado de volta mais barato do que antes. Se o esquadrão for eliminado, o runner ficará chateado e cobrará mais pelos seus serviços.


SHADOWRUN - FICHA


O principal método de combate em Shadowrun é o uso de armas de fogo, embora a magia tenha um papel significativo no combate, tanto na capacidade ofensiva quanto defensiva. Shadowrun mantém o controle de munição; se um personagem acabar, ele pode ter que recorrer ao corpo a corpo. O uso de magia, por outro lado, é mantido sob controle por prejudicar o jogador por lançar magias de alto nível: o jogador pode mitigar ou até mesmo eliminar isso através do uso de itens, ou reduzindo a chance de sucesso e / ou poder do feitiço. Embora seja virtualmente inútil quando usado por personagens não treinados, fisicamente fracos, com alta habilidade e cibernética de fortalecimento de força e armas de combate próximo implantadas (como esporas ou navalhas), combate corpo a corpo pode ser altamente eficaz contra a maioria dos inimigos até o final o jogo. Granadas também estão disponíveis, embora sua eficácia em relação a outros métodos de combate seja limitada.

Uma variedade de lojas existe ao longo do jogo, fornecendo armas e modificações, cyberwares, magias e upgrades de feitiços, cyberdecks e utilitários, e outros itens diversos. Além das inúmeras lojas no jogo, o jogador pode coletar uma variedade de contatos que fornecem ao jogador informações, serviços ou bens (freqüentemente ilegais). Através destes contatos Joshua no final do jogo pode se juntar a Mafia ou a Yakuza . Em Seattle, existem três gangues raciais locais que têm territórios bem definidos: Halloweeners (humanos de Redmond Barrens), Eye-Fivers (elfos do distrito de Penumbra) e Orks (orcs de Puyallup Barrens). O jogador pode visitar cada uma dessas gangues e pagar para falar com seus líderes (ou ser solicitado a fazê-lo, dependendo de sua reputação). Lá, Joshua pode pedir proteção contra ataques aleatórios das gangues, bem como para o número de telefone de seus chefes de lealdade. Depois que a reputação de Josué for altamente atualizada, e depois que ele obtiver o número desses chefes, ele poderá contatar a Yakuza e a Máfia, e prometer lealdade a qualquer um deles, obtendo benefícios específicos, itens exclusivos e descontos. Por outro lado, a Lone Star, a onipresente força de segurança privada contratada pelo governo para fornecer serviços policiais, não pode ser contatada diretamente.

Shadowrun - Cartucho - Cartridge - Genesis - Megadrive - 16 Bits




The Matrix 
Em harmonia com o universo pen-and-paper (RPG DE MESA) de Shadowrun , certos personagens também podem explorar a Matrix, uma rede global de computadores que pode ser acessada por meio de ciberterminais. É lá que o jogador, em uma perspectiva de terceira pessoa, pode hackear sistemas em rede para vários propósitos.


The Matrix - Gameplay


No entanto, a fim de fazê-lo, uma série de contramedidas de intrusão deve ser tratada, cuja dificuldade é proporcional ao sistema a ser atacado: os sistemas high-end de corporações policiais e influentes será significativamente mais difícil de quebrar do que isso de um hotel sem nome. O cyberdeck realizado por Joshua pode ser usado por qualquer shadowrunner e, como computadores reais, tem uma variedade de estatísticas, como memória, armazenamento e velocidade de carregamento. Estes podem ser melhorados individualmente através de upgrades ou de uma só vez, através da compra de um modelo mais avançado. Principalmente, o uso do cyberdeck, além de entrar no Matrix, é manter vários utilitários para hackear as redes adequadamente (como programas de Mascaramento, Ataque e Análise) e para salvar dados baixados da própria Matriz.




Enquanto dentro da matriz, a interface muda. O shadowrunner que entrou nele é substituído por uma persona, a reflexão do personagem no mundo cibernético, que navega na rede. As redes são constituídas por uma série de nós: formas geométricas que representam diferentes facetas do sistema, como a CPU ou os armazenamentos de dados. Cada nó tem uma função diferente: a CPU, por exemplo, pode cancelar alertas do sistema e travar todo o sistema. A dificuldade de derrotar um determinado nó é determinada pela sua cor. Cada nó é (geralmente) protegido por contramedidas de intrusão chamadas IC (pronuncia-se "Ice"). Elas são projetadas para despejar a persona do sistema por vários meios, às vezes resultando em danos físicos no mundo real, a ponto de ficarem incapacitados. IC aparecem como figuras diferentes cobrindo os nós e têm efeitos diferentes dependendo do tipo. As execuções de matriz consistem em roubar ou apagar dados ou travar um sistema através da CPU. Durante as infiltrações corporativas, o jogador pode usar os ciberterminais internos para desligar a segurança do edifício, facilitando a corrida. Além de seu papel em shadowruns, o Matrix pode ser usado como uma fonte direta de renda roubando dados de sistemas e vendendo-os. Os arquivos são vendidos por um preço aleatório com base no sistema de origem e na classificação de dificuldade do nó do qual os dados foram roubados; um único arquivo pode ser vendido por até 12 mil nuyen, ou pode ser completamente inútil.






História 
A história de Shadowrun começa em 31 de janeiro de 2058 em Seattle , Estados Unidos canadenses e americanos. No deserto das recém-recuperadas terras ameríndias do Salish-Shidhe, uma pequena equipe de shadowrunners é brutalmente emboscada por forças desconhecidas. O massacre acabou rapidamente, mas é capturado em vídeo por um dos cybereyes do membro morto; o vídeo é recuperado e se tornou notícia nacional. O último homem a morrer no vídeo foi um shadowrunner conhecido como Michael, irmão de Joshua.



Joshua passa seu ultimo nuyen e voa para Seattle, prometendo vingar a morte de seu irmão. Ele chega ao Aeroporto de Sea-Tac e traça a última transação de credibilidade de Michael para "Stoker's Coffin Motel", no Redmond Barrens. Joshua viaja para lá para perguntar sobre seu irmão, apenas para ser informado pelo dono que Michael nunca pagou sua conta e de fato tem alguns pertences sendo mantidos. Ele faz um acordo com Joshua e, ao começar a fazer pequenas corridas de sombras para um pequeno Johnson, chamado Gunderson, ele ganha dinheiro suficiente para pagar as contas de seu irmão. Nos pertences de Michael, ele encontra três " holopix ": um de uma jovem mulher, Tabatha Shale; de um ameríndio, David Owlfeather, e do Hospital Geral de Seattle, Dr. Heaversheen. Há também um cyberdeck de baixo grau, juntamente com uma credencial contendo 500 neoiene.

A partir daí, a história se divide em três ramos pelos quais o jogador pode passar em qualquer ordem, separadamente ou ao mesmo tempo. Cada ramo dá a resposta a três perguntas principais: quem matou Michael e sob cujas ordens; qual foi o último shadowrun de Michael; Por que Michael foi morto? Por causa do estilo sandbox da jogabilidade e da história não linear, todo o mistério não é revelado até que os três ramos principais estejam totalmente concluídos. 





Protagonistas 

Joshua é o protagonista do jogo e o jogador define muito de sua personalidade. No entanto, na maioria das vezes ele é um homem casual e um pouco agressivo, seu discurso atado com gírias de rua; Sua perspectiva, muitas vezes com pedaços de sarcasmo e ironia, impulsiona o jogo. No jogo, o objetivo de Joshua é vingar e resolver o mistério da morte de seu irmão, um objetivo que ele só pode atingir fazendo um nome para si mesmo como um traidor das sombras.


Aqui nesta "ficha de personagem" ele ainda é novato, "Karma 0"
Espere até ele ganhar pontos para gastar e colocar características ao máximo


Michael é o irmão mais velho de Joshua. Não muito é revelado sobre sua personalidade, mas Michael era próximo e protetor sobre Josh. Michael era um caçador de sombras de elite, e ele e seus amigos foram brutalmente massacrados durante uma fuga fatal de uma força desconhecida de emboscada. Josué promete vingá-lo.

Ricky é um xamã de rato anão modesto e um pouco fraco. Ele viveu na cidade durante a maior parte de sua vida, mas ele não tinha nenhum propósito, principalmente porque "todo mundo era maior que ele". Em algum momento, o totem do Rato estendeu a mão para ele, mostrando-lhe que a violência não era o único caminho para o sucesso. As habilidades de Ricky são poucas e úteis apenas para se esgueirar. Ele começa a fugir para salvar o suficiente para sair de Redmond Barrens, onde mora.

Winston Marrs é um samurai troll ex-policial, em homenagem ao deus romano da guerra , que parece estar obcecado com a violência e gosta de atirar em armas. Então, para "ser pago por atirar em pessoas", ele se juntou à Lone Star, a polícia de Seattle. No entanto, ele não passou seus estudos e foi expulso do Lone Star. Por causa disso, Winston guarda um rancor compreensível contra a polícia. Como um Troll, ele pode se tornar um lutador corpo a corpo incrivelmente eficaz. Winston é brincalhão e despreocupado, e se o jogador o empregar com freqüência, ele desenvolve uma afeição por Joshua ("você é o chefe, Josh!")

Trent Delisario é um mago humano que abandona a universidade. Na universidade, Trent estudou magia, mas só aprendeu o que ele chama de "truques de salão". Aspirando para um maior controle sobre o plano astral , ele se muda para o Distrito de Penumbra, na esperança de aprender novas habilidades enquanto se diverte. Trent parece conhecer alguns japoneses , e é atencioso e educado, sendo o único personagem em todo o jogo que dá um número de videotelefone de graça.

Petr Uver é um anão decker. Anteriormente empregado em uma divisão da Stuffer Shack, ele aprendeu seu caminho em torno de cyberdecks e The Matrix, e logo ficou descontente com o parco salário de seu trabalho. Roubando um cyberdeck, ele se mudou para Puyallup Barrens para se tornar um shadowrunner e ganhar dinheiro fácil.

Walking Bear é um urso xamã ork, nascido humano em Seattle. Ela teve uma infância feliz, até que o fenômeno do Despertar a transformou em um ork. Os humanos começaram a discriminá-la, então ela escapou para o deserto, onde um grupo de ameríndios a ensinou o caminho dos xamãs. Ela logo descobriu seu potencial com o Urso, que ela identifica por causa de seus desejos de proteção. O objetivo do Walking Bear é proteger sua tribo e, para isso, ela trabalha como shadowrunner para ganhar dinheiro para eles.

Shadowrun - Walking Bear



Phantom é um ex-elfo corporativo. Certa vez ele trabalhou para uma empresa não identificada que o treinou para hackear a Matrix. No entanto, ele foi demitido sem pensão quando um grupo anti-metahumano exigiu a remoção de empregos para outras raças, alegando que eles estavam roubando-os do "puro". Como um ato de vingança, ele usou seu treinamento Matrix para roubar dinheiro de contas de seus empregadores, e começou uma carreira como um shadowrunner. Ele sabe japonês e afirma ter feito um nome para si mesmo no ciberespaço.
Ilene Two Fists é um samurai humano condenado, que era amigo do Conselho de Sinsearach. Ela viajou para os Redmond Barrens em busca de aventura depois de levar uma vida segura. Ela rapidamente se encontra com outros dois shadowrunners contra a Ares Corporation com promessas de dinheiro, mas é traída quando seus parceiros a deixam para trás depois de disparar um alarme ao tentar se infiltrar em uma instalação de Ares. Ilene acaba na Penitenciária Correcional de Hollywood e é eventualmente resgatada por Joshua durante a história. Ela é rápida, tanto conversando quanto lutando.

Freya Goldenhair é um mago elfo. Membro da tribo Cascade Crow, ela descobriu que tinha poderes mágicos latentes quando criança, mas sua tribo via os magos herméticos como hereges (em oposição aos xamãs, que trabalham dentro dos limites da natureza). Freya fugiu, acabando na cidade e trabalhando com um grupo político radical, que a contratou para assassinar autoridades corporativas. Seu trabalho se mostrou fácil e valeu a pena, mas ela logo se cansou do controle do grupo e se afastou deles, tornando-se um traidor de sombras. Freya é extravagante.

Rianna Heartbane é um elf decker, cujo sobrenome é um pseudônimo que ela tirou de um antigo líder élfico que profetizou a Matrix como "um lugar onde tudo e nada existe; um lugar onde a guerra é travada e o sangue é derramado sem armas". Rianna tem lutado contra as corporações desde muito jovem, e ela sente que é sua missão pessoal impedi-las de ganhar mais poder do que já possuíam.

Stark é um samurai humano e o único sobrevivente do partido massacrado de Michael. Ele foi criado nas terras ameríndias e se orgulha de sua herança, jurando protegê-la, não importa o quê. Quando ele ouviu que estranhos estavam entrando no Salish Shidhe, ele viajou para a cidade para investigar as razões por trás dessa invasão. Lá, ele conheceu Michael, e os dois se tornaram amigos rapidamente, até que ambos se engajaram no shadowrun fatal para deter os invasores. Embora não seja muito brilhante, ele é carinhoso e carinhoso. No momento do início da história, Stark está agonizando nas profundezas do Salish Shidhe, e cabe a Joshua reanimá-lo. Stark vai se juntar a sua equipe desde que você tenha espaço, e vem com uma quantidade decente de armas e cyberwares.





Antagonistas 

Thon é um espírito livre - um elemental cujo summoner foi morto - desde os tempos antigos, que só pode manter sua forma na realidade, buscando artefatos mágicos e absorvendo suas energias em rituais destrutivos, a única maneira de repor sua força vital. Thon está vivo, mas quase não, já que está ficando sem artefatos. Com seus seguidores, Thon planeja profanar a tumba do herói élfico Ellisia para usar o corpo e os artefatos de Ellisia para se tornar uma entidade física.

Mako Sochou é um executivo da Renraku e o primeiro líder do "Project THON", um plano para manipular a informação que Thon precisa para localizar o túmulo de Ellisia, a fim de usar Thon para os interesses da Renraku. No entanto, Mako trai Renraku e é rapidamente substituído.

Ito Ogami é o segundo líder do "Project THON". Ele é conhecido por ser de sangue frio, e é o único que enviou o Strike Team para matar a equipe de Michael. Depois de derrotar Ogami, Joshua obtém acesso à parte pessoal de Ogami do espaço Matrix, que contém informações valiosas sobre a missão e valiosos arquivos de dados. Embora o sistema de Ito possa ser repetidamente hackeado, ele ainda requer uma considerável habilidade com o computador e um bom baralho para hack, já que a maioria dos nós importantes são da categoria Vermelha (mais difícil) e são guardados por várias formas de IC preto (pronunciado "gelo") contramedidas de intrusão que atacam diretamente o corpo físico do decker).


Shadowrun - Thon - Mestre Final




Não podemos esquecer a RESENHA abaixo:

Depois de muito tempo jogando, cheguei a conclusão que este jogo é uma gema oculta dos anos 90, (sou suspeito de falar, pois tenho os livros do RPG, coleção completa mesmo, mestrei diversas campanhas e ainda converti na época "DEMOS CORPORATION" para o sistema de Shadowrun RPG, pois é um dos melhores sistemas de Pen-and-paper (RPG de mesa) já produzido.) A FASA fez um belo trabalho neste jogo. Acho que todos deveriam conhecer esta obra prima em 16 bits! Venham comigo e vos mostrarei minha visão em detalhes!

Primeiramente, permita que eu, vos explique sobre a história de Shadowrun (Genesis / Megadrive)! Tudo começa no final dos anos 50... Meados de 2058, para ser mais exato. Essa é uma sociedade distópica que mistura elementos mágicos, futuristas e presentes. A história do jogo é de Joshua. Seu irmão foi morto no início do jogo, e o rapaz embarca numa jornada para vingá-lo.

 Dito isso, nada é tão simples quanto parece. Seu irmão e Joshua são Shadowrunners (o nome do jogo, uai, claro que é importante). Em suma, eles fazem trabalhos nas sombras por homens chamados "Mr. Johnsons". Foi em uma dessas corridas (eu explico melhor depois) em que Michael, irmão do protagonista, foi morto. Sem querer dar muito spoiler, não será pouco o trabalho que Josh terá para se vingar.

 No mundo de Shadowrun, a desigualdade social chegou ao seu pico. Grandes corporações basicamente seguram todo o dinheiro do mundo. Eles controlam o sistema de saúde, as escolas, e basicamente podem fazer de gato e sapato com o homem comum. Os Mr. Johnsons são intermediários entre pessoas que não querem sujar suas mãos e pessoas que o farão por dinheiro, e é aí que Shadowrunners entram. Eles fazem corridas contra essas corporações principalmente, para que não cresçam demais.

 Francamente falando, eu poderia fazer um post inteiro falando sobre o universo de Shadowrun (e talvez o faça no futuro, pois já descrevi a parte técnica no começo do postagem, e agora já extendi para a RESENHA), mas nosso tempo é curto. Basta dizer: é bem extenso, e bem surpreendente.

Vamos falar sobre a jogabilidade. Assim que sair da introdução, verá que Joshua pode pertencer a um de três arquétipos, Samurai (basicamente um Rambo), Decker (um hacker de primeira linha) e um Gator Shaman (diga-se de passagem, há várias formas de shaman, mas essa é a única disponível. Também é a única classe em que Joshua pode usar de magia). Logo depois o jogador é mandado para a parte mais fodida de Seattle para começar o jogo.

 Não vou querer iludir ninguém, Shadowrun, um Sandbox antes mesmo do termo existir, é confuso de início (e um pouco no meio e no fim também). De fato, você não vai saber onde está e nem para onde ir no começo do jogo. Shadowrun é um jogo de evolução lenta, mas tremenda. No começo Joshua (e quaisquer companheiros que o jogador decidir contratar) será fraco. Terá uma pistolinha, ou no caso do shaman, uma fraca magia.

 Assim que você domar o jogo por assim dizer, as shadowruns ficarão mais difíceis e mais lucrativas. A história principal também te joga em algumas shadowruns que podem ser abismais se você não for preparado-- o jogo oferece duas formas de evolução: por forma de equipamento (armas e armadura, bem limitados, mas fazem uma diferença enorme) e Karma, que é o nome dos pontos de experiência do jogo.

 Com o Karma o jogador pode aumentar seus atributos e habilidades, que, nem precisa falar, refletem diretamente no desempenho de Joshua e seus aliados nas mais variadas tarefas que tenha que cumprir.

 A característica mais marcante de Shadowrun é o Matrix, que só pode ser acessada por um Decker. É como se fosse a internet. Matrix runs são como um jogo dentro do jogo, e não podem ser explicadas numa sucinta resenha. É suficiente dizer que são as mais arriscadas e mais lucrativas corridas do jogo (e as mais custosas para se preparar), então se você não for um decker, tenha certeza de contratar um e esteja preparado para gastar rios de Nuyen com ele.

 Para fechar, há duas barras de vida em Shadowrun: a saúde física e a saúde mental. Se qualquer uma dessas barras cair para zero, Joshua acaba no hospital, com menos dinheiro sem quaisquer aliados que estavam acompanhando (você terá que recontratá-los mesmo se foi um contrato permanente).

 A apresentação de Shadowrun é algo que você esperaria de um jogo de Mega Drive. 16 bits, as únicas coisas bem detalhadas são as cutscenes durante a história e os retratos dos personagem durante diálogos. A música é dinâmica, mudando de acordo com a ação. Eu mesmo não prestei muita atenção, mas o mero fato de não atrapalhar a jogatina é digna de pontos.

 Outra ferramenta que os desenvolvedores usaram foi poucos personagens na tela. Se você acha sacanagem que hoje a THQ só coloque seis lutadores no máximo por luta hoje em dia (ok, só eu jogo os jogos da WWE por aqui, enfim), você ficaria maravilhado ao saber que mesmo os sprites sendo pouco mais que uns oito modelos com cores diferentes (e às vezes nem isso) - com exceção dos animais- eles são exigentes o bastante que o jogo não permite mais do que oito personagens ao mesmo tempo, incluindo Joshua, dois aliados e o máximo de cinco inimigos.

 Os desenvolvedores fizeram um bom trabalho na imagem de Seattle, que inclui a famosa Space Needle neste jogo. Uma coisa que incomoda o gamer mais chato é que, pra o que devia ser uma cidade lotada, não há muitos personagens de fundo. Novamente, isso foi feito por vários motivos, mas não deve-se deixar de notar.

 Interiores também são muito bons. Se bem que cavernas e prédios abandonados não pareçam muito diferentes no começo, quando Joshua começar a fazer corridas contra corporações, você vai perceber que cada prédio de corporação é diferente em seu layout, cores, e até mesmo guardas. A maior corporação do jogo (a Renraku) é especialmente difícil (e lucrativa) de se enfrentar, e tem o layout mais distinto do jogo.

 E para fechar, uma coisa que não consegui perdoar; o sprite de Joshua, o protagonista, é reciclado com poucas mudanças em um personagem-chave da história. Não é algo muito grande, mas é o que acontece quando a verba sofre cortes, e é um descuido tremendo.

 Há 'n' coisas que eu deixei de fora dessa resenha, por ser o que ser, e também por ter coisas que não precisam ou não podem ser ditas. Dito isso, Shadowrun é um jogo que se você levar a sério, pode facilmente gastar mais de 60 horas. E eu nem estou levando a história principal em consideração. Em uma única palavra, ele é imenso.

 Os erros, mesmo presentes, são poucos, e não vou dizer que o game não poderia ser mais polido, mas ainda assim é uma gema brilhante e esquecida por muitos. As razões são variadas. Pode ser que seja porque o Snes venceu a batalha dos consoles, pode ser que seja pela queda do nome Shadowrun (era um RPG de papel e caneta bem famoso nos anos 80 e 90, ao qual joguei muito). Pode ser pura falta de marketing. Seja o que for, um game tão bom não merece tal tratamento.

Shadowrun - Minha coleção de livros de RPG lançados nos anos 90



Agora o GAMEPLAY:

Mega Drive Longplay [186] Shadowrun (Part 1 of 3)


-Scenes- 00:10:14 - Paying off Michael's debt 00:35:20 - Paging Dr.Haversheen to the ER 02:58:36 - Knocking on Tabatha Shale's door 03:17:40 - A Meeting with Boris the Fixer 05:26:34 - Tracking down Sharkey(Headed to Salish-Shidhe) NOTE: Once I found Sharkey, the majority of the grinding has ended so the storyline will be smoother in transition instead of watching hours of decking and running packages.
05:31:44 - Shaking hands with David Owlfeather 05:38:05 - Saving Stark's hoop(hoop=butt for those un-initiated Shadowrunner's) 05:58:20 - Tracking and saving Aragorn 06:13:10 - Consulting Spirit Eyes 06:49:51 - Grabbing a serpent feather from Licourtrix 06:56:10 - Spirit Eyes' ritual 06:59:25 - Making Mako Sachou's day 07:03:08 - Flipping up the table on Ito Ogami 07:40:00 - Taking Renraku out of the picture 07:56:11 - Chasing Frosty 08:03:52 - Busting out Ilene Two Fists 08:10:55 - Frosty explains it all 08:15:25 - Harlequin at last 08:20:34 - Making Final Preparations (Secret side quest is completed at this time) 09:19:29 - The last showdown!





FINALMENTE VAMOS BAIXAR A ROM PARA 
JOGAR NO EMULADOR DO GENESIS (MEGADRIVE):

Disponibilizamos abaixo a ROM de "Shadowrun (USA)" para Genesis / MegaDrive.
O Arquivo do jogo foi dividido em 10 partes (de 0 ao 9) para poder ser armazenado em outro blog de modo a não pesar na postagem.

Então você vai ter que converter os 10 textos em arquivos novamente (antes de copiar os textos aguarde que o navegador carregue a páginas por completo), pois eles foram duplamente zipados para preservar o nome dos arquivos, e assim evitar problemas na hora de voltar ao formato original.

Se você não souber como deve ser feito, 
clique no link abaixo e veja o passo a passo:



A ROM do SHADOWRUN ARMAZENADA EM TEXTO:



O arquivo recriado (convertido de 10 textos para arquivo) deve ter o
tamanho (998KB) mencionado na imagem acima.





UFA... THE END !!!



Leia também:

01 - JogosRBL6 - Agora com Playstation

02 - Cães têm origem na Ásia Central, indica pesquisa genética

03 - Cantora Lady GaGa revela que já deu autógrafo em pênis

04 - Nova tecnologia de gravação multiplica a capacidade de armazenamento do DVD

05 - Cerveja do homem primitivo

06 - Pois o sono é leve - Saúde

07 - Os Ritmos do Homem - Cronobiologia

08 - A ciência explica como manter seu cérebro em forma por muito mais tempo

09 - O clima esta mudando? - Meteorologia

10 - Kepler em repouso; será o fim?

11 - Os mistérios ainda não resolvidos da Segunda Guerra Mundial

12 - A Revolução de Piaget - Educação

13 - A Ciência manda pegar leve - Boa forma

14 - Camundongos podem aprender a cantar

15 - Proporção entre sexos varia com a latitude

16 - Táticas Vegetais - Evolução

17 - Morre Marvin Minsky - o pai da inteligência artificial

18 - O clima esta mudando? - Meteorologia

19 - A Cidade da Ciência - Museus

20 - Terra de contraste - Ambiente

21 - O Fator Acaso - Ciência

22 - O Planeta Discute o seu Destino - Ecologia

23 - Os 10 Dedos do Homem - Matemática

24 - Roda da Fortuna - Tecnologia

25 - Cientistas podem ter detectado primeira evidência direta da matéria escura

26 - Caras e Bocas - Psicologia

27 - As grandes epidemias ao longo da História

28 - Fazendo amigos para o Ozônio - Ambiente

29 - Mancha de 12,9 bi de anos no Universo intriga cientistas

30 - Arthur Stanley o pai das estrelas Eddington



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037





Nenhum comentário:

Postar um comentário