quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Museu recria história da humanidade com 1,5 milhão de peças Lego


26/09/2012 08h38 - Atualizado em 26/09/2012 08h57

Museu recria história da humanidade com 1,5 milhão de peças lego

Mostra pode ser visitada na cidade alemã de Hamburgo.
Exposição reproduz com peças Lego cenários da história.

O museu arqueológico Helms, na cidade alemã de Hamburgo, recria a partir desta quarta-feira em uma exposição a história da humanidade com o uso de 1,5 milhão de peças lego.


Exposição reproduz com peças Lego cenários da história. (Foto: Reprodução/Helmsmuseum.de)
A mostra, intitulada 'Viagem pelo tempo de lego', ilustra ao longo de 30 metros doze ambientes, que vão desde uma aldeia neandertal até uma estação espacial, passando pela Roma antiga, com seus moradores e gladiadores, todos feitos de lego.
Para construir os ambientes, que já puderam ser vistos anteriormente no Museu Neandertal de Mettmann, foram gastos cinco meses na montagem das peças.
A exposição, que sucede a bem-sucedida mostra sobre a Idade do Gelo, reproduz com detalhes cenários da história da humanidade.
O visitante pode ver homens pré-históricos caçando um mamute, gladiadores lutando na areia e colonos americanos guiando seus rebanhos pelas planícies.
Entre as diversas maquetes, figuram paisagens como os Jardins Suspensos de Babilônia, a Grande Pirâmide de Gizé e a Grande Muralha chinesa, assim como modelos de navios vikings, castelos da Idade Média e naves espaciais.
A exposição é complementada com objetos originais da coleção do museu arqueológico, como um machado de pedra de um caçador de mamute, tabuletas cuneiformes de Mesopotâmia, cerâmica do Egito dos faraós e flechas de índios da América do Norte.
A exposição fica em cartaz até 31 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário