segunda-feira, 30 de setembro de 2013

16 Documentários Indicados - Setembro de 2013


16 Documentários Indicados - Setembro de 2013


Variedades / Reality Show
Nome Original: Animal Apocalypse
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Eles estão caindo dos céus, entupindo rios e estragando praias ao redor do planeta. Por que estamos presenciando essas quedas em massa da população animal ao redor do mundo? Cientistas estão procurando respostas ao mesmo tempo em que estudam por que algumas espécies estão começando a desaparecer. Nos Estados Unidos, as populações de abelhas e morcegos estão diminuindo e preocupando pesquisadores. Estas baixas são ocorrências naturais, sinais de um planeta em perigo ou estão além das nossas explicações?


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Os Aquanautas chegam a Fernando de Noronha, um dos destinos turísticos mais cobiçados do país. Sua meta é entender porque com tantos tubarões na água, não há nenhum registro de ataque a seres humanos. Para atrair e documentar o comportamento desses grandes predadores, Ana Paula e Tony passam por momentos de muita tensão./O casal acompanha o perigoso trabalho do especialista Ricardo Garla, que captura estes animais para poder acompanhar seu desenvolvimento, numa pesquisa inédita em Noronha. Eles tentam ainda, em alto mar, atrair tubarões usando isca. Mas conquistar sua confiança não é tarefa fácil e as táticas precisam ser diferentes a cada investida da equipe.


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais. A equipe Red Jacket decide testar novamente um mito detonado pelos Caçadores de Mitos. Tory Belleci e Kari Byron vão à Louisiana para ajudá-los. Será que eles vão conseguir explodir um tanque de propano com um único tiro?


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Caos organiza um encontro de colecionadores de camisetas de futebol para um leilão e troca-troca.


Documentário / Diversos
Nome Original: I Human Part
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Esta é a história de nosso extraordinário organismo em impressionantes imagens 3D. Por meio de uma rica combinação de sequências da vida real especialmente filmadas e imagens geradas por computadores de última geração, a série levará o espectador em uma viagem pelo interior do corpo humano, para vivê-lo de uma maneira poucas vezes vista. Com tecnologia de ponta, procedimentos médicos e científicos inovadores, impactantes histórias humanas e imagens inéditas em 3D, cada inesquecível episódio está repleto de imagens realizadas de uma perspectiva única. Esta série mudará por completo a maneira com que você se vê.


Documentário / Histórico
Nome Original: The Nazi Gospels
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Este especial explora a psique distorcida do estado nazista, trazendo à tona suas estranhas bases ocultas: desde a ideia de Himmler da SS como uma ordem de cavaleiros antigos até as crenças sexuais surpreendentes impostas pelo poder nazista. Temos aqui uma nova forma de entender a vida humana, o mundo natural e o sobrenatural, a história do planeta e o funcionamento do cosmos.


Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o passado. Lindaura ajuda Samuel, que se sente mal ao ouvir o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Ciro, Rodrigo e Amadeu. Alberto não aceita o cargo de presidente do Grupo Albuquerque, deixando frustrado seu avô Dionísio. Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o tempo em que eram crianças. Alberto aceita o convite de Olívia para almoçar. Cassiano diz a Alberto que Ester é a mulher de sua vida. Chico não gosta da presença de Alberto em sua casa, e diz a Olívia que ele tem o sangue ruim do avô. Alberto lembra de sua paixão por Ester. Alberto volta atrás e diz a Dionísio que aceita ser presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio se sente orgulhoso ao dar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu na época da Segunda Guerra Mundial. Alberto dá o anel de sua avó para Ester.


The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zombie; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por um desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.





A criação de um artefato nasce da conjunção entre a própria invenção e o estilo de vida do homem. Quem não se lembra quando surgiu pela primeira vez um IPhone, o canivete Swiss Army, o Walkman e os preservativos? Quantas pessoas realmente sabem que o rádio transistor foi o criador do Rock and Roll, ou que uma fita cassette derrubou o Xá do Irã? Nesta oportunidade, a reconhecida revista “Mecánica Popular” e History se unem para apresentar um especial de duas horas, onde será possível conhecer quais são os 101 artefatos que mudaram o mundo.


Documentário / Diversos
Nome Original: Close The Door, Load The Shotg
Direção: Matt Sharp
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
No episódio 9, conhecemos três pessoas que estão fazendo tudo que podem para ficarem protegidas das catástrofes que, segundo eles, mudarão a vida como a conhecemos. John Major levou sua família para a área rural de Idaho para sobreviver a um bombardeio. O fotojornalista aposentado Jack Jobe está preocupado que uma erupção solar vai devastar o país. E a autora Janet Spencer está preparando-se para um holocausto nuclear.


Documentário / Diversos
Nome Original: Wet Pantanal
Direção: Ligia Barbosa, Lawrence Wahba
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
O vasto poder da água cria uma das maiores áreas úmidas do planeta, o Pantanal, e dá origem a uma concentração de animais. Surgindo em todo o coração do Brasil, as chuvas intensas anunciam sua chegada e despertam uma incrível metamorfose, transformando a terra da onça-pintada no mundo subaquático da sucuri e da ariranha. Dois cineastas brasileiros de vida selvagem, Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr., filmam um ano de mudanças dramáticas na vida de jacarés, sucuris, ariranhas e piranhas enquanto enfrentam o desafio de sobreviver em um ambiente em mudança durante a época da seca.


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
No oeste do Brasil, fronteira com a Bolívia, a maior floresta tropical do mundo está desaparecendo. Rondônia é o estado mais castigado da Amazônia brasileira: nos últimos 50 anos quase 30% da sua cobertura vegetal foi devastada.


Este tema misterioso e enigmático está sujeito a acusações e fantasias de todos os tipos. Presente em todo o mundo, esta associação misteriosa e discreta tem sido objeto de curiosidade, fascínio e suspeita há mais de 300 anos. Atualmente, a Maçonaria tem milhões de membros em todo o mundo. Protegidos do mundo exterior, do qual eles se isolam pelo período de uma noite, os maçons se encontram nas chamadas “lojas maçônicas” onde desenvolvem uma peculiar espiritualidade. Como nasceu este movimento? Sua origem está envolta em mistério? Mesmo entre seus próprios membros, poucos conhecem a verdadeira origem da maçonaria. As próprias lojas maçônicas se esqueceram de onde vieram. Pela primeira vez, baseado nas descobertas mais recentes, um importante documentário investiga a origem da maçonaria. Ela tem ligação com os Cavaleiros Templários? Eles são descendentes de pedreiros da Idade Média? Como surgiram as primeiras lojas? Embarque em uma jornada de mistérios não solucionados que começa na Inglaterra do século XVIII. Descubra os eventos que levaram à criação da Grande Loja de Londres, em 1717. Conheça as verdadeiras ambições dos homens que iniciaram esta incrível aventura e como nasceu a sociedade fraternal mais intrigante dos tempos modernos. Explore as lojas maçônicas mais antigas e sua ligação com o nascimento da maçonaria em Londres. Veja como estes homens se inspiraram em seus rituais seculares, tais como a espada dos maçons e a arte da memória. Descubra as raízes da maçonaria na Escócia e a verdadeira influência da Idade Média.


Documentário / Diversos
Nome Original: Masones: Rituales Secretos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Sinopse não disponível.


Episodio 16 - 3º Temporada - FINAL DE TEMPORADA.
Rick e o grupo precisam reconsiderar seriamente se querem defender a prisão quando um ataque do governador esta próximo.


Documentário / Diversos
Nome Original: Nine Meals Away From Anarchy - Ep. 06
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Você está preparado para o fim do mundo? Estes homens esperam estar. Mike Mester teme que um iminente colapso econômico traga violência e distúrbios a sua tranquila cidade perto de Atlanta. Para preparar-se, ele faz com que toda sua família dedique-se ao armazenamento de alimentos, combustível e armas. Além disso, ele treinou seus dois pastores alemães para serem cães de guarda quando acontecer o colapso. Preston White, um programador do Colorado, acredita que foram ocultados os verdadeiros impactos do acidente nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, e, por isso, ele recolheu onze mil diferentes tipos de sementes para cultivar seu próprio alimento depois de um desastre radioativo. Se o fim do mundo chegar, Riley Cooper investiu suas economizas em um abrigo que proteja sua família de um catastrófico deslizamento polar.



C=260.084



Nenhum comentário:

Postar um comentário