quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Você sabia que morangos podem clarear os dentes naturalmente ?


Você sabia que morangos podem clarear os dentes naturalmente ? 


Sabe aquela máxima “tudo o que é bom engorda”? Então, podemos completá-la e dizer que “tudo o que é bom engorda e mancha os dentes”. Afinal, se você parar para pensar por alguns segundos, se lembrará de que café, refrigerante, vinho e alguns doces podem comprometer o visual do seu sorriso.

Mas, se você não acredita muito no poder daqueles cremes e clareadores dentais que prometem dentes brancos e brilhantes em poucas semanas, talvez uma solução mais natural seja ideal para você – morangos. Isso mesmo! Incluir alguns morangos na sua alimentação pode melhorar a sua saúde e, de quebra, deixar seus dentes mais bonitos.

Segundo o Dr. Irwin Smigel, presidente da American Society for Dental Aesthetics, o morango é rico em ácido málico, que é um adstringente natural que remove a descoloração da superfície dos dentes. Para um efeito clareador mais poderoso, você pode misturar morango com bicarbonato de sódio.

Faça em casa
O portal da revista Health explica que basta amassar a fruta até formar uma pasta e misturar bem com o bicarbonato de sódio. Com uma escova macia, aplique a mistura nos dentes e aguarde 5 minutos. Em seguida, escove os dentes normalmente para eliminar o clareador e enxague bem. A revista ressalta que o procedimento deve ser feito, no máximo, uma vez por semana para não danificar o esmalte dos dentes.

Se você já testou ou pretende testar essa técnica, conte-nos o resultado nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário