quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Basquete e Handebol - Olimpiadas


BASQUETE e HANDEBOL - Olimpiadas



FALTAS
É falta segurar, bater, empurrar ou passar rasteira no adversário. O atacante não pode fazer carga contra um jogador da defesa. 


Falta grave: o cartão amarelo indica advertência. O segundo cartão amarelo de um jogador (ou o quarto da equipe) o tira da quadra por dois minutos (exclusão). Enquanto isso, não pode ser substituído. 

Terceira exclusão: o cartão vermelho desqualifica o jogador, que pode ser substituído dois minutos depois. No caso de violência, é expulso e a equipe fica com um a menos.



O GOL

O chute a gol pode ser de qualquer ponto da quadra, mas sem pisar na área do goleiro (linha contínua). Os placares são elevados, e é comum uma equipe fazer mais de vinte gols numa partida. Para o chute, o jogador corre até a linha contínua e salta. Antes de cair, ele lança com força a bola. Ao sair da mão de um grande lançador, ela pode chegar a 140 quilômetros por hora.





HANDEBOL

FALTAS
É falta segurar, bater, empurrar ou passar rasteira no adversário. O atacante não pode fazer carga contra um jogador da defesa. 

Falta grave: o cartão amarelo indica advertência. O segundo cartão amarelo de um jogador (ou o quarto da equipe) o tira da quadra por dois minutos (exclusão). Enquanto isso, não pode ser substituído. 

Terceira exclusão: o cartão vermelho desqualifica o jogador, que pode ser substituído dois minutos depois. No caso de violência, é expulso e a equipe fica com um a menos.



O GOL

O chute a gol pode ser de qualquer ponto da quadra, mas sem pisar na área do goleiro (linha contínua). Os placares são elevados, e é comum uma equipe fazer mais de vinte gols numa partida. Para o chute, o jogador corre até a linha contínua e salta. Antes de cair, ele lança com força a bola. Ao sair da mão de um grande lançador, ela pode chegar a 140 quilômetros por hora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário