quinta-feira, 29 de agosto de 2019

GLOBO INAUGURA O MG4 - Conjunto de 3 novos estúdios - CC3

GLOBO INAUGURA O MG4 - Conjunto de 3 novos estúdios - CC3

João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho tiram a faixa de inauguração do MG4, conjunto de 3 novos estúdios do Grupo Globo que amplia o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, no Rio de Janeiro.

Espaços fazem parte dos Estúdios Globo, que passam a ocupar área total de 1,73 milhão de metros quadrados. 


Projeto levou 5 anos para ser concluído e teve investimento de R$ 207 milhões.


CC3 - Imagem do MG4 ainda em construção - Goggle Earth


A Globo inaugurou, no começo deste mês de agosto (08/08/2019), três novos estúdios, ampliando o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, os Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio.


Agora Ampliando a imagem - Local do futuro MG4 - Google Earth


Com setores de produção e armazenagem e chamado Módulo de Gravação 4 (MG4), o espaço ocupa uma área total de 26 mil metros quadrados – cerca de quatro campos de futebol. Entre pesquisa e obras, foram cinco anos para concluir o projeto, que teve um investimento de R$ 207 milhões.


Globo inaugura Módulo de Gravação 4, com três novos estúdios - MG4



Apostando em inovação tecnológica e voltado à dramaturgia, o MG4 parte de um conceito que prevê a adoção de métodos de gestão e uso de recursos com que contam grandes produções internacionais. Os três estúdios estão habilitados para os formatos 4K e 4K HDR, por exemplo (leia mais abaixo).


Complexo MG4 levou um ano e meio para ficar pronto; obra gerou 700 empregos diretos



Os Estúdios Globo passam a ter uma área de 1,17 milhão de metros quadrados, onde ficam 13 estúdios de gravação – no total, eles somam 12,5 mil metros quadrados.

"A inauguração deste novo complexo de estúdios é a prova de que os meus irmãos e eu – e agora também nossos filhos – honramos essa tradição. Ao longo das décadas, o Brasil pôde testemunhar que, em essência, somos excelentes contadores de história, não importando o meio de distribuição", declarou Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, na solenidade oficial de inauguração realizada nesta manhã, em que também estiveram presentes os acionistas João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, seus familiares, além de elenco e executivos das empresas Globo.


Globo inaugura estúdios e amplia maior complexo de 
produção de conteúdo da América Latina



"Nossos conteúdos – nossas histórias – ao mesmo tempo são impactados por nossa cultura e por nosso povo e impactam essa mesma cultura e esse mesmo povo. Essa é a chave do nosso sucesso no passado, no presente e no futuro. E é o que nos dá confiança para realizarmos investimentos tão vultosos quanto os necessários para a construção destes três novos estúdios, em que mais histórias serão produzidas para serem contadas."


Maior complexo de estúdios da América Latina tem 12.500 metros quadrados



Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo, afirmou em seu discurso:

"Eu vi a emoção e o sonho nos olhos das pessoas que estavam fazendo isto aqui. E é isso que a gente é: nós somos pessoas que construímos sonhos. Sonhos que geram experiências emocionais em outras pessoas. Porque essas empresas trabalham com sonho, trabalham com emoção. E, no nosso negócio, sem sonho e sem emoção, a gente não anda. Eu queria fazer uma homenagem às pessoas que fizeram isso aqui, às pessoas que estão fazendo esses sonhos todos os dias, e dizer que a vista que a gente tem depende da montanha que a gente sobe. E a Globo não tem medo de altura."


Os três estúdios do MG4 agora aumentam a capacidade de produzir novelas, séries, minisséries, realities, formatos originais, programas de humor e variedade. A média atual dos Estúdios Globo é de cerca de 3 mil horas de entretenimento por ano.



Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, disse:

"Eu vejo páginas em branco ao invés de paredes. Páginas onde serão escritas emoções, que sentiremos e faremos o brasileiro sentir, onde quer que ele esteja. Onde alguns veem uma enorme sala equipada com o que há de mais avançado em tecnologia, eu vejo as obras que vamos produzir aqui. Novelas, séries, histórias vivas que vamos lançar a partir daqui para encantar o mundo e levar o talento brasileiro, a cultura brasileira, a conquistar ainda mais o mundo. Aqui, nós faremos o brasileiro se emocionar um pouco mais, sorrir um pouco mais, viajar um pouco mais no universo criado, interpretado, ambientado, dirigido, iluminado por nós... por todos nós".


(Da esquerda para a direita) José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho chegam para inaugurar o MG4, novo complexo de estúdios da Globo



José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho inauguram o MG4



José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho 
inauguram o MG4, novo complexo de estúdios da Globo


A produção inaugural dos novos estúdios vai ser a próxima novela da faixa das 21h, “Amor de mãe”. Com autoria de Manuela Dias e direção artística de José Luiz Villamarim, ela tem previsão de ter as gravações iniciadas em outubro.


Elenco da novela 'Amor de Mãe' prestigiou a inauguração do 
complexo MG4, no Rio de Janeiro



Fabricio Boliveira, Vladimir Britcha, Murilo Benício, Manoela Dias, José Luiz
 Vilamarim na inauguração do complexo MG4, no Rio de Janeiro


Para marcar a inauguração do MG4, aconteceu na tarde desta quinta apresentações sobre o projeto e mesas-redondas sobre indústria criativa, cultura e inovação. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Globo, os debates tiveram mediação de Pedro Bial e Aline Midlej.

Participaram nomes como Andrucha Waddington, Caio Gullane, Manuela Dias, Mauro Mendonça Filho, Andrea Barata Ribeiro, Rodrigo Teixeira, George Moura e Luisa Lima, além dos neurocientistas Sidarta Ribeiro e Suzana Herculano-Houzel e do presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner.

Após as apresentações, houve show de Caetano Veloso com os filhos Moreno, Zeca e Tom. Por fim, tocaram o DJ Felipe Mar e o DJ Papagaio.


MG4, conjunto de três novos estúdios da Globo, é inaugurado
 no Rio de Janeiro — Foto: TV Globo/Reprodução MG4


João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho 
inauguram o MG4, novo complexo de estúdios da Globo


José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho 
entram em novo estúdio durante inauguração do MG4, novo conjunto da Globo



Números dos Estúdios Globo
Área total: 1,73 milhão de metros quadrados
Área total construída (incluindo os 3 novos estúdios): 192 mil metros quadrados

13 estúdios de gravação, totalizando com 12,5 mil metros quadrados.

15 mil pessoas circulando diariamente.





Números do MG4

3 novos estúdios com 1,5 mil metros quadrados cada.

4,5 mil metros quadrados de área útil.

26 mil metros quadrados de área construída.

Portas de 8m x 6m (as maiores da América do Sul), pesando 10 toneladas cada uma.

Área externa de 4 mil metros quadrados para gravação integrada.

2 fossos cênicos para gravação contínua.

5 anos de projeto, com obra realizadas em 18 meses, entre 2018 e 2019.

500 profissionais envolvidos por mês, em média.

Usina solar de 4,5 mil metros quadrados, com capacidade de geração de 1,05 MM KW no 1º ano.

700 empregos diretos durante a construção.

14 mil mudas plantadas.

Globo inaugura MG4, espaço que faz parte dos Estúdios Globo



Inovação tecnológica
Os três novos estúdios do MG4 inaugurados nesta quinta foram concebidos para gravação em 4K e 4K HDR.

O 4K refere-se à chamada ultradefinição (UHD), que é quatro vezes superior ao HD. Já o 4K HDR tem imagens com mais contraste, brilho e definição nas cores. A opção por essas tecnologias também deve facilitar o processo de pós-produção.

Além disso, os estúdios têm equipamentos wireless (sem fio), ou seja, não há cabos em câmeras e microfones. Na prática, isso deve dar mais mobilidade às gravações.

O investimento tecnológico diz respeito, ainda, à transmissão dos conteúdos produzidos e gravados. Os novos estúdios dispõem de sistema de comunicação por protocolo IP (abreviação em inglês para Protocolo de Internet), que é mais rápido e tem maior capacidade de tráfego de dados.



Modelo de produção
Com os novos estúdios do MG4, foi desenvolvido um conceito novo de produção de dramaturgia. O objetivo é ampliar os recursos artísticos das novelas nestas três frentes:

Criação

Direção

Fotografia

Cada um dos três estúdios tem 1,5 mil metros quadrados, totalizando 4,5 mil metros quadrados de área útil.

Os sets cenográficos são integrados, e o espaço permite que uma cena tenha continuidade, por exemplo, numa área externa de 4 mil metros quadrados do lado de fora dos estúdios. Outra possibilidade é a utilização de dois fossos cênicos que integram o complexo.

As portas dos estúdios também são consideradas um diferencial. Têm 8 metros de largura por 6 metros de altura, pesando dez toneladas cada uma. Foram fabricadas na Inglaterra e transportadas de navio ao Brasil.


Sustentabilidade e energia solar com telhado verde
Os novos estúdios têm 100% de energia obtida de fontes renováveis. O MG4 conta iluminação 100% a LED dentro e fora do complexo (para reduzir o consumo), ar-condicionado eficiente, planta de energia solar.


Os chamados "telhados verdes" dos três estúdios são cobertos por 5 mil metros quadrados de painéis solares, com placas para captação da energia solar que deve alimentar o funcionamento das instalações do complexo.

Há também reúso de água de chuva e de ar-condicionado, tratamento de 100% dos efluentes gerados (como água, esgoto e outros resíduos) e coleta seletiva de lixo.

Foi feito ainda o plantio de 14 mil novas mudas.


Estúdios Globo ganham um novo Módulo de Gravação



Inauguração (08/08/2019) do MG4, onde ficam os três novos estúdios da Globo


FESTA DE INAUGURAÇÃO - CC3 - MG4 - RJ




Jornal Nacional: Globo inaugura estúdios 





Passeio completo / MG4 / Novos Estúdios




Encontro sobre indústria criativa celebra

 novo complexo de estúdios









Leia também:

01 -  JogosRBL6 - Agora com Playstation

02 - Máquina de fazer água criada por engenheiro vira 'arma' contra seca em SP

03 - Eterna, Enquanto dura - Tatuagem - Dermatologia

04 - David Pogue testa o primeiro dispositivo wi-fi portátil

05 - Show na França usa 'zumbis' para entreter frequentadores em fila

06 - Gato pede esmola

07 - Pesquisadores criam colírio capaz de dissolver cataratas sem necessidade de cirurgia

08 - 5 cientistas que abusaram dos fetiches e da loucura

09 - Câmera flagra suposto fantasma saindo de centro comunitário inglês

10 - Veja detalhes de réptil pré-histórico mais que estranho

11 - Quem são os criminosos de guerra nazistas mais procurados

12 - Bateria infinita é criada acidentalmente nos EUA

13 - A vida dentro da Cratera - Geografia

14 - Carne processada é cancerígena e pode conter DNA humano

15 - Universo - Desastres Espaciais

16 - Rosatom constrói primeira usina nuclear flutuante do mundo

17 - Condicionamento cardiovascular pode salvar vidas

18 - Mouse e pen drive encarnam 'transformers'

19 - Aves do Terror - Paleontologia

20 - Conheça os demônios de banheiro mais populares do mundo

21 - Os 10 maiores ditadores da história mundial

22 - Depois da tempestade vem a vida - Natureza

23 - 6 roubos de cinema inesquecíveis

24 - Bomba Relogio - A Hepatite C

25 - O Dia das Comunicações - 5 de Maio.

26 - A Ordem é contato imediato ! -Ets

27 - Áreas verdes retiram 4 milhões de toneladas de gás carbônico do ar

28 - Cursos de noivos da Igreja Católica

29 - Na terra de Dom Quixote - História

30 - Campeões de Sobrevivência - Natureza

31 - JogosRBL6 - Agora com Playstation

32 - Britânica pinta escada de casa em homenagem a seus livros favoritos

33 - Grã-Bretanha testa vacina contra câncer no cérebro

34 - Como a lâmpada elétrica provocou uma revolução cientifica

35 - Cientista britânico afirma ter encontrado um espécime do yeti, o Abominável Homem das Neves

36 - Você já foi abduzido ???

37 - Essa árvore pode dar 40 diferentes tipos de frutas

38 - China prende grupo que desenterrava cadáveres para 'casamento fantasma'

39 - O Mundo da Lua - Astronomia

40 - Cientistas sequenciam genoma de homem africano de 4.500 anos

41 - Homem compra DVD pornô e descobre traição da mulher

42 - 5 coisas curiosas que a Ciência descobriu a respeito da morte

43 - Quanto mais caro o anel, maior a chance de divórcio

44 - Formas delirantes - Cogumelos

45 - Imensa rede de cidades é descoberta em torno de templo no Camboja

46 - Saiba quais são os fins mágicos e medicinais do canibalismo

47 - Nasa capta poderosa erupção no Sol

48 - Nova equação pode ser a chave para a Teoria de Tudo

49 - Deu branco no Coral - Ecologia

50 - Um susto com data marcada - Meteorologia



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF
19 - JogosRBL6 Plus V2 - 4 Full Set - https://bit.ly/2Qqtt6g
20 - Lista de Links Ancorados - Junho de 2019 - https://bit.ly/2Kvty7M

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037



C=769.188







Nenhum comentário:

Postar um comentário