segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Teorias segredos e mistérios que surgiram com Star Wars: O Despertar da Força #SPOILER


Teorias segredos e mistérios que surgiram com Star Wars: O Despertar da Força #Spoiler


Uma nova trilogia se inicia com Star Wars: O Despertar da Força e com isso vem uma das melhores partes de ser fã da franquia: criar teorias, desvendar segredos e mistérios. Confira os que já surgiram até agora.


Na última quinta-feira, 17 de dezembro, Star Wars iniciou uma nova trilogia, que se passa aproximadamente 30 anos após os eventos de O Retorno de Jedi. É claro que os fãs invadiram o cinema, já assistiram pelo menos duas vezes e criaram diversas teorias sobre o que vem pela frente. Aqui você encontra algumas das principais que circulam pela internet.

Se você ainda não assistiu ao filme, cuidado pois este texto contém spoilers.

SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS
SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS - SPOILERS



O Planeta Terra finalmente apareceu em Star Wars?
Será? Star Wars visitou diversos planetas nos seis filmes anteriores, assim como nos livros, séries, games e HQs baseados na franquia. Mas nosso planeta nunca apareceu em nenhum deles. Isso porque a história da franquia se passa "Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante".
Segundo o site BOXPOP, ao final de O Despertar da Força vemos Rey (Daisy Ridley) e Chewie (Peter Mayhew) chegando em um planeta muito parecido com o nosso em busca de Luke (Mark Hamill). Seria a Terra??? Talvez a resposta esteja num detalhe presente em todos os filmes da saga, que foi citado no parágrafo anterior.
Neste novo filme, quando nossos heróis falam sobre o desaparecimento de Luke, sempre dizem que ele fugiu para uma galáxia muito distante - da deles! Bom, a abertura de todos os filmes já deixou bem claro que nossa galáxia é muita distante da galáxia na qual ocorrem os eventos de Star Wars. Então, quem sabe!?



Quem é Lor San Tekka?
Este senhor enigmático aparece no começo de O Despertar da Força e é bem familiar para alguns personagens. Seu visual já indica que o personagem interpretado por Max Von Sydow era, ou em algum momento foi, um Jedi. Durante a produção do longa houve muita especulação sobre suas origens. Para ser bem honesto, nada foi esclarecido neste novo filme.
Sabemos que Kyle Ren (Adam Driver), filho de Han Solo (Harrison Ford) e General Leia (Carrie Fisher), o conhece do passado. Ele mesmo disse que San Tekka envelheceu muito - e aqui cabe ressaltar algo interessante. Sabe quem mais envelheceu muito, de repente? Palpatine (Ian McDiarmid), no episódio III, quando usa a força em exagero para se defender do ataque de Mace Windu (Samuel L. Jackson). Será que San Tekka pesou a mão no uso da força também?
A teoria é que talvez Tekka tenha sido um dos treinadores de Kyle Ren quando garoto, junto com Luke. O que de fato sabemos é que ele é um ancião de Jakku, o planeta no qual este filme se inicia. Possivelmente ele lutou na conhecida batalha de Jakku, vencida pelos rebeldes e garantindo que o planeta não se tornasse uma base militar dos Sith.
San Tekka era um seguidor da Igreja da Força que conhecia a história de Leia e a considerava realeza. Ele teve relações com a Resistência, entrando em contato com Poe Dameron (Oscar Isaac) e seu droide BB-8. O resto já vimos no cinema.



Rey é filha de Luke Skywalker?
Rey  carrega algo especial em si, além da força que desperta na nova protagonista da série cinematográfica. Seu passado permanece um mistério. Em O Despertar da Força ela diz que sua família a deixou no planeta Jakku - que agora já sabemos ser uma base Jedi, desde a batalha de Jakku - e que no futuro voltaria para buscá-la. Isso pode ser verdade, afinal, como base aliada Jakku poderia oferecer segurança à menina.
O negócio é que, quando Rey chega ao planeta onde vive Maz Kanata (Lupita Nyong'o), tem uma visão difusa, que traz possíveis elementos novos à história da moça - de seu passado e futuro. Você também ficou achando que ela foi sequestrada quando criança e levada embora de sua família? Ela viu Luke colocar informações no R2D2 e, talvez por isso, seja uma testemunha importante nos planos da Primeira Ordem.
O mais importante é que Rey pode mesmo ser filha de Luke. Afinal, o sabre de luz do mítico jedi clamava por ela, e ela o usou como uma grande guerreira durante seu confronto contra Kyle Ren. Ainda mais destacável: Luke herdou o sabre de seu pai, Anakin/Darth Vader. E Rey parece ter herdado de... seu pai, Luke Skywalker. O final deste longa traz ainda uma emocionante cena de reencontro. De pai e filha?
Será que em algum dos próximos filmes veremos Luke dizer à Rey, "I'm your father?"

CONFIRA OUTRAS TEORIAS AQUI...








Nenhum comentário:

Postar um comentário