quinta-feira, 16 de junho de 2016

Onde estão e quais são as coisas mais antigas do mundo ?


Onde estão e quais são as coisas mais antigas do mundo ?


Um hotel, uma árvore, um bar... A cada passo, somos rodeados pelas coisas mais diversas, tanto em tamanho, função e tipo quanto em idade.

Qual é o computador mais antigo do mundo? Onde está o restaurante mais antigo? Quantos anos tem o jardim zoológico mais antigo? Nesta lista surpreendente, seguem algumas das coisas mais antigas do planeta:



A árvore mais antiga: é um pinheiro localizado nas Montanhas Brancas, na Califórnia: calcula-se que ele tenha 4.843 anos.


O hotel mais antigo: o Hoshi Ryokan, no Japão, é apontado no Livro Guinness dos Recordes como o hotel mais antigo do mundo, por seus quase 1.300 anos de serviço. Ele foi administrado por 46 gerações da mesma família.

Hoshi Ryokan, no Japão



O computador mais antigo: a construção do WITCH (sigla para Wolverhampton Instrument for Teaching Computing from Harwell) foi iniciada em 1949, como parte do programa britânico de Pesquisa de Energia Atômica.

WITCH Computer



O restaurante mais antigo: o Botín foi inaugurado em Madri pelo francês Jean Botin e sua esposa em 1725.


O parque de diversões mais antigo: o Prater, em Viena, foi inaugurado em 1895, em um terreno que serviu, durante séculos, como local imperial de caça. Muitas de suas atrações continuam intactas.


O zoológico mais antigo: o Jardim Zoológico de Schönbrunn, em Viena, foi aberto como uma casa imperial de feras em 1752. Atualmente, funciona como um “zoológico administrado cientificamente”, focado na conservação de espécies e da natureza em geral.

Zoológico de Schönbrunn


A cervejaria mais antiga: a Weihenstephan Brewery, localizada em Freising, na Alemanha, foi inaugurada em 1040.

Weihenstephan Brewery - localizada em Freising



A ponte mais antiga: A Clam Bridge, em Wycoller, no condado de Lancashire, na Inglaterra, tem cerca de 10 mil anos de idade. Ela foi construída no período Neolítico.

Clam Bridge - em Wycoller



O sapato de couro mais antigo: uma equipe internacional de arqueólogos encontrou, em uma caverna armênia, um sapato de couro de 5.500 anos em perfeito estado de conservação.

Sapato com 5500 anos de idade


O relógio mais antigo: em Comayagua, Honduras, encontra-se um relógio de engrenagem fabricado em 1.100 e que ainda funciona.

A rua mais antiga: a Grand-Rue, localizada em Poitiers, na França, é a primeira da qual se tem registro na Europa: já aparece nos mapas do século IX.



Fonte: Curiosidades






Nenhum comentário:

Postar um comentário