quarta-feira, 19 de setembro de 2018

8 casos arrepiantes e recentes de canibalismo


8 casos arrepiantes e recentes de canibalismo


Não é de hoje que aparecem histórias arrepiantes de canibalismo, em que nossos semelhantes devoram a carne do próximo.


O fato é que a antropofagia existe desde que a humanidade é humanidade - a prática remonta sociedades ancestrais e ocorre até nos tempos atuais. Abaixo relacionamos alguns dos casos mais recentes e assustadores que vieram à tona.


1 - Empanadas de carne humana - em 2012, a polícia prendeu três pessoas no Brasil acusadas de fazer empanadas de carne humana - e, em seguida, vendê-las. O trio de canibais foi condenado à prisão pela morte de três mulheres. Os assassinos comeram partes dos corpos das vítimas e usaram o resto para fazer as tortas de carne, que foram vendidas na cidade de Garanhuns (PE). O líder do grupo justificou o ato como uma "purificação para proteger as pessoas e entregá-las a Deus."




2 - Comer corpos do cemitério - dois irmãos no Paquistão - Mohammad Arif e Farman Aliwere - teriam sido presos em 2011 sob a acusação de desenterrar cerca de 100 sepulturas e roubar os corpos, que mais tarde seriam supostamente consumidos. Como no Paquistão não há leis específicas contra o canibalismo, os irmãos foram condenados a dois anos de prisão e mais multa. A pena foi considerada branda e provocou protestos.




3 - Papua Nova Guiné - a ilha no norte da Austrália foi palco de um caso arrepiante. Em outubro de 2013, o pai de uma menina de três anos de idade teria levado sua filha para uma área arborizada, onde mordeu o pescoço da pequena. Depois, comeu a carne da menina e sugou o seu sangue, segundo relatos do Papua Nova Guiné Post-Courier. Dois meninos teriam testemunhado tudo e contado a autoridades locais, que, rapidamente, prenderam o homem. De acordo com numerosos relatórios de Papua Nova Guiné, o país é lar de milhões de pessoas que vivem em aldeias rurais isoladas e mantêm práticas tradicionais que, por vezes, incluem o canibalismo.




4 - Sobrevivência - uma expedição malfadada da Marinha Britânica no século XIX ficou presa no Ártico canadense, e marinheiros tiveram que recorrer a um tipo particularmente horrível de canibalismo para sobreviver, de acordo com um estudo publicado em 2015. Os exploradores famintos não só comeram a carne dos companheiros mortos como também abriram os ossos em busca do tutano.




5 - Copos de crânios - em 2011, cientistas na Inglaterra encontraram três copos feitos de crânios humanos em um local conhecido como Caverna de Gough, em Somerset. Os objetos possuem 14.700 anos, tornando-os os mais antigos copos de crânio já encontrados e os únicos do tipo achados nas Ilhas Britânicas. Os copos são fragmentos do crânio de, pelo menos, cinco pessoas - uma criança de cerca de três anos de idade, dois adolescentes, um adulto e uma pessoa mais velha. Havia sinais de que suas mandíbulas inferiores tiveram a medula retirada, sugerindo que houve canibalismo.




6 - Colonos famintos? - Em 2013, os arqueólogos encontraram evidências de que os colonos de Jamestown - primeiro assentamento do EUA na Virgínia - praticavam o canibalismo. Foi achado o crânio mutilado e o osso da perna de uma menina de 14 anos de idade. Os ossos foram espalhados entre ossos de animais abatidos. Uma análise forense sugere que a menina, provavelmente, morreu de doença ou de fome antes de ser devorada. Relatos do período falam de casos de canibalismo durante o "tempo de fome," um inverno brutal entre 1609 e 1610.  A maioria dos historiadores, porém, não acredita que tais histórias sejam 100% verdadeiras. Elas teriam sido produzidas como forma de "arrancar" mais dinheiro da Grã-Bretanha.




7 - Fome no mundo moderno - o canibalismo como um resultado da fome não é uma raridade e pode acontecer ainda hoje. Há relatos desse tipo na Coreia do Norte, onde famintos moradores do país estariam recorrendo ao canibalismo, de acordo com alguns relatos da mídia internacional. Em 2013, o jornal britânico The Sunday Times afirmou que um homem foi condenado à morte por fuzilamento depois que autoridades descobriram que ele tinha matado e cozinhado a carne de dois de seus filhos. O homem foi denunciado às autoridades pela esposa.




8 - Neandertais canibais - Em julho de 2016, cientistas descobriram ossos de neandertais em uma caverna na Bélgica que mostraram "provas inequívocas" de canibalismo. Arqueólogos reuniram 99 fragmentos de ossos para identificar cinco neandertais distintos, quatro adultos e uma criança, que viveram entre 40.500 e 45.500 anos atrás. Havia marcas nos ossos, incluídos aí alguns parecidos com os de martelo (provavelmente para remover a medula óssea) e marcas de corte para esculpir a carne do osso. Também na caverna foram achados restos de cavalos e de rena, que tinham sido igualmente massacrados.




Fontes: USNews, The Sunday Times


USNews - Site Fonte




Leia também:

01 - Sucesso da novela “Avenida Brasil” atrai atenção de veículos no exterior

02 - Reino Unido cria 'orçamentos de carbono'

03 - 5 maneiras de lembrar Fernando pessoa - 128 anos

04 - Conheça os túmulos mais procurados da História

05 - Indieflix ‘Netflix dos filmes independentes’ tem mais de 8 mil títulos e opções gratuitas

06 - Olimpiadas Bizarras - Curiosidades

07 - Pesquisadores acham restos de vinho medicinal com 5.000 anos

08 - Paracelso: Mago e cientista - Perfil

09 - Sinestesia: saiba o que a neurociência já avançou sobre a mistura dos sentidos

10 - O clima esta mudando? - Meteorologia



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


Nenhum comentário:

Postar um comentário