Clique no PLAY para leitura automática do texto:

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Necronomicon - O livro mais "perigoso" da humanidade


Necronomicon - O livro mais "perigoso" da humanidade


HP. Lovecraft, um autor americano, encontrou através de diferentes romances, um livro que tinha as fórmulas mágicas para invocar o sobrenatural e dominar a relação espaço-tempo.


Algumas pessoas procuraram a cópia impressa deste livro, porém não existe. Segundo os especialistas, esta edição é uma das mais perigosas da humanidade, já que seu conteúdo pode levar o leitor a demência e à morte. O nome do livro é “Necronomicon” e conta com profecias e feitiços, que se forem feitos pelas mãos erradas, podem resultar em danos irreparáveis. Este livro também mostra a realidade da história do mundo, com rituais obscuros.




Os especialistas têm criado grandes mistérios sobre a edição e muitas cópias falsas vem ganhando espaço. “Necronomicon” de Lovecraft nada mais é do que uma obra de ficção que mostra pistas sobre a verdade existente na sua história. Alguns estudiosos acreditam que Lovecraft sabia que não era correto revelar esses segredos através da sua ficção.

De acordo com Lovecraft, “Necronomicon” foi escrito pelo árabe Abdul Al-Hazred– também conhecido como Ibn al-Rawandi ou Rhazes. Ele nasceu em 827 no norte do Afeganistão e tinha o Islã como religião. Rhazes estudou sufismo, teologia árabe e cristã, além e escrever diversos livros de teologia e filosofia.




Após vários anos de estudo do ocultismo, Rhazes começou a realizar peregrinações em locais remotos e selvagens. Ele viveu por meses com um professor desconhecido antes de desaparecer por cerca de 10 anos no deserto vermelho do Rub ‘al Khali. Segundo ele, viveu durante este período na cidade perdida mítica de Iram e estudou os ensinamentos antigos e secretos. Depois deste período, foi para o Egito visitar cidades importantes como Alexandria, Cairo e Memphis. Rhazes escolheu dedicar o resto de sua vida em estudo das ciências ocultas e escreveu seu livro, “Al Azif“.




Devido ao conteúdo, o livro foi proibido e as cópias destruídas. Em de 1100, “Al Azif” foi traduzido para o grego– provavelmente no mosteiro de St. Paul – o eremita no Egito, sob o nome de “Necronomicon”. Em 1211, a tradução grega foi proibida e as demais cópias conhecidas, queimadas por ordem do patriarca de Constantinopla, Michael IV. Já no início do século XIV, o Al Azif foi traduzido para o latim através do Arnaldo Vilanova. Em 1389, o Papa Bonifácio IX baniu todos os livros associados ao “Al Azif”. A norma era queimar todas as cópias, porém a tradução grega do “Necronomicon” chegou à Rússia em 1453, na queda de Constantinopla.




Há indícios de que Rasputin possuía um desses livros, presente da terceira esposa de czar Nicolás. Só há conhecimento da cópia do texto original em árabe “Al Azif”, pois a tradução grega foi destruída ou roubada no momento em que os beduínos saquearam o mosteiro de St. Paul. Neste episódio, sua biblioteca também foi incendiada. Mas, o alquimista alemão Teofrasto Paracelso produziu sua própria tradução para o alemão, em 1541.




Em 1648, os suecos em Praga conseguiram uma cópia do livro de Paracelso, mas segundo os especialistas, ele pode ter sido destruído em 1697, no incêndio no palácio real em Estocolmo. No século XVII, o livro foi traduzido em inglês pelo místico John Dee, porém não foi publicado até sua morte. Mas o que há exatamente neste livro? O livro ensina a dominar a mente de outras pessoas, tornar-se invisível ou até mesmo se transformar em um animal. Há também capítulos que ensinam venenos e rituais pagãos. Até hoje não se sabe qual foi o objetivo da criação de uma nova versão do “Necronomicon”, mas muitos acreditam que a razão ia além dos fins lucrativos.



O livro fala sobre a mitologia suméria, porém mostrava também a mitologia da Babilônia. Além disso, na introdução,era possível observar as criaturas primitivas e outras introduzidas nos mitos de Lovecraft como deuses e demônios sumérios e babilônios. Era possível perceber na edição uma mistura de mitos da Mesopotâmia e uma história sobre um homem conhecido como “árabe louco”. Todas as cópias existentes estão escondidas. Qualquer tentativa de divulgar o conteúdo do “Necronomicon” acaba em tragédia devido aos acidentes das maldições presentes no livro.


                                                 O Necronomicon era rico em arte


Rasputin




UMA NOITE ALUCINANTE - A MORTE DO DEMÔNIO (1981)

Este papo de NECRONOMICON ou melhor dizendo, o LIVRO DOS MORTOS, fez lembrar do clássico filme de terror "UMA NOITE ALUCINANTE", foi um marco no cinema TRASH...

Uma noite alucinante - A morte do Demônio (1981) - Sam Raimi



A MORTE DO DEMÔNIO - TRAILER - LEGENDADO


Fonte: Para os curiosos


Um REMAKE do filme que virou um clássico nos anos 80




Leia também:

01 - Coleção Saiba Mais - Dinossauros

02 - Rebeldes sírios constroem tanque de guerra controlado por joystick

03 - A Vida imita a Arte - Guerra nas Estrelas

04 - Quando a Maconha Cura - Farmacologia

05 - Juiz libera suspensão de tratamento de doente terminal no Brasil

06 - A Atlântida poderia estar escondida sob o gelo da Antártida

07 - Cientistas observam pela primeira vez como nasce um planeta

08 - O Trabalho de Dormir - Biologia

09 - "O antivírus está morto", diz fundador da McAfee

10 - Ciência e Magia dos Fogos de Artifício - Tecnologia



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


Nenhum comentário:

Postar um comentário