sábado, 22 de setembro de 2018

A Super Máquina (1982)


A Super Máquina (1982)



A  Super Máquina (Knight Rider) foi uma série produzida por Glen A. Larson (que também fez outras séries como Galactica, Duro na Queda e Magnum) e produzida pela Universal Studios.


A série se iniciou em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos.

Sua primeira exibição no Brasil foi na TV Record, e em Portugal estreou na RTP. Estrelada por David Hasselhoff (como Michael Knight, um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias atuais, que dirigia um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, ganha a partir do desenvolvimento de uma inteligência artifical). Os episódios mostravam a luta contra o crime, com o mocinho equipado com as mais avançadas armas. "Eu queria fazer o Zorro (The Lone Ranger) com um carro" disse Larson, ou seja, um misto de ficção científica e faroeste.


A TRAMA
O ex-veterano do Vietnã e policial à paisana Michael Long, que sempre acreditou na capacidade do homem em saber diferenciar o bem e o mal, é seriamente ferido no rosto ao fazer uma emboscada. Ele é encontrado pelo milionário Wilton Knight, da Knight Foundation for Law and Government, que imediatamente o leva ao moderno centro médico da organização, salvando sua vida. O melhor cirurgião plástico do país é convocado para reconstruir um novo rosto para Michael. Um que não fosse seu próprio. Michael Long é declarado virtualmente morto e Wilton o arranja uma nova identidade. Seu novo nome agora é Michael Knight.

Enquanto Michael se recupera na Mansão Knight, os laboratórios da Knight Enterprises trabalham duro. Os cientistas correm contra o relógio para preparar um sensível, indestrutível e futurístico carro computadorizado para o novo Michael. E o tempo está correndo principalmente para o milionário Wilton que acorda todas os dias cada vez mais próximo da morte, mas sempre sonhando com a justiça para todos.


Finalmente o carro fica pronto. É o Knight 2000. Ele tem um computador falante, chamado K.I.T.T., que está sintonizado com um sensor implantado no cérebro de Michael. O carro faz coisas incríveis como assumir o controle se o motorista dormir no volante, quebrar e ultrapassar paredes e caminhões.
Esse carro vai ajudar o novo Michael em sua luta contra alguns dos mais notórios criminosos da década! Porque, com a morte do milionário Wilton, que sempre se dedicou a justiça, Michael assume a sua missão. E passa a contar com a relutante ajuda do amigo e assistente de longa data de Wilton, Devon Shire.

Para o mundo Michael Long e Wilton Knight estão mortos. Mas o ideal de justiça sobrevive, ainda mais forte. Michael e o Knight 2000 partem para as estradas, vivendo toda sorte de aventuras, em defesa dos inocentes, dos fracos e dos oprimidos. E em memória de Wilton Knight, o criador da Super Máquina.



CURIOSIDADES
A série foi um sucesso em todo o mundo, sendo apresentada em mais de 70 países.

Em termos de mercado, a série teve um retorno financeiro muito grande. No Brasil, a empresa de brinquedos Glasslite lançou uma linha completa de brinquedos sobre a série.

A série foi responsável pelo aumento das vendas do Pontiac Firebird Trans-Am (o carro da série), que andavam baixas nos modelos anteriores do carro. A série aproveitou o lançamento da nova geração (a quinta) em 1982 para lançar a série no mercado, visto que a Pontiac tinha contrato de exclusividade com os estúdios da Universal, que fazia a série.

A voz do K.I.T.T. era feita no idioma original (em inglês) pelo ator William Daniels, e dublada em português por Isaac Bardavid (famoso por emprestar a voz ao Wolverine no desenho e nos filmes dos X-Men, e ao Capitão Haddock no desenho Tintin). Na última temporada, a voz foi dublada por André Filho (que fez a voz de Christopher Reeve nos filmes do Superman).

O protagonista da série David Hasselhoff só conheceu o ator que interpretava a voz de K.I.T.T. seis meses após o início da série.


No Brasil, a série foi alvo de especulações e lendas acerca dos direitos de exclusividade para exibição da série. Uma das mais famosas diz que, na época, a Rede Globo se interessou na compra da série, mas a Universal só aceitava vender o pacote (a 1ª temporada completa e a 2ª em vias de ser produzida). Por causa do pacote, a Globo recusou a compra, achando que a série não cairia no gosto do público. De olho na compra, Sílvio Santos (que tinha participação na Rede Record de Televisão na época [meados dos anos 80), comprou a série em pacote logo depois da oferta feita à Globo, juntamente com um contrato de exclusividade com a Universal Studios em filmes e séries, e ganhou o direito de exibir a série. Primeiro na Rede Record, e posteriormente no SBT, quando Sílvio vendeu sua parte da Record para a Igreja Universal. A Globo chiou bastante na época, por ter sido preterida, e pelo horário inicial da série (aos domingos às 21 horas, que roubava quase 2/3 da audiência do Fantástico) mas diante do contrato de exclusividade assinado entre Sílvio e a Universal, a chiadeira da Globo cessou. Mas, como dizem, é apenas uma lenda.


Interior do K.I.T.T.


Em 1991, foi feito o longa A Supermáquina 2000 (Knight Rider 2000 no original), onde Michael Knight voltava a ativa após 10 anos afastado da Fundação, e instala a CPU de K.I.T.T. (que havia sido desmontado e desativado) em seu Chevy Bel Air 1957, mas o antigo chip de K.I.T.T. acabou parando na cabeça de uma policial. A Fundação prepara um novo carro, o Knight Industries Four Thousand (K.I.F.T. ou Indústrias Knight 4000, em portugês), que é um Pontiac Banshee vermelho ano 1988, onde posteriormente foi instalada a CPU de K.I.T.T.. Este longa passou no SBT, no Universal Channel, e na Rede Globo no Intercine. Destaque para o vilão Thomas J. Watts (interpretado por Mitch Pileggi, mais conhecido e aclamado como o agente Walter Skinner em Arquivo X).Neste filme o falecido ator James Doohan o Montgomery Scott de Jornada nas Estrelas fez uma ponta no filme.


A Super Máquina - Abertura do seriado



A Nova Super Máquina - O Filme (2008)


Leia também:

01 - Projeto TALOS - EUA preparam soldados ciborgues

02 - Rios que matam e morrem

03 - A dura jornada de um sanduíche boca adentro - Biologia

04 - De Volta ao Futuro - a ciência estuda a possibilidade de viajar no tempo

05 - Eis o que você é - Cérebro

06 - Para aumentar velocidade de conexões Wi-Fi, cientistas criam primeiro laser branco

07 - Desafio dos Bandeirantes - o resgate do RPG brasileiro

08 - Recorde nas alturas - ENGENHARIA

09 - Afrescos em Pompeia revelam segredos sobre o sexo no Império Romano

10 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


Nenhum comentário:

Postar um comentário