quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

TOTO - Banda dos Anos 80

TOTO - Banda dos Anos 80

Toto, é uma banda de rock americana que fez muito sucesso, principalmente da década de 80.  

Formada em Los Angeles no ano de 1977, por músicos veteranos de estúdio, uma característica marcante da banda era sua qualidade técnica, assim como a combinação de diferentes estilos musicais tais como pop, rock, soul, funk e jazz. Apesar de serem frequentemente associados ao soft rock, a variedade de seu som permitiu a sua popularização em uma ampla gama de ouvintes. Juntos, lançaram dezessete álbuns e venderam mais de trinta milhões de albúns.



FORMAÇÃO  

A banda foi formada em 1977 por seis músicos, que anteriormente haviam trabalhado regularmente com Steely Dan, Seals and Crofts, Boz Scaggs, Sonny and Cher e outros. Filho do famoso músico e arranjador Marty Paich, o tecladista David Paich se popularizou após coescrever o álbum Silk Degrees de Boz Scaggs. Após tocar em diversas sessões com o baterista Jeff Porcaro, os dois começaram a discutir a possibilidade de formar sua própria banda. Reuniram-se com o baixista David Hungate, já conhecido das turnês com Boz Scaggs. Também convidaram o guitarrista Steve Lukather e o tecladista Steve Porcaro (irmão do baterista Jeff Porcaro) para incrementar o grupo. Com a adição do cantor Bobby Kimball, o grupo começou a trabalhar em seu primeiro álbum em 1977, após assinar com a Columbia Records.





CARREIRA

O álbum de lançamento foi "Toto" em 1978, o álbum alcançou o Top Ten, com mais de dois milhões de cópias vendidas. Após seu lançamento, Toto entrou rapidamente nas paradas musicais, ganhando popularidade com o compacto "Hold The Line", assim como "I'll Supply the Love" e "Georgy Porgy". Décadas mais tarde, "Hold the Line" foi usada na trilha sonora do jogo eletrônico Grand Theft Auto: San Andreas, tocando na rádio especializada em rock clássico.

A banda ganhou atenção internacional e foi indicada para o Grammy de Melhor Artista Novo. No começo de 1979 a banda partiu para sua primeira turnê estado-unidense. Para os concertos eles levaram mais dois músicos, Tom Kelly (guitarra, vocal de apoio) e Lenny Castro (percussão). 

A combinação entre rock e a híbrida essencia que a banda tinha marcou seu primeiro disco. O album alcançou o Top Ten, com mais de dois milhões de cópias vendidas. "Hold the Line" foi o primeiro single da banda. 


Toto - Toto (1978) primeiro álbum





Em seguida viriam "Hydra", em outubro de 1979. Entre os compactos estava "99", inspirado no filme THX 1138, de George Lucas. Foram lançados quatro vídeos musicais do álbum, incluindo a canção título, que apesar disso nunca foi lançada como compacto. Apesar de não tão bem sucedido comercialmente quanto o álbum anterior, Hydra chegou ao disco de ouro, e o álbum culminou numa turnê tanto para Estados Unidos quanto para datas internacionais

Toto - Hydra (1979)



No início de 1981 lançaram "Turn Back", um álbum experimental com mais guitarras e menos teclados que os anteriores. A canção "Goodbye Elenore" foi o único compacto lançado pelo mundo. Devido ao desapontamento comercial, a turnê foi substanciamente menor que as anteriores.

Toto - Turn Back (1981)




Em abril de 1982, lançaram o álbum "Toto IV". Este álbum marcou a era mais bem sucedida do Toto. Após as fracas vendas de Turn Back, a banda foi pressionada pela gravadora para produzir um novo sucesso. Com Toto IV, lançaram um dos maiores sucessos da década de 1980. O álbum continha três compactos que atingiram o top 10 da Billboard Hot 100: "Rosanna"; "Africa" e "I Won't Hold You Back". Ao todo, o álbum ganhou seis prêmios no Grammy, incluindo Gravação do Ano para "Rosanna", Álbum do Ano e Produtor do Ano. "Rosanna" chegou a ser indicada múltiplas vezes. O álbum ganhou ainda mais reconhecimento com o lançamento de outro compacto, "Make Believe". O grupo entrou em turnê de suporte ao álbum, e perto do fim Bobby Kimball quebrou a perna, sendo forçado a se apresentar constantemente sentado atrás do piano nos concertos restantes.


Toto - IV (1982)





Richard Page da banda Mr. Mister chegou a ser convidado para substituí-lo, mas recusou para continuar em sua própria banda. Fergie Frederiksen (ex-Trillion e Louisiana's LeRoux) foi trazido como novo vocalista, e a banda gravou "Isolation", lançado em novembro de 1984. Apesar de Bobby ainda cantar parte das faixas antes de sair, a quantidade exata é desconhecida. David Paich diz ser cerca de um terço, Steve Lukather também diz ser somente três ou quatro faixas, mas Kimball alega ser a maioria do álbum. Entretanto, alguns dos vocais de apoio de Bobby Kimball foram deixados na gravação. Apesar de ter sido um sucesso comercial, Isolation não alcançou Toto IV, chegando a somente disco de ouro.

Após o lançamento de Toto IV, o baixista David Hungate deixou o grupo para passar mais tempo com sua família, se mudando para Nashville em 1980 em busca de uma carreira de produção musical. Mike Porcaro o substituiu no baixo e apareceu em todos os vídeos musicais do álbum. O cantor Bobby Kimball foi demitido em 1984 devido a problemas pessoais entre ele e a banda.


Toto - Isolation (1984)





No fechamento da turnê de Isolation, Fergie Frederiksen também foi demitido. Lukather alegou que a banda não se entrosava bem com ele em estúdio. As audições para um novo cantor começaram, resultando na escolha de Joseph Williams, filho do famoso compositor John Williams e a atriz Barbara Ruick. Com a nova formação, escreveram e gravaram "Fahrenheit", lançado em outubro de 1986, que já havia sido começado com a presença de Frederiksen; a faixa "Could This Be Love" chegou a ser lançada com o vocal de apoio do cantor.

Fahrenheit mostrou a banda se voltando para o pop, apresentado os compactos "I'll Be Over You" e "Without Your Love". Também há a composição instrumental "Don't Stop Me Now", executada com o notável músico de jazz Miles Davis. No vídeo musical de "Till the End", a até então desconhecida Paula Abdul apareceu como dançarina. Após o fim da turnê em 1987, Steve Porcaro deixou o grupo para a composição de trilhas sonoras para cinema e televisão. Apesar de não tão bem sucedido quanto os anteriores, o álbum chegou anos mais tarde ao disco de ouro, em outubro de 1994.

Toto - Fahrenheit (1986)






Steve Porcaro acabou nunca sendo substituído, e o grupo continuou com somente cinco membros. Apesar dele ajudar o grupo ocasionalmente nos sintetizadores dos álbuns seguintes, e aparecendo também na turnê de 1988, David Paich assumiu grande parte do trabalho nas teclas a partir de então. Em 1988 a banda lançou seu próximo álbum "The Seventh One", com Jon Anderson do Yes no vocal de apoio no compacto "Stop Loving You".

Toto - The Seventh One (1988)



Apesar do sucesso da turnê de The Seventh One, após seu fim a banda decidiu substituir o vocalista Joseph Williams. Durante a parte europeia o cantor havia perdido sua voz em diversas apresentações devido a uma combinação de gripe e abuso de festas e drogas, levando o restante do grupo a decidir em favor da mudança. A banda queria reunir o vocalista original Bobby Kimball para gravar novas canções, mas a gravadora insistiu na contratação do cantor sul-africano Jean-Michel Byron. Com ele, a banda já gravou quatro novas canções, incluídas no álbum de compilação "Past to Present 1977-1990", lançado em 1990.

Logo após o término da turnê de suporte ao álbum, tornou-se claro que a imagem e a apresentação de Byron não combinava com a visão da banda para seus concertos, e ele foi demitido. Dada a recepção negativa do músico aos fãs da banda, a maioria de suas apresentações foram removidas do álbum de vídeo "Toto Live", sendo ele listado somente como vocalista de apoio nos créditos.

Toto - Past to Present 1977-1990 (1990)





O que seguiu foi a tragédia da morte de Jeff Porcaro; em 5 de agosto de 1992, Jeff sofreu uma reação alérgica de um pesticida usado em seu jardim, mas já havia gravado o próximo álbum do grupo, "Kingdom Of Desire". A banda quase terminou por conta desse evento, mas a família do músico insistiu na continuação. Simon Phillips foi o único baterista contratado para substituí-lo, tendo em vista que Porcaro gostava dele, e porque Lukather já havia trabalho com Simon numa turnê anterior com Santana e Jeff Beck no Japão em 1986. O Toto entrou em turnê em memória de Jeff.

Toto - Kingdom Of Desire (1992)





Em 1995, lançaram "Tambu", seu primeiro álbum com Simon Phillips. Diferente do som anterior da banda, apresentava uma abordagem mais orgânica. Foram lançados os compactos "I Will Remember", "Drag Him To The Roof" e "The Turning Point", mas o álbum não vendeu nos Estados Unidos. Entretanto, a turnê se mostrou bem sucedida, apesar de não constar datas nos Estados Unidos. Simon Phillips sofreu problemas de coluna, sendo substituído por Gregg Bissonette na primeira parte da turnê no fim de 1995.

Toto - Tambu (1995)





O Retorno de Bobby Kimball em 1997, marcou o vigésimo aniversário do grupo, e em comemoração David Paich e Steve Lukather passaram a revisar fitas antigas para uma gravação especial de canções não lançadas. Em 1998 lançaram Toto XX, que incluía o compacto "Goin Home". Entraram numa pequena turnê promocial com os antigos membros Bobby Kimball, Steve Porcaro e Joseph Williams. 

Após os concertos, Bobby Kimball reassumiu seu posto após quatorze anos. A banda lançou "Mindfields" no começo de 1999 e embarcou na turnê Reunion, apresentando-se nos Estados Unidos após seis anos. O álbum incluiu os compactos "Melanie", "Cruel" e "Mad About You". O álbum ao vivo "Livefields" também foi lançado posteriormente. Apesar da turnê ter terminado em 2000, algumas apresentações ainda ocorreram no ano seguinte

Toto - Mindfields (1999)





Em 2002, em celebração do 25º aniversário, o Toto lançou Through the Looking Glass, um álbum de tributo às influências musicais da banda, como Bob Marley, Steely Dan, George Harrison e Elton John. Dois compactos foram lançados, "Could You Be Loved", de Bob Marley, e "While My Guitar Gently Weeps", dos Beatles. O álbum não foi um sucesso comercial, mas a partir dele havia material para uma turnê comemorativa entre 2002 de 2003. Após os concertos a banda lançou um álbum ao vivo e um DVD.

Toto - Through the Looking Glass(2002)





A partir de junho de 2003, perto do fim da turnê comemorativa, o tecladista deixou os palcos para se dedicar a um familiar enfermo. Conhecido por seu senso de humor, Steve Lukather lançou um boato falso de que Paich estava se preparando para uma mudança de sexo, tornando-se "Davida". A história foi publicada no site oficial da banda, e comentada pela mídia internacional. Após recepção negativa, o boato foi removido e Lukather se desculpou pelo ocorrido. O tecladista Greg Phillinganes preencheu o lugar de Paich no restante da turnê.

Em 2004 a banda começou uma pequena turnê mundial, com aparições esporádicas de David Paich, sendo novamente substituído por Greg quando ausente. Em 2005, Greg foi convidado a se tornar membro oficial do grupo, e David acabou também se despedindo das turnês. Ele continuou como integrante do grupo, mas somente nas gravações e produções da banda.

No início de 2006, o Toto lançou Falling in Between, seu primeiro álbum de inéditas desde 1999. A obra apresenta um trabalho extensivo no teclado de Steve Porcaro, e um dueto com Joseph Williams no primeiro compacto, "Bottom of Your Soul". O álbum recebeu críticas positivas tanto da mídia quanto dos fãs. Após o lançamento, a banda entrou numa grande turnê mundial em 2006, continuando em 2007 para a segunda parte. Em 2007, contou com Leland Sklar substituindo Mike Porcaro nos baixos, devido a problemas de saúde. O álbum duplo Falling in Between Live foi lançado pela Eagle Records para comemorar a turnê.

Toto - Falling in Between (2006)





O FIM DA BANDA

Após rumores, em 5 de junho de 2008 Steve Lukather anunciou em seu site pessoal o fim da banda. Em 5 de abril a banda havia se apresentado pela última vez, em Seul. Nos 31 anos de existência a banda vendeu trinta milhões de gravações. Foi anunciado em 26 de fevereiro de 2010 que a banda estava se reunindo para uma breve turné de verão na Europa para ajudar Mike Porcaro que foi diagnosticado com Esclerose lateral amiotrófica. A formação da banda para estes shows conta com David Paich, Steve Lukather, Steve Porcaro, Simon Phillips, Joseph Williams e o baixista Nathan East como músico convidado.






MORRE FERGIE FREDERIKSEN

Em 18 de janeiro de 2014 aos 62 anos. Ele passava por sua segunda batalha contra um câncer terminal. Foi postado o seguinte texto na página oficial de Fergie Frederiksen:

"É com muito pesar que eu anuncio a vocês que meu irmão do peito Fergie Frederiksen faleceu hoje. Ele não teve dor, seu legado sobreviverá!"

O último trabalho do vocalista foi em sua carreira solo, com o disco “Any Given Moment”, divulgado em agosto de 2013.


Fergie Frederiksen






MORRE MIKE PORCARO

Em 15 de março de 2015, aos 59 anos, em decorrência de esclerose lateral amiotrófica. A notícia foi confirmada pelo seu irmão e colega de banda, Steve Porcaro, no Twitter.

“Nosso irmão Mike faleceu em paz, enquanto dormia, em casa, cercado pela família. Descanse em paz”.

Porcaro deixou o grupo em 2007, devido aos sintomas físicos da doença, ele entrou para o Hall da Fama da Música junto com os companheiros em 2009. No ano seguinte, após uma pausa, foi anunciada por eles uma turnê mundial para arrecadar fundos contra a doença.

Mike Porcaro





A VOLTA DA BANDA

Com uma formação enxuta e que conta com David Paich (vocais e teclados), Steve Lukather (vocais e guitarra), o retorno de Steve Porcaro (vocais e teclados) e de Joseph Williams (assumindo os vocais principais), a banda retornou as atividades com o lançamento do álbum Toto XIV em 2015. Para o novo disco a banda contou com os músicos de estúdio Keith Carlock (bateria) e David Hungate (substituindo Mike Porcaro no baixo, que faleceu em março de 2015), além do convidado especial Michael McDonald (Steely Dan/Doobie Brothers).


Toto -  XIV (2015)






ÁLBUNS DE STÚDIO

1978 – Toto

1979 – Hydra

1981 – Turn Back

1982 – Toto IV

1984 – Isolation

1986 – Fahrenheit

1988 – The Seventh One

1992 – Kingdom of Desire

1995 – Tambu

1999 – Mindfields

2002 – Through the Looking Glass

2006 – Falling in Between

2015 – Toto XIV








ÁLBUNS AO VIVO

1993 – Absolutely Live

1999 – Livefields

2003 – Live In Amsterdam

2007 – Falling in Between Live








Toto - Africa (Official Video)




Toto Greatest Hits Full Album - Best Of TOTO






PLAYLIST COM 79 MÚSICAS:








Leia também:

00 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY

01 - AS MAIS COMENTADAS - DEZEMBRO DE 2016

02 - Pesquisadores decifram ameaça por trás de buracos na Sibéria

03 - Você sabia que morangos podem clarear os dentes naturalmente ?

04 - A Ordem é contato imediato ! -Ets

05 - 10 Filmes sobre sobrevivência que você não pode Perder

06 - Procuram-se super-heróis genéticos

07 - Conheça a doença fatal que impede as pessoas de dormirem

08 - Aposentadoria faz mal à saúde

09 - 1000 Léguas Subterrâneas - Geologia

10 - As minas que não eram de Salomão - Arqueologia

11 - O ouro virou pó - Sapo Dourado

12 - Os mais populares em Dezembro de 2016

13 - Conheça a história do pior ataque de tubarões de todos os tempos

14 - O incrível Zôo do Ar - Aerobiologia

15 - Agora você pode baixar qualquer ISO do Office ou do Windows

16 - 7 Pessoas que (literalmente) salvaram o mundo

17 - Agora é oficial - As TVs 3D estão finalmente mortas

18 - A História do D&D (e da TSR) - RPG

19 - Supercondutores, receita francesa para alcançar um recorde - Tecnologia

20 - Hubble detecta misteriosas bolas espaciais de fogo de origem desconhecida

21 - Pesquisadores encontram tubarão mais antigo que dinossauros

22 - Coleção Saiba Mais - Dinossauros

23 - Cientista britânico afirma ter encontrado um espécime do yeti, o Abominável Homem das Neves

24 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY

25 - Estupro - Violência Sexual

26 - Nem tudo era azul - Antílope Azul

27 - Pesquisadores encontram cérebro de 2600 anos extremamente bem conservado

28 - Das pistas para as estradas - Automobilismo

29 - ‘Briga’ entre EUA e Cuba

30 - O Tesouro da Serra dos Carajás - Geologia

31 - Homem vive 10 anos com tumor do tamanho de bola de futebol nos EUA

32 - NUM PISCAR DE LETRAS - Leitura Dinâmica

33 - Por que a gente é assim? O DNA

34 - Assombrações - Casa do Inferno

35 - Tepco admite possível vazamento de água radioativa em Fukushima

36 - Cientistas do México acham pedras com inscrições de 6 mil anos atrás

37 - China quer quadruplicar capacidade de geração de energia solar

38 - Cientistas encontram no espaço sinais do que pode ser matéria escura

39 - IBM planeja serviços em "nuvem"

40 - Sensor capaz de detectar vida extraterrestre é testado com sucesso no Arizona

41 - Com sementes de mais de 800 anos, alunos revivem planta extinta

42 - Conheça outros 8 assassinos mais jovens do mundo

43 - Descoberto túnel cavado com colheres por judeus na Segunda Guerra

44 - Saiba quais são as superbactérias que podem acabar com a nossa espécie

45 - Só Fera - Grandes Predadores

46 - Mulher é acusada de faturar US$ 8,5 milhões com prostituição on-line

47 - Primeiro revólver impresso em 3D dispara até 8 vezes entre recargas

48 - Sonda da Nasa se aproxima de Plutão após 9 anos de voo

49 - Quando os Gênios se encaram no fim do mundo - Física

50 - Capacidade de armazenamento de dados mundial é de 295 exabytes

51 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY





MÚSICAS FAVORITAS - 173 de 1001 - Abril de 2020 


FAV 173 de 1001 - Abril de 2020 


Segue abaixo as 173 músicas FAVORITAS selecionadas por mim entre as 1001 da coleção 
"1001 Songs You Must Hear Before You Die". 

https://bit.ly/3fyKLKv

http://publicadosbrasil.blogspot.com/2020/05/musicas-favoritas-173-de-1001-abril-de.html 

https://bit.ly/3fyKLKv




FACES DA MORTE - Divulgaram que a temida série é ficção

As cenas explícitas e perturbadoras eram gravadas com atores.

http://publicadosbrasil.blogspot.com/2020/11/faces-da-morte-divulgaram-que-temida.html








SEGUIR ESTE BLOG:

https://bit.ly/33sTp93





COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF
19 - JogosRBL6 Plus V2 - 4 Full Set - https://bit.ly/2Qqtt6g
20 - Lista de Links Ancorados - Junho de 2019 - https://bit.ly/2Kvty7M

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037

https://bit.ly/33sTp93



C= 1.015.940









Nenhum comentário:

Postar um comentário