terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NASA contrata astronautas - saiba quais são as exigências


NASA contrata astronautas - saiba quais são as exigências


Pela primeira vez desde 2011, a NASA abriu um processo seletivo público para seu programa de astronautas. As inscrições vão até 18 de fevereiro de 2016. O anuncio oficial das vagas pode ser visto aqui, mas infelizmente apenas cidadãos dos Estados Unidos podem se inscrever.


De acordo com o The Verge, a concorrência para o emprego, como se poderia esperar, é pesada. Na última vez em que a NASA abriu esse tipo de processo, cerca de 6300 pessoas se inscreveram para o cargo. Apenas 8 foram selecionadas. 



É necessário ter um diploma de bacharelado em uma das seguintes áreas: Engenharia, Ciências Biológicas, Física ou Matemática, além de 3 anos de experiência na área. Alternativamente, podem se inscrever também os diplomados nessas áreas com ao menos 1000 horas de pilotagem de aeronaves a jato ou com um grau de Ph.D. no lugar da experiência.

Além dos requisitos de graduação e experiência citados acima, os aspirantes a astronautas precisam satisfazer uma série de exigências físicas, tais como: altura entre 1,58 metros e 1,90 metros; visão no mínimo corrigível para 20/20; pressão sanguínea inferior a 140/90,





Nenhum comentário:

Postar um comentário