quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Os 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos



Os 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos


Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. Usamos como base alguns critérios, que envolve a impressionante produção, o significativo impacto sobre o gênero, histórias e idéias com importância sobre o que a produção de filmes possa ser, e a reação da cultura pop, originalidade e escolha do editor. São grandes obras que mudaram para sempre o que conhecemos da ficção científica. Estes filmes são inspirações de vários sucessos de bilheterias atuais e influenciaram gerações.



O Exterminador 2: O Julgamento Final – 1991
O Exterminador 2 é um exemplo de seqüência que surge e apenas destrói o filme original em cada aspecto. Nesta continuação ao original, Skynet envia de volta um exterminador avançado, baseado em metal líquido para destruir John Connor de uma vez por todas. A única esperança de Connor é T-800, versão reprogramada da mesma máquina que uma vez quase teve sucesso em matar sua mãe. 




Mad Max 2 – The Road Warrior – 1981
Mel Gibson interpreta o personagem do título, um “homem desolado” que vagueia afora em uma terra de resíduos mencionada anteriormente, depois que sua esposa e filho são abatidos por itinerantes.
Algum tipo de não detalhado Armageddon ocorreu, com apenas o mais rápido, mais inteligente e mais cruel capaz de sobreviver como os remanescentes da perambulação da humanidade pelo deserto em procura por combustível. 




O Dia em que a Terra Parou – 1951
Este filme é uma obra sci-fi do homem que pensa. Ao invés das batalhas de espaço épico e impérios do mal, o filme apresenta um alienígena visitante Klaatu. Klaatu chega a Terra e faz um apelo pela paz entre os povos do planeta; se a humanidade estender sua propensão para violência, serão destruídos. 




Matrix – 1999
The Matrix capturou as imaginações dos amantes sci-fi em todos os lugares, e ofereceu a eles o tipo de filme que nunca tinham visto antes. É cheio de todos os tipos de questões filosóficas, sobre a definição de realidade, se o mundo ao redor é verdadeiro ou ilusão, e qual o kung fu mais forte.
O filme se esforçou para ser mais inteligente e preocupado do que a média de filme de ação, no entanto, nunca teve medo de colocar de lado algum devaneio para pancadaria bem coreografada. 




Planeta dos macacos – 1968
O original de 1968, Planeta dos macacos, não é somente um grande filme de ficção científica, é também uma das primeiras franquias do gênero a então sair de Hollywood.
O maravilhosamente misantropo George Taylor, Charlton Heston, lidera no espaço exterior para ficar longe dos hippies sujos condenados no futuro longe de 1972, apenas para acabar vivendo entre todos aqueles macacos sujos no futuro mais longe ainda, no século 40. 




Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca – 1980
Este filme toma os aspectos de seu antecessor e adiciona uma sensibilidade adulta e linha temática que gera uma verdadeira profundidade para a muito distante galáxia de George Lucas. 




Alien, o oitavo passageiro – 1979
A frase “No Espaço, Ninguém Pode Ouvir Você Gritar” foi definida pela série de filme Alien. Foi o filme de Ridley Scott, que primeiro opôs o subtenente Ripley contra o xenomorfo, e enquanto na aparência Alien defina uma característica de criatura de “mostro na casa”, aqui a casa é uma nave espacial e o mostro é um animal que põe ovos e este usa o peito das pessoas como portas. 




Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança – 1977
Em termos de ação e aventura de pura ficção científica, nada pode cobrir o Star Wars original. O “Uma Nova Esperança” empolgou os espectadores da cena de abertura da nave Star Destroyer perseguindo o navio rebelde fugindo para a cerimônia final, onde Luke Skywalker e Han Solo foram coroados como heróis galácticos.
Entre estes dois pontos, estava tudo que um fã de ficção científica poderia esperar, heróis humildes atraídos em mundos maiores, canalhas, princesas em perigo, uma mistura variada de alienígenas estranhos e maravilhosos, batalhas de espaço épico que mantinham os destinos dos planetas no equilíbrio. 




2001: Uma Odisseia no Espaço – 1968
O filme de 1968 de Stanley Kubrick não foi um hit como outros filmes; foi uma experiência, e uma dividida pela corrente principal. Dividido em 4 partes principais, os macacos, a missão para a lua do proto-Roy Scheider Heywood Floyd, o vôo, e o final LSD.
A trama do filme em uma casca de noz extrema é sobre um monólito alienígena que é descoberto por astronautas, e como isso leva a um encontro próximo da terceira espécie e além. 




Blade Runner, o Caçador de Androides – 1982
Um futuro construído sobre uma ciência que permite aos homens o papel de Deus. Eles foram capazes de criar geneticamente uma inteligência artificial mais humana do que o humano, mais fortes e ágeis, e são forçados ao trabalho escravo e já nascem com uma data de expiração, 4 anos.
E cabe a um ex-policial de nome Deckard, um ex-Blade Runner, de levar abaixo o último dos Replicantes. Este é o contexto de ossos vazios em que a obra-prima de Ridley Scott reside.
Usando o material de origem de Philip K. Dick, como um projeto para construir uma história de detetive em torno daquilo que deseja ser, mais do que apenas Deckard capturando sua presa, Scott sem esforço sabe o quanto dizer desta história, e o indivíduo sente isso em cada cena, cada corte, cada interpretação musical.








Leia também:

Cientistas encontram embriões de dinossauros na China

Saiba quais são as fraudes mais comuns na internet no fim de ano 

Navegador dos sete mares - Amyr Klink


CLIQUE E LEIA O QUE FOI ESCOLHIDO PARA VOCÊ !!!

CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2152JaM
www.publicadosbrasil.blogspot.com
www.fotolog.com/publicadosbrasil
http://bit.ly/1zIu2s4
01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2

http://bit.ly/1zIu2s4


C=388.486




Nenhum comentário:

Postar um comentário