sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vespas assassinas sobe para 41 o número de mortos na China


Vespas assassinas sobe para 41 o número de mortos na China


Os ataques começaram há alguns meses e 1.600 pessoas já foram internadas.



Há menos de uma semana o Mega Curioso noticiou o caso das vespas gigantes na China, na província de Shaanxi. De acordo com a BBC, os números atuais mostram que, desde julho, os ataques dos mega insetos foram responsáveis pela morte de 41 pessoas – até a semana passada o número de vítimas era 28.

Além dos mortos, o ataque dos insetos gigantes causou doenças e complicações em 1.600 pessoas, sendo que dessas, 206 ainda estão internadas nos hospitais da região e 37 estão em condições consideradas graves.

Causas

O rápido avanço urbano e o descuido com algumas causas ambientais são apontados por ativistas como fatores decisivos para o aumento de número de vespas na região. Além disso, a província de Shaanxi tem apresentado invernos menos rigorosos e verões mais úmidos, o que pode ter ajudado no aumento do número desses insetos.
As cidades mais afetadas pelos ataques nos últimos três meses são Angkang, Hanzhong e Shangluo. O governo contratou o serviço de especialistas em pragas para tentar resolver o problema. Policiais e bombeiros foram equipados com uniformes especiais para ajudar a destruir os ninhos desses insetos. Ainda assim, o problema parece estar longe de ser resolvido.
www.publicadosbrasil.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário