quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Akira previu as Olimpíadas de Tóquio em 2020 há 30 anos


Akira previu as Olimpíadas de Tóquio em 2020 há 30 anos


Um marco na história do mangá e do anime, Akira foi escrito em 1982 e teve sua versão animada lançada em 1988. 


Em ambas , a trama se passa no ano de 2019, onde o Japão se prepara para as Olimpíadas de 2020. Em um cenário cyberpunk, uma violenta gangue de motoqueiros adolescentes descobre uma conspiração envolvendo o exército e crianças com poderes paranormais. Kaneda e Tetsuo são membros da mesma gangue e melhores amigos, mas quando o segundo é recrutado pelo exército após despertar seus poderes, ficam em lados opostos de uma batalha que vai mudar não só sua amizade, mas o mundo inteiro.


Além dos vindouros Jogos Olímpicos serem mencionados no trailer do anime, o estádio olímpico é um cenário crucial para a obra, pois alguns dos eventos mais importantes (e épicos e fodásticos) de toda a trama acontecem nele.


Tudo bem que tudo isso ocorre após ter explodido OUTRA bomba nuclear na Terra do Sol Nascente e que na obra o país chama-se Neo-Tokyo, mas esperamos sinceramente que o autor Katsuhiro Otomo tenha errado nestes “detalhes”, né?


O mangá publicado pela Editora Globo é difícil de arrumar, mas é possível encontrar a versão importada tanto dos EUA quanto do Japão com certa facilidade. Já a animação está disponível em DVD, em uma lata pra lá de bacanuda.



Fonte: Kotaku


]






Nenhum comentário:

Postar um comentário