segunda-feira, 24 de junho de 2013

41 Documentários Indicados - Junho de 2013.


41 Documentários Indicados - Junho de 2013.


Documentário / Diversos
Nome Original: One Shot, One Kill
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
"Christian e Alex, pai e filho e proprietários da IMA, desejam ter um negócio de sucesso, além de ganhar dinheiro - mas nem sempre eles concordam sobre como fazer isso. Alex decide que, para conseguir um bom dinheiro, ele vai colocar algumas das preciosas antigas pistolas de seu pai à venda, mas ele não esperava que elas fizessem tanto sucesso. Quando conta para seu pai, Alex enfrenta sérias consequências - uma vingança. Para piorar a situação, um canhão carregado é encontrado no quintal, apontando para o prédio. Enquanto Christian e Alex partem para diferentes direções, Tom e Paul devem tentar desarmar o canhão - com uma serra de metal e uma empilhadeira."



Gênero: Séries / Documentário
O sistema de alto-falantes que sacode a vizinhança; uma roupa especial para tocar a guitarra de tesla; uma estranha vela cantora.

A história nos ensina que a mudança é inevitável. Esta verdade foi ilustrada em todos os grandes impérios; não importa quanto foram poderosos, no final acabaram caindo. Existem entre nós aqueles que acreditam que o colapso já começou em nossos tempos, e ao contrário de Nostradamus e outros antigos profetas, eles não veem através de bolas de cristal ou estudam as estrelas. Suas visões fazem referência à instabilidade financeira do petróleo, ao esgotamento da água, à tecnologia hostil e à ameaça terrorista. Estes homens se reúnem hoje para expressar suas opiniões sobre os perigos que ameaçam o modo de vida americano e sobre como poderemos evitar este destino fatal.

Houve um tempo em que se acreditava que os eclipses eram dragões que comiam o Sol. A ciência moderna, no entanto, dissipou o mito e hoje em dia observamos os eclipses totais do Sol como um dos fenómenos mais espectaculares dos céus. Iremos explorar os complexos movimentos da Terra, da Lua e do Sol que geram estes acontecimentos inusuais e explicaremos por que poderíamos ser os únicos seres inteligentes do universo conhecido a presenciar eclipses como os que se vêem na Terra. Sabia que a ciência pode provocar eclipses artificiais através de uns instrumentos denominados coronógrafos? Estes ocultam a imagem do Sol deixando ver a sua coroa e mostram-nos segredos que, além de instrutivos, nos alertam para um desastre que poderia fazer fracassar estrondosamente a nossa moderna tecnologia. Por último, entraremos no espaço exterior, onde os diminutos eclipses provocados por planetas que orbitam à volta de estrelas longínquas revelam-nos agora a existência de outras centenas de estrelas em sistemas extra-solares. Talvez algum deles seja lugar habitável como a Terra.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Conheça os empregos mais inusitados do mundo e os homens e mulheres que se dispõem a fazê-los. O apresentador Mike Rowe acompanha o trabalho de inseminadores de vacas, criadores de porcos, limpadores de fossas, entre outros.

Conheça as histórias relacionadas com a tempestade mais forte de que se tem notícia que assolou Nova York. 
Veja como uma estranha combinação de fenômenos naturais conduziu experiências que alteraram a vida daqueles que sofreram sua fúria e presenciaram árvores despencando, veículos arrastados pela água e bairros inteiros em chamas. 
Analisamos cientificamente este enorme choque de sistemas meteorológicos mostrando o que acontece quando um furacão tropical se encontra com uma frente fria sobre a região mais densamente povoada dos Estados Unidos. 
Será só o começo de um pesadelo que a população mundial enfrentará em razão de mudanças climáticas?

Este documentário traz um olhar intimista sobre a Segunda Guerra Mundial, a partir da perspectiva pessoal de veteranos.

Documentário / Diversos
Nome Original: I Wanna Jeep
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
"Christian e Alex Cranmer estão entre os maiores vendedores de antiguidades militares. Neste episódio, os gerentes do estoque Chris e Paul cuidam de um canhão da Guerra Civil, e Alex cobiça um jipe da Segunda Guerra Mundial, gerando um impasse entre pai e filho. Além disso, Chris fica mais descuidado com o dinheiro da empresa."

Documentário / Diversos
Nome Original: Grim Reaper
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
"Alex vai ao deserto do Arizona em busca de inspiração e novas dicas de vendas. O que ele descobre é a feira mais explosiva do mundo no Big Sandy Machine Gun Shoot, onde milhares de colecionadores experimentam armas de todos os tamanhos. Alex retorna com uma venda de $2.500,00 para um lendário armeiro que está em busca de uma Maxim Gun, a arma mais mortal da história. Quando ele retorna ao IMA, ele descobre que os subordinados Paul e Tom estão brincando com alguns de seus mais preciosos itens, um crime raramente perdoado em sua loja; mas a decepção que ele tem é ofuscada pela empolgação com a decisão de entrar no mercado japonês de armas - uma decisão que ele toma contra a vontade de Christian."



Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Neste programa exploramos a ciência dos ossos examinando dois seres humanos singulares que possuem doenças genéticas raras.

Adam e Jamie se aventuram em alta velocidade neste episódio divertido, fascinante e cheio de carros rápidos.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Vencedor do Prêmio Nobel, o cientista Dan Kammen compara cinco tecnologias de ponta mostradas na série e as coloca numa competição para escolher qual delas tem o maior potencial para transformar uma megacidade imaginária do futuro, Ecopolis.

Documentário / Diversos
Nome Original: MythBusters: Season 5- Ep. 83
Elenco: Adam Savage, jamie Hyneman
País: EUA
Ano: 2007
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Jamie e Adam testam se alguém pode ser salvo de uma explosão de granada. Depois testam se coca-cola explode mesmo quando misturada com uma bala de menta, como afirma um vídeo que circula pela Internet.

Veja como os construtores de barcos estão projetando e montando 
cargueiros tão grandes que exigem reajustes e ampliações para os portos e canais ao redor do mundo. A revolução na indústria náutica a partir desses Super Navios é o tema deste documentário

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Em 1948, o legítimo rei da Inglaterra, Eduardo V, e seu irmão de 9 anos desapareceram da Torre de Londres em meio a rumores de assassinato - um infanticídio que alterou o curso da história britânica. Tal acontecimento rompeu a linhagem real, quase fez o país ir à falência e levou a uma ruptura da igreja católica. Seu tio, Ricardo III, tem sido acusado do crime desde então, mas técnicas modernas de investigação estão colocando em dúvida está culpa, expondo os manipuladores de opinião que transformaram Ricardo em um vilão sanguinário enquanto protegiam dois outros fortes suspeitos.

Como os homens provam sua virilidade? Geralmente resistindo à dor. Conheça um clube de luta nos Estados Unidos onde homens instruídos e bem-sucedidos participam de combates físicos para testar sua bravura, usando qualquer coisa para atacar – facas de madeira, latas de refrigerante, varetas e até mesmo sabonetes presos em barbantes. Na remota ilha de Sumba, na Indonésia, centenas de homens participam de um prestigiado evento conhecido como Pasola. Dois times montados a cavalo tentam derrubar o inimigo arremessando lanças. Na remota Benin, no norte do país, os rapazes da tribo Fulani devem açoitar o oponente duas vezes durante uma ampla demonstração pública e então sobreviver a dois violentos golpes. Este ritual de resistência é vencido quando o jovem não hesita, mas sim ri na cara do rival.
Pais de origem: AU
Ano de produção: 2007
Qualificação: Obra Não Publicitária Estrangeira e Constituinte de espaço qualificado
Classificação indicativa: Inadequado para menores de 16 anos

Documentário / Diversos
Nome Original: Battles Bc
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Verdade ou lenda Seja o que for, as antigas escrituras asseguram que, contra todas as probabilidades, o jovem Davi derrotou o gigante Golias com uma pedra lançada com sua poderosa funda.


Este especial de 2 horas estuda e analisa a atividade mais perigosa da história militar, e que sem dúvida é o trabalho mais extremo do mundo. Só é possível 1 tiro, após um olhar através de uma mira telescópica, uma respiração precisa e um toque no gatilho. Em uma fração de segundo, ou você elimina um comandante inimigo, ou será transformado em uma presa sem esperanças.

Documentário / Diversos
Nome Original: From Fireworks to Forensics
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Esta semana, Josh Klein investiga a história por trás da realidade virtual nas investigações em cenas de crimes. Ele começa com a descoberta da pólvora pelos antigos alquimistas chineses. Disto surgiu a arma, e, com ela, novos tipos de ferimentos de batalha. Isso levou os cirurgiões do século XVI a explorar o corpo humano e a anatomia humana. Filósofos do século XVIII, em seguida, desenvolveram a ideia do corpo como uma máquina, o que levou aos autômatos e à transmissão por corrente. Josh acompanha a transmissão por corrente da bicicleta aos Irmãos Wright e os primeiros voos. A guerra aérea, em seguida, levou ao desenvolvimento do radar, e ao primeiro jogo de videogame. Finalmente, Josh segue o link dos videogames para o scanner de realidade virtual, sendo agora testado nas investigações de cenas de crime.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Conheça os empregos mais inusitados do mundo e os homens e mulheres que se dispõem a fazê-los. O apresentador Mike Rowe acompanha o trabalho de inseminadores de vacas, criadores de porcos, limpadores de fossas, entre outros.

Scotty ruma para um local remoto na Escócia, onde um grupo de arqueólogos desenterrou o esqueleto de um jovem com um crânio incomum.
Scotty investiga a estranha deformidade do adolescente para tentar solucionar o mistério de sua morte.
Sua busca parte do mundo ancestral dos trabalhos em metal e chega ao reino da odontologia moderna, enquanto ele luta para determinar se o corpo é de alguém que se tornou inválido por alguma doença ou foi vítima de um crime.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Will e a equipe RJ precisam instalar um silenciador interno em um dos fuzis mais barulhentos do mundo - o fuzil de precisão calibre .50. O recordista mundial de tiro, Tom Knapp chama a Red Jacket para um projeto especial.

Documentário / Diversos
Nome Original: No Man's Land
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Neste episódio nossa equipe vai atravessar a região da Amazônia mais devastada pela extração de madeira, queimadas, e pela ocupação de terras para a criação de gado e plantio de soja. Revelaremos populações nativas ameaçadas de extinção e paisagens desoladas que um dia foram partes de uma exuberante floresta.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Examinaremos esta megaestrutura da antiguidade para revelar seus extraordinários segredos e recriar a incrível história da sua construção.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Visitando os calabouços mais sombrios da França Imperial, utilizando experimentos científicos modernos e pesquisando documentos há tempos esquecidos, eles montam uma descrição convincente e escandalosa da verdadeira história por trás do mito do Homem da Máscara de Ferro. O mito moderno nos é contado por dois franceses bem conhecidos: o filósofo Voltaire e o escritor Alexandre Dumas, que escreveram relatos do prisioneiro. A emocionante abordagem fictícia da história talvez seja a mais conhecida, uma vez que integra os contos de Os Três Mosqueteiros. Porém, é o relato histórico de Voltaire que se mostra particularmente importante na tentativa de decifrar a história. Nossa jornada nos leva à França do século XVII, uma época e lugar onde a palavra do rei era lei. Nem mesmo a aristocracia francesa estava protegida. As práticas de tortura e prisão sem julgamento predominavam. Neste período de temor e arbitrariedade, diversos prisioneiros de alto destaque na sociedade tiveram sua identidade apagada.


Descubra como os animais constroem incríveis maravilhas da engenharia que, em alguns casos, até superam as obras humanas. Estruturas como teias de aranha, colmeias e barragens de castores nos ensinam como construir de forma mais eficiente no futuro.

Documentário / Diversos
Nome Original: Battles Bc
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Superando com acréscimos os mais extraordinários relatos de ficção épica, Aníbal, de Cartago, que jurou com sangue a seu pai que apagaria da face da terra o império romano, executou uma proeza impensável.

Documentário / Diversos
Nome Original: Delilah Revealed
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Neste episódio, uma animadora descoberta arqueológica colocou um crânio feminino de 3000 anos de idade nas mãos de nossa equipe forense. O crânio data da Idade do Ferro, a época do homem mais forte da Bíblia, Sansão, e sua amante traiçoeira, Dalila. Nossa equipe de arqueólogos, acadêmicos e antropólogos forenses reúnem evidências para oferecer a artistas forenses a oportunidade única de reconstruir o rosto de uma mulher do povoado dos filisteus.

Em “Nadando em Xarope”, Jamie e Adam vestem seus calções de banho para ver se realmente é possível nadar rápido tanto em xarope quanto em água. Parece improvável, mas a razão por trás da física – e o tempo que eles marcaram irão surpreender você. Os meninos abrem seus próprios tanques e nadam em uma variedade de xaropes – de algo duas vezes mais grosso que a água, até um líquido mil e quinhentas vezes mais grosso. Crockett ficou famoso por histórias assim.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Tripulação de navio afundando abandona os passageiros. Fogo: um incêndio florestal ameaça atingir uma família. Terra: teto de igreja desaba e soterra fiéis.

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
O presidente dos Estados Unidos é assassinado e um único pistoleiro é preso e acusado, mas os fatos não fazem sentido. Por que o assassino deixou um bilhete amistoso para o vice-presidente horas antes do crime?

A Alhambra é o exemplo mais importante da arquitetura militar islâmica da Europa. Em 1238, o sultão mouro Muhammad I refugiou-se em Granada, no sul da Espanha, onde criou um bastião que protegeria sua família dos ataques dos cristãos. Ali começou a ser construído um dos mais belos palácios do mundo, que levaria mais de um século e meio para ser concluído. O documentário mostrará as engenhosas soluções técnicas e as traições políticas que deram origem ao que talvez seja o exemplo mais perfeito da arquitetura moura que ainda está em pé.

Várias sugestões enviadas por telespectadores são testadas neste episódio especial da nova temporada desta série.


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
A equipe Red Jacket decide testar novamente um mito detonado pelos Caçadores de Mitos. Tory Belleci e Kari Byron vão à Louisiana para ajudá-los. Será que eles vão conseguir explodir um tanque de propano com um único tiro?

Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Caos organiza um encontro de colecionadores de camisetas de futebol para um leilão e troca-troca.

Documentário / Diversos
Nome Original: I Human Part
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Esta é a história de nosso extraordinário organismo em impressionantes imagens 3D. Por meio de uma rica combinação de sequências da vida real especialmente filmadas e imagens geradas por computadores de última geração, a série levará o espectador em uma viagem pelo interior do corpo humano, para vivê-lo de uma maneira poucas vezes vista. Com tecnologia de ponta, procedimentos médicos e científicos inovadores, impactantes histórias humanas e imagens inéditas em 3D, cada inesquecível episódio está repleto de imagens realizadas de uma perspectiva única. Esta série mudará por completo a maneira com que você se vê.

Documentário / Histórico
Nome Original: The Nazi Gospels
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Este especial explora a psique distorcida do estado nazista, trazendo à tona suas estranhas bases ocultas: desde a ideia de Himmler da SS como uma ordem de cavaleiros antigos até as crenças sexuais surpreendentes impostas pelo poder nazista. Temos aqui uma nova forma de entender a vida humana, o mundo natural e o sobrenatural, a história do planeta e o funcionamento do cosmos.

Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o passado.
Lindaura ajuda Samuel, que se sente mal ao ouvir o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Ciro, Rodrigo e Amadeu. Alberto não aceita o cargo de presidente do Grupo Albuquerque, deixando frustrado seu avô Dionísio. Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o tempo em que eram crianças. Alberto aceita o convite de Olívia para almoçar. Cassiano diz a Alberto que Ester é a mulher de sua vida. Chico não gosta da presença de Alberto em sua casa, e diz a Olívia que ele tem o sangue ruim do avô. Alberto lembra de sua paixão por Ester. Alberto volta atrás e diz a Dionísio que aceita ser presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio se sente orgulhoso ao dar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu na época da Segunda Guerra Mundial. Alberto dá o anel de sua avó para Ester.

The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zombie; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por um desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.

Desde o alvorecer da civilização, os seres humanos se perguntam quem ou o que criou o Universo. A religião oferece uma resposta espiritual, mas as últimas descobertas da física mostram evidências de uma inteligência transcendente. Este episódio embarca na busca científica de Deus...

Documentário / Diversos
Nome Original: Mythbusters: Season 6
País: EUA
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Neste episódio, a equipe dos Caçadores de Mitos testa os mais pedidos mitos do YouTube. Eles avaliam um hit da web sobre uma bola gigante de Lego e descobrem o poder explosivo das cabeças de fósforos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário