Jogos inventados - Caverna do Dragão
Não lembra desse jogo? Não? Nem eu...
Ao embarcar em uma montanha russa, você e seus amigos foram transportados para outro mundo, repleto de dragões, monstros e magos. Agora vocês precisam encontrar o caminho de volta para casa, mas para isso terão que encarar o terrível Vingador, um mago maléfico que quer dominar o Reino.
Mas calma, vocês não estão sozinhos! Com a ajuda do Mestre dos Magos e equipados com poderosas armas vocês irão se aventurar por lugares jamais vistos e se tornar grande heróis.
Escolha um entre os seis personagens: um cavaleiro, um bárbaro, uma acrobata, um arqueiro, um mágico ou uma gatuna, e siga enfrentando criaturas do mal, incluindo uma batalha contra o terrível Tiamat, um Dragão de Cinco Cabeças.
Poderão nossos heróis retornar para casa? Além dos inimigos, armadilhas farão você quebrar a cabeça para solucionar o caminho e volta. Lembre-se: nesse jogo, escolhas simples como a vida de um unicórnio de estimação e o mapa de um labirinto podem ser cruciais. Boa sorte!
Ficou ducaralho né? Eu sei, o Master não pode tudo isso, mas eu quis forçar a barra.
A tela de abertura impressiona, logo de cara vemos que os desenvolvedores não pouparam esforços e ofereceram o que o Master System podem oferecer de melhor. Caverna do Dragão foi um sucesso na telinha e sua adaptação para os games não ficou para trás.
Quatro dos seis personagens para escolha inicial, ao clicar para o lado vemos mais dois.
Apesar de ser apenas para um jogador, a quantidade de personagem e as características de cada um foram muito bem elaboradas. É possível jogar bem tanto com Hank, usando flechas a distância, quanto com Bobby que só acerta com o tacape de perto, porém com muito mais força.
Mestre dos Magos aparece para dar instruções e logo some de vista...
Antes de iniciar a aventura, uma breve introdução por conta de nosso velho conhecido Mestre dos Magos. Mas não espere muita coisa, ele aparece, diz o que temos que fazer e some antes que nosso herói consiga perguntar alguma coisa.
Se aventure pelas densas florestas do Reino.
O jogo segue a linha side-scrolling, porém com elementos de RPG que definem o destino das fases. Em determinados pontos você terá que escolher se deve voltar e tirar Uni, o unicórnio mascote da turma de uma enrascada ou se deve seguir e pegar um mapa que vai levar ao labirinto, encurtando o caminho para casa. E aí, o que você fará?
Na parte debaixo você pode escolher entre os seis personagens da série.
Ao pausar o jogo, você poderá (em qualquer momento) trocar de herói, usando e combinando seus poderes e armas para escapar de armadilhas. Mas lembre-se, você só pode fazer uma troca por fase, portanto escolha bem para não se arrepender depois. Ao iniciar uma nova fase ou se morrer, você volta com o personagem que você escolheu no início do jogo.
Entre nessa e encare criaturas terríveis, como Tiamat.
Batalhas épicas como o penúltimo chefe, o Tiamat e o último chefão, o Vingador, fazem o jogo que é um tanto longo valer muito a pena. E você encontrará save points para poder prosseguir, pois sem eles seria impossível terminar de uma só vez.
Mas não se preocupe, nesse jogo, a história tem um final.
E então, esse jogo faria você correr pra locadora na sua infância? Eu sou suspeito a dizer, ele é exatamente como eu imaginei, hehehe. Espero que gostem, em breve volto com mais um jogo inventado para o nosso querido Master System.
Atenção: Esse jogo não existe! Trata-se de uma brincadeira.
FONTE:
C=232.832
Ah, manolo, só fez a galera ficar com água na boca, kkkkk!
ResponderExcluirDemais parabéns mesmo por essa ideia maluca, mas muito bacana!
ResponderExcluirEsse jogo foi criado pelo Leo do nosso Blog, o QG Master.
ExcluirObrigado pela divulgação! Se algum gênio souber programar, fale conosco!