sábado, 15 de junho de 2013

OS HERÓIS TAMBÉM FAZEM


OS HERÓIS TAMBÉM FAZEM

Para comemorar o dia dos namorados (que foi dia 12/06) com muito amor no coração, trago para vocês dez momentos de muito “Amor & Sexo”. Nós sabemos muito bem que os heróis também afogam o ganso, e muito mais vezes que os humanos normais.


10 – Arsenal & Lince



É, Roy Harper, você é um cara que se deixar figura em todas as listas.

Quando Roy decidiu se tornar um agente da lei “legal” aos olhos do governo, ele se juntou à organização Checkmate, a agência internacional de espionagem do Universo DC. Uma das suas primeiras missões foi a de seguir e acompanhar disfarçado, a psicótica Cheshire – aqui no Brasil: Lince – uma supervilã terrorista  e descobrir tudo sobre sua organização de dentro dela.

Missão na qual ele realmente “entrou”… Depois de conseguir o que precisava para o Checkmate, ele deu no pé, deixando uma grávida Lince para trás sem saber. Lince teria essa criança, chamada Lian, e eventualmente daria ela de acordo próprio para ser criada com mais segurança por Roy.



Infelizmente, esse ideia não foi tão acertada como ela imaginava, afinal a menina acabou morta sob os cuidados do nosso querido Arsenal. O DC relaunch finalmente apagou tudo isso – o que não deixa de ser bom – e Roy agora é um “porra-louca” feliz que anda pra cima e pra baixo com o psicótico Jason Todd.

Contanto que ele não engravide o Capuz Vermelho também, por mim tá show.


9-  Super-Homem e Mulher Maravilha

Nesse caso, a gente se pergunta: “Ué…não era pra eles terem caído de boca um no outro há muito tempo?”. Quando você tem convivendo juntos, o homem superior definitivo e a mulher superior definitiva, não faz sentido que os dois juntem as escovinhas de dente?

Em um dos possíveis futuros alternativos da série fantástica da DC “REINO DO AMANHÔ – Kingdon Come – e sim, geral se comia lá. Temos um “Elseworld” com um beijo final entre Kal-El e Diana, flutuando acima das nuvens. O final da série é impactante, pois descobrimos que agora os dois dividem as chaves do avião invisível e que Diana está grávida.

Talvez o fato bizarro nisso tudo não seja isso realmente acontecer e sim o quanto de tempo eles esperaram para ficarem juntos, parece o Laerte que levou quase o mesmo tempo que eles, sessenta anos, para finalmente se vestir de mulher como sempre quis.


8 – GWEN STACY e NORMAN OSBORN


Norman Osborn – entre centenas de outras filhadaputagens – é o conhecido assassino da namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy na edição clássica Amazing Spider-Man #121. Mas como foi revelado na história de 2004, chamada “Pecados pretéritos”, eles mantinham um relacionamento um pouco mais complicado que “simplesmente” assassino e vítima.


Pra refrescar a cabeça da gente: Norman Osborn, que costumava ser o insano e criminoso Duende Verde, na verdade mantinha uma conjunção carnal “consensual” – estranho e louco como deve parecer- com a namorada de Peter “corno” Parker.

Dessa absurda história – escrita por J. M. Straczynsk (saúde) –  de sexo, drogas e muito Jazz  – afinal Norman é conhecido por seu requinte e bom gosto – resulta uma Gwen grávida de gêmeos, que amadureceram prematuramente e eventualmente atacaram o coitado do Homem-Aranha.


Na busca de Peter Parker para confirmar que esses dois “anjinhos” eram mesmo os filhos de seu primeiro amor com seu maior inimigo, ele teve que cavar a sepultura de Gwen em busca de amostras de DNA. A velha sorte de Peter, não?


7 – Escândalo Savage  e  KNOCKOUT


Essa união carnal é impressionante não por ser bizarra ou esquisita com a anterior, mas por como ela é linda e normal. Aqui temos dois personagens, cada um com seu próprio passado louco e cheio de vilanias. Escândalo é a filha brasileira do vilão Vandal Savage e Knockout é uma deusa de Apokolips. Elas são interessantes e únicas e  tem um ótimo relacionamento sexual. A única coisa inacreditável aqui é que apesar desse relacionamento ser mostrado aos leitores com riqueza de detalhes e profundidade, ele nunca agrediu ninguém.


A escritora Gail Simone é a maior defensora de que nos quadrinhos os heróis e vilões deveriam ser mostrados numa gama muito maior que simplesmente heterossexuais. E aqui ela escreveu um dos melhores e mais bonitos exemplos de como isso pode funcionar e ser só mais um detalhe enriquecedor da trama. Elas tinham seus problemas vez ou outra, normal, mas sempre víamos um relacionamento de compromisso e felicidade. Hum, até que a guerreira Knockout morresse…


6- JUGGERNAUT e Mulher-HULK

O escritor Chuck Austen, que nos meados dos anos 2000 escrevia uma fase controversa dos X-men : Anjo pegando a irmã do Míssil, Noturno sendo revelado como filho do Diabo e uma enfermeira humana, mãe solteira se apaixonando pelo Destrutor que estava em coma…entre outras bizarrices.

Mas o momento que mais o roteirista gerou ódio nos leitores foi quando Cain Marko – o Fanático –  e Jennifer Walters tiveram um “samba do crioulo doido” embaixo dos lençóis que foi muito além de selvagem e indestrutível. Não apenas pela Mulher-Hulk mostrando atitudes questionáveis por dar a “aranha radioativa” dela para um criminoso – que naquela época procurava o irmão Charles Xavier em busca de redenção por seus crimes – , ela também representava o Juggernaut perante a Suprema Corte naquele momento. Apesar de tudo que aprendemos com os seriados enlatados de “Lei e Ordem”  americanos, o fato de uma advogada fazer sexo com um cliente não é geralmente um privilégio cedido por lei.


Mas a “periquita gamma” é dela e ela faz o que quiser, certo? Cerrto! Quem lê Marvel sabe que o próprio Hércules brincou naquelas carnes verdes – aliás, há quem diga que o Hércules pegou até o Estrela Polar e parece ser verdade. Quando o escritor Dan Slott assumiu a mensal da verdona, indignadinho com todos esses eventos criados pelos roteiristas anteriores, deu seu jeito de invalidar tudo.


5 – LUKE CAGE e JESSICA JONES


Esse encontro carnal aconteceu no selo Marvel MAX , aonde todo mundo pode ter relações consensuais ou não sem deixar ningém indignadinho. Como não se trata de uma revista para o público “puro”, Brian Michael Bendis, em 2001, não poupou a perseguida de Jessica com inúmeros heróis e alguns vilões como o Homem Púrpura, até mesmo o …Homem-Formiga. Agora… encarar o Homem-Formiga e depois pegar o negão grandão Luke Cage deve ter doído pacas.

Eles são adultos e vacinados e hoje em dia tem uma filha linda chamada Danielle. Eu só os trouxe aqui pra dizer que torço muito pelo casal.


4 – SCOTT SUMMERS e EMMA FROST


Ciclope é um cara  que nunca conseguiu ficar sozinho muito tempo. Após seu namoro de anos com Jean Grey ter acabado quando ela foi presumida morta após a saga da “Fênix Negra”, seu desespero por um relacionamento tomou a forma de Madelyne Pryor, um clone de Jean criado pelo Senhor Sinistro.

Depois da passagem de Grant Morrison pela revista Novos X-men, quando as coisas estavam confusas no seu casamento com a verdadeira Jean Grey – renascida como uma fênix – Scott procurou Emma por colo…o que logo nas mãos da loira safada se tornou um romance telepático onde ela se prestava, para agradar ao “parceiro de cama psíquica”, a se vestir de Fênix.

Assim, quando Jean morreu – de novo – no final da passagem de Morrison pela revista – o que é inevitável que ela voltará em algum momento – Emma e Scott não perderam tempo em tornar o relacionamento sexual telepático em algo verdadeiramente físico. Literalmente se agarrando em cima da sepultura de Jean!

Mas isso não é tão feio quanto parece, afinal , de  onde estiver, Jean está telepaticamente dizendo à Scott que a vida continua! E para quê esperar o defunto da ex-mulher esfriar se ele a qualquer momento pode voltar à vida e acabar com a festinha de sacanagens e fetiches que esses dois fazem agora?


3-  Mulher Gato e BATMAM

Hummmmmm… maldito

Ele finalmente pegou a gatinha mais cobiçada da DC, e as cenas calientes deles são repletas de fogo e paixão,no melhor estilo Wando de ser. também pudera, tão com esse tesão incubado por décadas. E o cara muitas vezes teve que se virar com o que tinha ao alcance das mãos, tipo os Robins e o Alfred, porque ele sempre foi um homem muito ocupado.


As peripécias dos dois na cama são repletas de pequenos diálogos questionáveis, tais como as brincadeiras da Mulher Gato  com Bruce dizendo por exemplo: “Como, Bruce? Já acabou???”ou os questionamentos sobre as “utilidades” dos brinquedinhos que ela encontrou no cinto de utilidades dele….


2- Feiticeira Escarlate e Mercúrio – Universo Ultimate


Quando o assunto é: “Não!!! Isso não!!!” provavelmente esse (junto com romance de Normal e Gwen) ganham de lavada de qualquer outra invenção dos roteiristas da Marvel. Na  primeira passagem de Mark Millar pelo título dos Supremos – os Vingadores do Universo Ultimate -  ficou implícito, mas nunca dito ou mostrado que o irmão e a irmã, os filhos de Magneto, estavam… vivendo uma tradição real e questionável da família.

Depois, o escritor seguinte da revista, Jeph Loeb decidiu que era hora de tomar a dianteira da situação e usando da Vespa, explicou para o Capitão América – em quem ela, nesse universom dava uns pegas – o que estava realmente acontecendo. Vespa sempre foi a moderninha da Marvel! Em qualquer universo.

Vespa:”Você não está entendendo, não é senhor Rogers??? Eles amam um ao outro”.

Capitão: “Mas é claro que eles se amam, eles são irmãos!!!”



Vespa: “Não, é muito mais que isso, eles praticam o conhecimento mútuo bem a fundo.”

Está bom, Né? Já deu por aqui…


1 – HANK PYM e JANET VAN DYNE


Se existe uma regra nunca antes escrita sobre sexo e super heróis, é que as repercussões das atividades extracurriculares dos seus super  poderes aplicados ao sexo, como Eléktron, Collossal, Senhor Fantástico, são frequentemente deixadas de lado, a não ser nos diálogos dos filmes do Kevin Smith.

Mas na passagem de Geoff Johns pela Marvel, essa regra foi quebrada de forma avassaladora com sua memorável cena, apresentando o cientista capaz de encolher e crescer Henry Pym, dando um trato de cortesia em sua ex mulher Janet Van Dyne, que acabava de fazer as pazes com ele.

Não tem muito que eu fale sobre essa página que ela por si só não mostre de forma fantástica, por favor, façam as honras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário