terça-feira, 25 de junho de 2013

Facebook pode criar leitor de notícias no estilo 'revista virtual', diz jornal


Facebook pode criar leitor de notícias no estilo 'revista virtual', diz jornal

Flipboard é inspiração do Facebook para criar leitor de notícias(Foto: Divulgação/Flipboard)

Rede social pode criar leitor de notícias no estilo do Flipboard.
Lançamento deve ser um pouco antes do fim do Google Reader.

O Facebook trabalha em um leitor de notícias na web (RSS) para substituir o Google Reader, encerrará suas atividades em 1º de julho, que terá um visual de "revista virtual", de acordo com reportagem do jornal "Wall Street Journal". A rede social teria se inspirado no popular aplicativo Flipboard, para tablet e smartphones, que transforma as notícas de sites e atualizações de amigos em redes sociais em páginas de revista.

Segundo a reportagem do jornal, o projeto envolve um aplicativo para dispositivos móveis que está em desenvolvimento há mais de um ano e pode ser lançado pouco antes do dia 1º de julho, quando o Google Reader será extinto.

Internamente, o projeto é chamado de Reader, mas pode receber um nome oficial pouco antes do lançamento. O foco da rede social com mais de 1 bilhão de usuários é ganhar espaço do Flipboard, que já tem 50 milhões de usuários, além de criar um visual único para as páginas, mas o "Wall Street Journal" diz que a missão de superar o rival não será fácil. No passado, o Facebook tentou recriar suas versões de "apps" populares como o Snapchat, que envio de imagens que desaparecem após alguns segundos, o Poke, sem sucesso.

O Flipboard coleta as informações das redes sociais e dos leitores RSS dos usuários e as apresenta em forma de páginas de revista, destacando o que é mais importante e criando um ambiente mais fácil de ler as notícias.

Com o Google saindo de uma área que ele dominou no passado, a de leitores de notícia (RSS), muitas empresas demonstraram interesse en ter suas aplicações como o Digg, AOL e o Feedly.

O Facebook ainda não se manifestou sobre o seu aplicativo para ler notícias da web.


Nenhum comentário:

Postar um comentário