sábado, 29 de junho de 2013

Relógios inteligentes


Relógios inteligentes

Ideia de criar relógios com conexão à internet existe há uma década.

Relógios inteligentes têm tido uma relevância no setor de telefonia móvel, prometendo-se uma tendência a considerar para 2013.

Você Sabia?
Que a história registra que apareceu na Judéia mais ou menos 600 a.C., os relógios de água clepsidras e relógios de areia ampulhetas.



Google e Apple
Quem acha que já viu de tudo de tecnologia com os smartphones iOS e Android precisa reavaliar seus conceitos. Quem está atualizado com as notícias do mundo da tecnologia saber que os relógios inteligentes chamados também de Smart Watch são um os próximos lançamentos mais aguardados. Estes relógios teriam a intenção de substituir algumas funções dos celulares smartphones. Por hora é especulação quando as marcas são Apple e Google.

A Apple estaria com uma equipe de 100 designers desenvolvendo a criação do iWatch. A empresa ainda não fez nenhum anunciado oficial, mas já se sabe que ela possui uma patente de um produto que seria um relógio de pulso inteligente. Na descrição está apenas escrito que seria uma pulseira que poderá informar vários tipos de informação em sua tela, incluindo previsão de tempo.

Relógios Inteligentes
Mesmo com a Google e Apple fazendo mistério, alguns relógios inteligentes já estão presentes no mercado. A Motorola já tem no mercado seu MOTOACTV, um relógio inteligente com Android. A Sony também já possui seu próprio SmartWacth, ele funciona com tela sensível ao toque, mensagens de texto, leitura de e-mails, atualizações das redes sociais, e claro mostra as horas. O relógio custa cerca de US$ 250.

O relógio inteligente Pebble, é compatível com com Android e iPhone, consegue visualizar mensagens, controlar a música do seu aparelho, recebe alerta. Ele está disponível para venda nos Estados Unidos por US$ 150. Agora resta esperar o lançamento das grande corporações Google e Apple e ver se a novidade será adquirida pelas pessoas.

Informação
Já no Google há informações que já está em fase de testes o seu SmartWatch, que poderia inclusive ser lançado no segundo semestre de 2013. O celular da Apple leva tecnologia iOS e o relógio do Google Android, conforme funcionam seus respectivos celulares. Na descrição da patente do Google estaria descrito um objeto com display ‘flip-up’ de tela dupla e uma “interface de usuário tátil”.

As funções de cada modelo ainda são desconhecidas, mais ambas provavelmente terão tela sensível ao toque, GPS, acesso a e-mail e talvez possa efetuar ligações. A Samsung também estaria na corrida na fabricação de seu próprio relógio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário