sábado, 29 de junho de 2013

Internet discada ainda é utilizada ?


Internet discada ainda é utilizada ?

Muitas empresas utilizam a internet banda larga e a internet discada

O acesso à internet através de linha telefônica, também conhecida por internet discada, perdeu muito espaço para o acesso à internet via banda larga.



A internet discada, através de linha telefônica,  ainda é utilizada em diversas áreas no Brasil. Principalmente, onde a banda larga ainda não está disponível.  Há também o fato de que a internet banda larga as vezes não é viável pela falta de sinal de recepção,torres de transmissão de sinal.

Em compensação as redes telefônicas que dão acesso a internet discada, abrangem áreas muito maiores de cobertura. A linha discada pode também ser uma alternativa de custo possivelmente menor à banda larga, conforme o horário de uso da mesma.

Informações
Outro fato importante a favor da internet discada é que se faltar energia elétrica e a pessoa ou empresa não tiver um gerador, o seu computador vai desligar, mas se estiver em notebook ou similar, a linha de internet discada, não será desligada, visto que a companhia responsável pela linha de telefonia, com certeza possui gerador de energia próprio e vai continuar a prestar o serviço de internet discada.

Enfim, muitas pessoas consideram a internet discada como coisa do passado, obsoleta, mas a internet discada também tem as suas vantagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário