sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

5 filmes para você baixar da Netflix e assistir onde quiser


5 filmes para você baixar da Netflix e assistir onde quiser

5 filmes com direito a lista de  6 filmes bônus no final

A Netflix disponibilizou recentemente um dos recursos mais esperados desde seu lançamento: a possibilidade de baixar filmes e séries para assistir quando quiser. E embora nem todos os países (e nem todos os filmes) possam aproveitar esse novo recurso, o Brasil teve a sorte de estar entre os primeiros locais onde o serviço de streaming estreou o recurso.


Com isso, longas viagens de transporte público devem se tornar bem menos tediosas nos próximos meses. Mas se por um lado o processo de fazer download é simples, por outro ele traz um novo questionamento: se antes a grande questão dos usuários era "o que eu vou assistir?", agora ela virou "o que eu vou baixar?".

Pensando nisso, criamos uma lista com 5 filmes de gêneros diferentes (com 6 filmes bônus no final) que estão disponíveis na Netflix para download. 

Como seria impossível fazer uma lista, de qualquer tamanho que fosse, que fosse capaz de agradar a todos, buscamos criar uma lista com grande diversidade de estilos e regiões. Assim, a lista deve incluir ao menos um filme que agrade cada pessoa. Confira abaixo:




Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes


Com direção de Guy Ritchie (que depois faria também Rocka Rolla e Snatch: Porcos e Diamantes), o filme mostra o submundo do crime britânico com um tom de humor negro. Estrelando os clássicos atores de ação ingleses Vinnie Jones e Jason Statham.



Expresso do Amanhã


Uma distopia futurística na qual os efeitos do aquecimento global condenaram os poucos sobreviventes da espécie humana a viver em uma gigante locomotiva para escapar de uma nova era do gelo. Nela, os ricos vivem uma vida de luxos enquanto os pobres lutam para não morrer de fome. Até o dia em que um dos oprimidos decide mudar essa situação.



13 Assassinos


Dirigido por Takashi Miike, esse filme de ação conta uma história de samurais do Japão Feudal. Quando um líder sádico e maléfico ameaça se tornar poderoso no país, cabe a uma equipe de treze guerreiros corajosos interceptar seu exército inteiro e impedir que ele chegue ao poder. Uma produção de ação antológica, que inclui uma batalha final com mais de 50 minutos de lutas e destruição.



As Vantagens de ser Invisível


Adaptado do livro de Stephen Chbosky, esse drama conta a história de Charlie, um jovem de 15 anos que muda de escola após superar uma crise de depressão. Nesse novo ambiente, ele vai se recuperando com a ajuda de seus novos amigos Patrick e Sam, que criam com ele um grupinho separado dos "populares" da escola. Com Emma Watson e Logan lerman.



Intocáveis


Um milionário tetraplégico procura um novo enfermeiro para lhe ajudar com suas tarefas cotidianas, e o inusitado escolhido acaba sendo um jovem senegalês dos subúrbios de Paris. Apesar das diferenças entre os dois, essa comédia dramática francesa explora a bela e profunda relação que os dois desenvolvem ao longo do tempo.



BÔNUS DA LISTA (+ 6 filmes):


O Grande Lebowski
Jeffrey Lebowski é um cara tranquilo, na dele, que já foi roadie do Metallica e tomou muito ácido, mas que hoje em dia só quer ficar na dele. Mas um belo dia ele é confundido por um gangster com outra pessoa de mesmo nome e leva uma surra. Começa aí uma comédia sensacional, com alguns dos personagens mais caricatos do último século, enquanto Lebowski vai atrás do cara com o mesmo nome que ele.


Ele Está de Volta
O que aconteceria se o ditador nazista Adolf Hitler de repente aparecesse de volta na Alemanha? Essa é a pergunta que essa mistura de documentário com comédia satírica faz. Em 2014, "Hitler" (interpretado pelo ator Oliver Masucci) aparece em um terreno baldio sem saber o que aconteceu em 1945; pouco tempo depois, seus vídeos começam a fazer sucesso no YouTube.


Ponyo
Uma animação japonesa escrita pelo lendário Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli (responsáveis também pelo vncedor do Oscar A Viagem de Chihiro). A personagem que dá título ao filme é uma princesa que virou um peixinho dourado, mas que quer muito ser humana. Quando isso acontece, ela jura se tornar para sempre a protetora de Sosuke, uma criança de 5 anos que foi sua amiga enquanto ela ainda era peixe. Apesar de ser uma animação, não se engane: adultos têm tanto a aproveitar do filme quanto crianças.


Superbad
A festa de comemoração de dois amigos de infância que entraram na faculdade e vão se separar vira uma aventura bizarra e hilária. Essa é a história da comédia Superbad, produzida por Judd Apatow e estrelada por Michael Cera e Jonah Hill.


A Pele Que Habito
Do diretor espanhol Pedro Almodovar, essa mistura de suspense e terror conta a história de um médico cirurgião que mantém uma sedutora mulher em cativeiro. Ao longo do filme, as motivações do médico vão ficando mais claras, e a terrível história de sua prisioneira vai se revelando cada vez mais surpreendente. 


O Exorcismo de Emily Rose
Baseado em um caso real ocorrido na Alemanha, o filme conta a história de uma jovem católica que acredita ter sido possuída por pelo menos seis demônios. Quando os esforços de múltiplos médicos falha em salvá-la, a família chama finalmente um exorcista para tentar suceder onde a medicina falhou.


Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão.
Mesmo no país do futebol, poucos atletas são tão unanimemente reverenciados quanto Ayrton Senna foi. Esse documentário acompanha toda a trajetória de um dos pilotos mais importantes da história do automobilismo, desde sua criação e treinamento até a sua morte trágica e prematura em San Marino. 




Senna o Brasileiro, o herói, o campeão - capa do DVD




Um comentário:

  1. Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessante. Guy Ritchie é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de aventura graças ao seu grande profissionalismo. Seguramente os seu filme de ação são um sucesso a seu estilo e personalidade, sabem como levar muito bem a historia. Não conheço a maioria dos atores do elenco mas o protagonista é um ator incrível.

    ResponderExcluir