segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cientistas podem ter encontrado o algoritmo da inteligência


Cientistas podem ter encontrado o algoritmo da inteligência


Alguns cientistas adeptos da teoria de que todos os processos cerebrais são interligados podem ter encontrado o algoritmo da inteligência. Seguindo o que propõe a teoria, uma lógica matemática seria capaz de simular a “computação cerebral”, ou seja, um algoritmo capaz de mapear o processamento de informações pelo cérebro.


Na pesquisa, os cientistas estudaram grupos de neurônios semelhantes que formam anexos responsáveis por lidar com ideias e informações chamados de “motivos de conectividade funcional” (FCM, sigla em inglês).


Os Tipos de Inteligência - Mark Vital


Em testes, a equipe analisou como o algoritmo funciona em sete regiões do cérebro. Documentando como cada região lidava a partir de respostas primitivas em roedores como fome e medo, os cientistas conseguiram traçar um número de agrupamentos para as suas reações. Com o experimento, os pesquisadores elaboraram então uma ordem de resposta e estímulo que o cérebro tomava, simplificando uma espécie de algoritmo. 

Inteligência Múltiplas


O algoritmo analisado não serve para deixar uma pessoa mais inteligente, mas pode ajudar no desenvolvimento da inteligência artificial para robôs. O estudo foi publicado na revista Frontiers in Systems Neuroscience.




Fontes: Frontier in Systems NeurosCience /  TNW





Nenhum comentário:

Postar um comentário