sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Filmes para ver no fim de ano - 6 Clássicos no Youtube


Filmes para ver no fim de ano - 6 Clássicos no Youtube


Os clássicos do cinema completos e de graça para você assistir no Youtube (Divulgação)

Selecionamos para você 6 filmes clássicos que podem ser vistos de graça no Youtube. Confira!


Para conhecer e entender o mundo da sétima arte é preciso que você faça algumas paradas obrigatórias, assistindo filmes que são considerados clássicos - tanto por provocarem estranhamentos e reflexões tanto por revolucionar o cinema na época em que foram feitos.



A noite dos mortos vivos (1968)
Dirigido por George Romero, é um filme de terror independente onde os protagonistas se deparam com a reanimação de mortos, unindo-se para poder sobreviver ao terrível ataque das criaturas sinistras.



A noite dos mortos vivos - 1968 - Capa do DVD



•Metropolis (1927)
Um dos principais filmes do expressionismo alemão, Metrópolis conta a história de uma grande cidade que é governada por um poderoso empresário, enquanto os trabalhadores desta metrópole são escravizados pelas máquinas.




•The Kid (1921)
Estrelado e dirigido por Charles Chaplin, o filme conta a história de um bebê que é abandonado pela mãe e é encontrado e criado pelo vagabundo interpretado por Chaplin. Juntos, bolam diferentes esquemas para conseguir o dinheiro para seu próprio sustento.




•Nosferatu (1922)
Uma adaptação cinematográfica do roteiro de Bream Stoker, o longa em cinco atos conta a história de Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona por Ellen , trazendo o terror para a cidade onde ela vive.




•Fantasia (1940)
Com muita música clássica, o filme é a terceira animação produzida pela Walt Disney Pictures, contando com 8 segmentos diferentes. Sob a regência do maestro Leopold Stokowski, a obra consegue encantar adultos e crianças.




•O Encouraçado Potemkin (1925)
Famoso na história russa, o Encouraçado Potemkin foi um navio no qual as condições de operação eram lastimáveis, fato este que levou a tripulação a se revoltar contra os comandantes. Esta revolta teve consequências na Batalha de Tsushima, em plena Revolução de 1905.



O Encouraçado Potemkin - 1925




Nenhum comentário:

Postar um comentário