sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Conheça as armas ninjas mais secretas


Conheça as armas ninjas mais secretas


O mundo ninja está repleto de mistérios fascinantes e nós revelamos para você alguns dos segredos dos guerreiros Shinobi.


Eles eram treinados com rigor extremo e podiam se camuflar perfeitamente no território inimigo para que não fossem descobertos. 

Ninjútsu Técnicas de Socos:


TSUKI WAZA técnica de soco
CHOKU ZUKI soco direto
GYAKU ZUKI soco contrário
KIZAMI ZUKI soco curto
OI ZUKI soco avançando
AGE ZUKI soco ascendente
KAGI ZUKI soco gancho
TATE ZUKI soco vertical
NUKITE mão em ponta de lança
UCHI WAZA técnica de ataque
URAKEN UCHI golpe com o dorso do punho
SHUTO UCHI golpe com a mão em espada
TETTSUI UCHI golpe com punho martelo
TEISHO UCHI golpe com a base da palma da mão
ENPI UCHI golpe com o cotovelo (HIJI ATE)


Suas habilidades incluíam o uso de armas ocultas, que lhes davam algumas vantagens sobre seus adversários. Estas são algumas das mais utilizadas:


Caneta-estojo ou yatate



Era um cilindro pequeno, que possuía tinta em um extremo, como qualquer caneta, mas oco do outro lado, para que pudessem guardar agulhas, pequenos objetos pontudos e até venenos.



Neko-te e Kanzashi


São armas secretas que as ninjas podiam utilizar para efeitos de disfarce como acessórios normais de mulheres. O neko-te eram unhas compridas de metal, presas à mão com dedais ou anéis. Os kanzashi consistiam em grampos compridos, que enfeitavam belamente o cabelo e podiam estar embebidos em veneno, tornando-se verdadeiras armas mortais nas mãos de uma ninja.


Casca de ovo


Algumas das armas prediletas dos ninjas eram pós que cegavam seus adversários. Para utilizá-los, eles esvaziavam um ovo através de um buraco minúsculo e o enchiam com limalhas de ferro, sal, pimenta e outras substâncias irritantes para as mucosas. Durante a luta, os ninjas simplesmente esmagavam os ovos na cara dos seus oponentes, cegando-os momentaneamente e obtendo uma enorme vantagem.


Ninjútsu - Arte Marcial - Ficha Técnica


Fonte: SuperCurioso

Black Ninja - Revista



Nenhum comentário:

Postar um comentário