quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A misteriosa ponte do suicídio de cães na Escócia


A misteriosa ponte do suicídio de cães na Escócia


O mistério acerca da ponte escocesa, conhecida pela enorme quantidade de cães que se suicidaram nela, parece ter sido resolvido. Trata-se da Overtoun Bridge, localizada em Milton, na Escócia, e chamada de “a ponte dos cães suicidas”, já que, aproximadamente, 100 cachorros se jogaram de sua altura nos últimos 50 anos.


O veterinário David Sands, da Clínica do Comportamento Animal de Lancashire, na Inglaterra, resolveu investigar as causas enigmáticas do peculiar comportamento suicida adotado pelos cães nessa ponte, de 12 metros de altura. Primeiramente, ele descobriu que apenas cachorros da raça Labrador, Collie e Golden Retriever, saltavam da ponte. Por saber que algumas raças possuem um olfato ainda mais desenvolvido, Sands concluiu que, provavelmente, algum odor os estava deixando loucos.
Depois de descartar várias espécies vegetais, ele finalmente descobriu que o responsável por emanar um odor semelhante é o vison-americano, animal valorizado por sua pele, usada em casacos, que possui glândulas anais que exalam uma substância extremamente fedorenta para demarcar limites territoriais. E o aroma desta substância acaba enlouquecendo os cães, principalmente os que têm o olfato mais aguçado.
A área onde se localiza a ponte, com um leito obstruído e sem correntes para espalhar o odor, é o habitat ideal para o vison-americano. Os cães, quando cruzam a ponte, podem ficar loucos, chegando ao extremo de se jogar sem medir as consequências. O especialista planeja realizar uma série de experimentos para comprovar sua teoria.



Fonte: Diario Registrado 
(http://www.diarioregistrado.com/mundo-bizarro/118471-conoce-el-misterioso-puente-donde-los-perros-se-suicidan.html)



Leia também:

DNA do cavalo tem 700 mil anos e é o mais antigo já decifrado por cientistas 

Freud Explicou - Psicanálise

Assim falou Spock - Ficção Cientifica  


CLIQUE E LEIA O QUE FOI ESCOLHIDO PARA VOCÊ !!!

CHAT DO BLOG - http://bit.ly/1NLRf5K
www.publicadosbrasil.blogspot.com
www.fotolog.com/publicadosbrasil
http://bit.ly/1zIu2s4
01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W

http://bit.ly/1zIu2s4


 C=379.524




Nenhum comentário:

Postar um comentário