quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cinco objetos malditos da história


Cinco objetos malditos da história



Annabelle, a boneca maldita 
A aterrorizante boneca Annabelle, que é verdadeira e está exibida atualmente no Museu do Ocultismo, em Connecticut, deu origem aos filmes “Invocação do Mal” (2013) e “Annabelle” (2014). Donna, estudante de enfermaria, recebeu como presente essa boneca, que costumava usar de decoração em sua cama. Não passou muito tempo até ela notar que, ao voltar para casa, a boneca não estava onde ela a havia deixado. Com o decorrer dos dias, a boneca começou a aparecer em lugares diferentes, junto com uma série de mensagens enigmáticas, escritas com a letra de uma criança, pedindo ajuda. Finalmente, Donna recorreu ao Padre Cooke, especialista em demonologia, e que, depois de um estudo árduo do caso, chegou à conclusão de que Annabelle estava assombrada por um espírito, cujo objetivo era possuir Donna. Imediatamente, a casa foi exorcizada e a boneca acabou no museu onde está exibida atualmente. 




A cadeira da morte 
A história dessa cadeira começa em 1702, quando Thomas Busby, um assassino condenado à morte, cumpriu seu último desejo de almoçar em seu pub predileto, em Thirsk, na Inglaterra. Assim que terminou de comer, ele se levantou e rogou: “Que a morte repentina venha a todos aqueles que se atrevam sentar nesta cadeira”. Desde então, os sucessivos gerentes do local notaram que as pessoas que se sentavam na cadeira nunca voltavam. A lista é infinita, embora entre os primeiros casos estejam os de vários militares de uma base próxima. À medida que foi crescendo a fama macabra da cadeira, muita gente se atreveu a desafiá-la e, em nenhum dos casos, houve sobreviventes. Hoje, a cadeira é exibida em um museu, onde foi colocada a cinco metros do chão, para evitar que alguém sente acidentalmente nela. 




O espelho de Myrtles Plantation 
Trata-se do espelho de uma das casas mais assombradas dos EUA e, provavelmente, do mundo, datada de 1769 e construída sobre um cemitério indígena. De acordo com a história, pelo menos 10 assassinatos e acontecimentos paranormais ocorreram diariamente em suas instalações. No entanto, nenhuma anomalia se destaca tanto quanto a do espelho, que chegou à casa em 1980. Foi relatado que, a partir de seu reflexo, saem figuras humanoides e é possível observar as marcas das mãos de um menino, impressas no vidro. A lenda diz que o espelho tem os espíritos de Sara Woodruff e de seus filhos presos nele, os quais foram mortos por envenenamento. 





O quadro do ebay (náuseas, vómitos e histeria) 
“The Hands Resist Him”, mais conhecido como o quadro assombrado do eBay, é criação do pintor americano Bill Stoneham. Ele foi feito em 1972 e retrata um menino ao lado de uma boneca, em frente a um espelho no qual se veem várias mãos apoiadas. Dizem que os personagens abandonam a tela durante a noite para entrar no quarto ou na sala onde esteja o quadro. Mas essa não é a pior parte: quando ele foi colocado à venda, no eBay, as pessoas começaram a comentar que, após observá-lo por um breve tempo, sentiam náuseas e até vômitos – muitos relataram também pesadelos à noite e ataques de histeria. A quantidade de comentários foi tão grande que, finalmente, o quadro foi vendido por uma quantia dez vezes superior ao valor de base. Seu comprador, assim como o curador de um museu onde ele foi exposto, morreu depois de um ano. 




Caixa de Dybbuk 
Em 2001, um restaurador de móveis comprou essa caixa, que tinha pertencido a um sobrevivente do holocausto. Sua neta contou ao comprador que a caixa tinha permanecido por muitos anos no quarto de costura de sua avó e que nunca fora aberta, porque Dybbuk, um espírito maligno do folclore judeu, habitava seu interior. Quando o restaurador abriu a caixa, encontrou duas moedas de 1 centavo, uma mecha de cabelo castanho e outra de cabelo loiro, além de uma pequena figura com o escrito hebraico “Shalom”. Desde então, foram muitos os donos da caixa que relataram fenômenos paranormais ao seu redor. Entre os últimos, está Iosif Neitzke, que afirma que a caixa causou a aparição de luzes e fogos em sua casa, além de lhe provocar a queda do cabelo. Muitos mencionaram um forte odor de amônia vindo de seu interior e pesadelos que envolvem uma mulher idosa ao lado da caixa. 




Fonte: 20minutos.es



Nenhum comentário:

Postar um comentário