segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Russo inventa aparelho capaz de ver através das paredes


Russo inventa aparelho capaz de ver através das paredes


Uma nova invenção foi apresentada no XI Salão Internacional de Invenções Nova Era, realizado em Sebastopol, na Rússia. Trata-se de um aparelho que permite ver através das paredes.


Seus criadores afirmam que ele poderá substituir os sensores de movimento disponíveis nos sistemas de alarme e segurança atuais. Além disso, o artefato seria potencialmente útil como um programa de monitoramento, ao poder ser instalado em aviões não tripulados e transmitir informações à terra. Essa nova tecnologia se baseia no efeito Doppler, que consiste nas variações de frequência e longitude produzidas em uma onda pelo movimento de qualquer objeto. Vladimir Starostin, diretor da empresa que desenvolveu a inovação, afirma que: “A tecnologia permite escanear o movimento das pessoas, dos animais e dos materiais de até 50 metros, dependendo do tamanho e espessura dos muros e barreiras”.

Embora, até o momento, o aparelho seja formado por dois computadores e um scanner, Starostin é otimista e acredita que, em breve, ele terá o formato de um tablet. A empresa espera ter a verba necessária para o seu desenvolvimento no ano que vem e planeja uma produção em série do aparelho em 2017.

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário