segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Saiba quais foram as mortes mais curiosas de todos os tempos


Saiba quais foram as mortes mais curiosas de todos os tempos


Apesar de a morte representar, quase sempre, um momento de grande tristeza, muitas vezes ela possui detalhes curiosos, e até irônicos, a ponto de provocar um sorriso.


1. As mortes das Bruxas de Salém
Curiosamente, nenhuma das 35 pessoas que morreram no julgamento das Bruxas de Salém foi queimada na fogueira – 19 foram enforcadas e o restante morreu na prisão.

2. Acidente aéreo incrível
 Quatro pessoas morreram a bordo de um simulador de voo em 2014. Isso aconteceu quando um avião de verdade se chocou contra o centro de segurança de voo do Kansas.

3. O homem mais velho de Tóquio
 Em 2010, o japonês Sogen Kato, nascido em 22 de junho de 1889, ainda era considerado o homem mais velho do mundo. Foi então que funcionários do governo acharam seu cadáver mumificado – ele tinha morrido em 1978.

4. Duas mortes para um funeral
Bono, o famoso cantor do grupo U2, tinha 14 anos quando sua mãe morreu em pleno funeral do pai dela.

5. Morte midiática
O comediante televisivo Tommy Cooper morreu em decorrência de uma parada cardíaca no momento em que participava de uma transmissão ao vivo, em 1984. O público pensou que era tudo parte de uma encenação e aplaudiu e riu enquanto ele agonizava.


6. Um café experimental
Convencido de que o café era venenoso, o rei Gustavo III, da Suécia, encomendou um experimento para demonstrá-lo. Supervisionado por médicos, um prisioneiro foi obrigado a beber três baldes de café por dia até morrer. Mas, quando isso ocorreu, os médicos e o rei já haviam morrido há muito tempo.

7. Um mendigo no para-brisa
Chante Mallard atropelou um sem-teto com seu carro, e, no impacto, ele atravessou o para-brisa. A mulher, então, levou-o assim até sua casa, estacionou o veículo na garagem e deixou o mendigo como estava, agonizando. Ela esperou ele morrer para levar o automóvel com o cadáver até um parque e tacar fogo nele. Quatro meses depois, ela foi presa, após confessar o crime de forma aberta e graciosa em uma festa.

8. Premonição
Em 26 de setembro de 2011, Mikey Welsh, baixista da banda de rock Weezer, publicou uma mensagem no Twitter que dizia: “Sonhei que morreria em Chicago no próximo final de semana (de um ataque cardíaco enquanto dormia). Tenho que escrever meu testamento hoje”. Ele morreu 12 dias depois, de um ataque cardíaco enquanto dormia em um hotel, em Chicago.

9. Que má sorte
 Um sobrevivente de um trágico naufrágio de um navio, em 1871, conseguiu finalmente superar suas fobias e decidiu pegar uma embarcação novamente em 1911. Foi então que ele entrou no Titanic e morreu no seu naufrágio.

10. Boatos
Nelson Rockefeller, ex-vice-presidente dos EUA, morreu de um ataque cardíaco quanto tinha 79 anos de idade. Há boatos de que o incidente tenha sido causado pela exigência física da relação sexual que ele mantinha, no momento de sua morte, com sua assistente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário